segunda-feira, 20 de março de 2017

Quais as mudanças necessárias para a otimização de sites?

4-mudancas-necessarias-para-a-otimizacao-de-sites.jpeg

Muitas empresas investem em estratégias para a otimização de sites com o objetivo de aparecer nos resultados de busca do Google, e isso não acontece por acaso.
Um bom posicionamento nas buscas aumenta consideravelmente o número de visitas em um site, melhorando a geração de leads e aumentando as vendas da empresa.
Mas o que você pode fazer para otimizar o site da sua empresa? É isso que nós vamos responder neste post. Continue a leitura e mãos à obra!

1. Invista em um site responsivo

Se você deseja otimizar o site de sua empresa, o primeiro passo é garantir que ele funcione bem em qualquer aparelho, seja ele um computador, tablet ou smartphone.
Isso porque os robôs de busca do Google concedem melhores posições para sites que possuem uma boa performance em qualquer dispositivo, pois isso garante uma melhor experiência de navegação para os usuários.
Portanto, é muito importante que você construa um site responsivo para sua empresa. Assim, você permitirá que qualquer pessoa possa encontrar as informações de que precisa em seu site a todo momento.

2. Conheça as palavras-chave mais importantes para seu negócio

As palavras-chave são os termos de busca mais usados pelos clientes de sua empresa no momento em que eles procuram pelos produtos e serviços que você oferece.
Para garantir o sucesso de uma estratégia de otimização de sites, é fundamental que você conheça quais são as palavras-chave mais relevantes para seu negócio, pois elas poderão atrair mais clientes para a sua página.
Ferramentas como o Google Keyword Planner e o Google Trends podem ajudar você nessa tarefa, mostrando sugestões baseadas em seu negócio e em seus produtos.

3. Produza conteúdo que seja do interesse de seus clientes

O conteúdo de um site é um dos elementos mais importantes para o Google determinar sua posição nas buscas. Afinal, é no conteúdo de sua página que o cliente poderá encontrar respostas para o que procura.
Por isso, se você deseja conquistar melhores posições para o site de sua empresa, é muito importante que você produza conteúdo de qualidade, que ajude seu cliente a solucionar as dúvidas e problemas que ele enfrenta no dia a dia.
Um blog corporativo é uma ótima ferramenta para a otimização de sites, permitindo que você aborde temas que sejam de interesse de seus clientes, mesmo que eles não tenham relação direta com o que você vende.

4. Pratique o link building em seu site

Outra característica que tem influência direta no posicionamento de um site nas buscas do Google é a quantidade de sites e blogs que recomendam a página.
O Google interpreta cada link recomendando uma página como um voto a favor daquele conteúdo, demonstrando que aquele site é relevante e que pode ser usado para ajudar os usuários em suas buscas.
Por isso, é imprescindível que você realize ações para conquistar links de outras páginas recomendando o site de sua empresa, prática conhecida como link building.
Entre as formas mais comuns de link building, podemos destacar o guest post, onde você se oferece para escrever um artigo em outro site ou blog em troca de um link recomendando sua página.
E então, ainda tem dúvidas sobre o que fazer para garantir a otimização de sites? Possui sugestões sobre o assunto ou experiências para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário e participe da discussão!

sexta-feira, 17 de março de 2017

Estratégias para fidelizar seus clientes.

fidelizar clientes de escritório contábil

Fidelizar clientes de seu escritório é um fundamento básico para manter o negócio funcionando no mercado, principalmente em um contexto de crise econômica. Ao priorizar o aumento da carteira de clientes com novas captações, muitos profissionais contábeis se esquecem que fidelizar os antigos é mais barato e mais simples do que trazer novos entrantes.
Consumidores que mantém um relacionamento recíproco com as empresas podem propagar suas boas experiências, funcionando como indicadores para novos usuários. Mas você sabe como criar um programa de fidelização de clientes eficiente para o seu negócio?
Para responder essa questão, detalhamos 3 estratégias que irão te auxiliar nessa empreitada. Confira:

Invista em atendimento personalizado

Antes de personalizado tenha um atendimento humanizado. Chame seus clientes pelo nome, conheça suas histórias, saiba mais sobre a origem da empresa e o porque ele é ou será um empresário de sucesso. Além disso o atendimento personalizado é um dos maiores responsáveis por trazer resultados positivos a um escritório de contabilidade. Para se destacar da concorrência, é fundamental manter um bom relacionamento com o cliente desde o início da contratação dos serviços.
Tome a iniciativa de estreitar os laços profissionais sendo ágil, prestativo, eficiente e cortês na medida certa que aquele cliente especifico, perceberá. Assim, enquanto o cliente tem suas exigências atendidas e percebe isso, cria-se uma sinergia dentro da operação do escritório dando à sua equipe ao final, mais tempo disponível para lidar com outras demandas . Encare esses hábitos como algo que se converterá em bons resultados no futuro: ao final do processo, você e seus clientes serão beneficiados com essa estratégia e sua receita será mais sólida.

Cumpra suas promessas

Cumprir os prazos acordados é uma exigência para fortalecer o compromisso do seu escritório com o cliente. Para que a fluidez dos serviços seja mantida, conscientize também os seus clientes a entregar as obrigações no prazo. Recibos, notas, contas a pagar e a receber, entre outros, correspondem às obrigações dele com os serviços contábeis. Por isso, empresas que se atentam a essa via de mão dupla garantem que os processos sejam feitos dentro do período acordado.
Caso os clientes se esqueçam de alguma documentação ou entreguem a papelada pela metade, auxilie-o elaborando um calendário de prazos para a entrega de cada documento. Aproveite para mostrar porquê você é a melhor opção para prestação destes serviços

Crie ações de marketing relacional

Estude sua carteira de clientes e descubra quais são, exatamente, as necessidades, gostos e expectativas deles em relação aos seus serviços. Depois, compartilhe conteúdos relevantes para eles, seja sobre temas corporativos que gostariam de ler a respeito, seja informações de gostos pessoais que ajudará a criar uma empatia dele com a sua marca.
Ninguém gosta de ter seu e-mail invadido por spam, então use com muita moderação e precisão informações de promoção e termos clichês como, 100% free, clique grátis”, entre outros termos similares. O seu e-mail marketing refletirá o que é exercido no seu escritório contábil, então tenha cuidado ao redigi-lo e não seja insistente  ou genérico demais na sua abordagem.
Por fim, também crie uma agenda de comunicação que partirá da sua empresa, porem com um fim exclusivamente relacional. Envie cartões de aniversários, ligue e marque um almoço com seus key accounts, descubra e compartilhe informações ou materiais que eles terão gosto e ficarão positivamente surpresos em receber.
As três estratégias detalhadas acima são o primeiro passo para fidelizar clientes de escritório contábil com eficiência. Atuar de forma agradável e flexível, com profissionalismo e credibilidade, irá manter o seu negócio firme mesmo nesse período de crise econômica.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Conheça 27 ferramentas de marketing digital.

Opções não faltam para você otimizar sua performance e colocar seu marketing digital no piloto automático. Ferramentas de marketing digital podem te ajudar a achar palavras-chave, podem ser usadas para Business Intelligence (BI) – te auxiliando a segmentar o público ao analisar suas ações na internet (em mídias sociais, blogs e e-mails) -, fazer automação de marketing, ou podem ser ferramentas de disparo de campanhas e-mail.
Veja agora os 3 tipos de ferramentas de marketing digital que podem te ajudar a implementar e mensurar suas campanhas online, são elas:
  • Divulgação (automação de marketing, ferramentas de disparo de campanhas de e-mail…)
  • Mensuração (BI, análise de website para entender quais são os interesses do seu público alvo além do produto ou serviço da sua empresa, análise de mídias sociais para identificar o que as pessoas falam sobre sua marca, seu produto, sua empresa ou o setor no qual sua empresa atua; ajuda também a identificar os impulsionadores da sua marca assim como os influenciadores no seu setor).
  • Pesquisa (análise de palavras-chaves para entender o que seu público alvo ou os visitantes do seu site estão procurando.
Na verdade, alguns dos softwares de marketing digital têm um pouco de cada uma dessas vantagens misturadas, com pontos fortes e fracos que você deve analisar, caso a caso.
Nesta postagem, vamos falar um pouco de cada um desses tipos de ferramentas de digital marketing, para que você possa escolher a melhor para você e sua empresa

4 Ferramentas de marketing digital para análise de sites:

Google Display Planner

Ferramenta fornecida pelo Google com acesso gratuito. Você deve fornecer sites, palavras-chaves ou interesses ligados ao seu público alvo. De acordo com esses elementos, o Google Display Planner identifica espaços (veiculos & aplicativos) assim como sugere interesses do seu público alvo.
Muito interessante por fornecer dados demográficos precisos sobre o seu público alvo. A lista dos sites sugeridos e aplicativos é também significativa, porém limitada ao ad network do Google (sites cadastrados na rede de display do Google).

Google Analytics

Já é quase um consenso de que o Google Analytics é a melhor ferramenta de mensuração no marketing digital. Isso porque você tem acesso a uma infinidade de estatísticas e dados que podem melhorar a eficácia das suas estratégias de marketing digital.
Você pode integrar o Google Analytics ao site, ao blog e até landing page da sua empresa e assim ter acesso a informações relevantes, como fontes de tráfego, volume de visitas, links mais clicados, custo por clique, número de impressões de anúncios, entre outras.
O melhor de tudo? A ferramenta é gratuita. Entretanto, fique atento, pois plataformas como o WordPress, por exemplo, exigem que você tenha conta premium (paga) para que possa realizar a integração com essa ferramenta.

Similarweb

Ideal para analisar a audiência de sites (o seu ou os sites dos seus concorrentes). Ele fornece dados como o volume de tráfego, a fonte do tráfego, as estatísticas de comportamento dos visitantes (taxa de rejeição, tempo médio de visita no site, número de páginas por visita). Com a versão pro, você consegue analisar o perfil dos visitantes de um determinado site: a ferramenta indica em quais outros sites os visitantes de um site específico também navegam.

MixPanel

Compreender o comportamento do consumidor atualmente é um dos maiores desafios do marketing digital. Mas ele pode ser bem menos impactante se você usar o MixPanel. Com essa ferramenta de marketing digital você acompanha onde seus leads são convertidos, quando se engajam e com que frequência seus consumidores compram seus produtos ou serviços.
Ele faz análise de dados na rede e fornece dados bem segmentados, como quantidade de usuários mobile que acessam seu site, por exemplo. Disponibiliza ainda relatórios intuitivos que podem trazer insights a respeito da sua estratégia, possibilitando que você faça comentários para ir construindo e fortalecendo sua atuação na internet.
A ferramenta possui diversos planos, que vão de gratuito a mais de 2000 dólares. Estabeleça seus objetivos e escolha a melhor opção!

4 Ferramentas de marketing digital para análise de keyword e SEO

Google Keyword Planner

Não dá para falar de ferramentas de marketing digital sem falar do Google Keyword Planner. Para começar, é gratuita!
E fácil de usar. Você utiliza uma interface simples para encontrar as palavras-chave que deseja, por meio de diversos filtros, tais como: produto ou serviço, página de destino, categoria de produto, país, cidade, idioma, o custo por clique das palavras em 5 plataformas diferentes ( Google, YouTube, Bing, Amazon e App Store, permitindo entender como cada público, em cada canal, realiza suas buscas), e muitos outros, que vão te dar dados como a média de pesquisas mensais da palavra-chave em um ano e a concorrência: alta, média ou baixa.
Clique e use: Google Keyword Planner

Google Trends

Google Trends é uma das ferramentas do Google Adwords onde você pode fazer pesquisas de palavras-chave e descobrir a frequência com que elas são buscadas na internet, em que regiões existe maior demanda por estas palavras e ainda palavras relacionadas a essas buscas.
É uma ótima maneira de fazer seu planejamento de marketing digital, já que é possível analisar a procura por estas palavras ao longo do tempo e ainda ter uma ideia dos motivos que fazem com que uma determinada palavra esteja no topo das buscas, como notícias e assuntos afins.
Basicamente, é uma ferramenta indispensável para o SEO, pois traz muitos insights a respeito do que está fazendo a cabeça dos internautas no momento. O Google Trends é gratuito, basta você ter uma conta do Google para acessá-lo.

SEMRush

Essa badalada ferramenta de marketing digital é usada fortemente para SEO marketing. Funciona no esquema SaaS e é paga.
Mas vale a pena porque o Semrush tem 3 funcionalidades excelentes e que ajudam muito neste trabalho. Elas possibilitam a análise de 3 elementos essenciais neste tipo de campanha:
  • Posicionamento de sites.
  • Posicionamento de concorrentes.
  • Ranqueamento das palavras-chave.
Com isso, já fica bastante facilitado seu trabalho de SEO. Mas o Semrush não para por aí, ele tem muito mais a oferecer, como dados de busca paga e orgânica, link building, comparações entre domínios, acesso a uma série de métricas específicas e até uma ferramenta de análise do SEO do seu site.
Confira o Semrush.

MOZ

Falamos um monte do Semrush, mas não podemos deixar de falar do Moz. Com ele você também pode descobrir quais palavras-chave e métricas seus concorrentes estão tentando usar e alcançar.
Dá para pesquisar backlinks, “auditar” o SEO do seu site para corrigi-lo, ranquear palavras-chave tanto localmente quanto globalmente e muito mais. E tem um detalhe: existe um “Free Trial” de 30 dias do Moz Pro.
Que tal experimentar? Moz Pro.

2 Algumas ferramentas de marketing digital focadas na análise de redes sociais:

SocialBakers & Scup:

Poderosas ferramentas de marketing digital focadas em métricas de mídia social, identificação dos influenciadores e embaixadores da marca. Por serem as melhores ferramentas de marketing digital focadas em mídia social, essas ferramentas são um pouco caras (média de R$ 500 – 1.000 / mês).

6 Ferramentas de análise de redes sociais grátis:

Facebook Power Editor

Tudo bem que você pode acessar sua página do Facebook e criar anúncios por ali. Mas se você quiser se aprofundar ainda mais na publicidade da maior rede social da atualidade, precisa conhecer o Facebook Power Editor.
Com mais funcionalidades e opções para criar anúncios incríveis para o Facebook, o Power Editor conta com recursos como Lookalike, onde você pode fazer upload da sua lista de clientes e criar anúncios segmentados para pessoas com o mesmo perfil.
Com essa ferramenta, você também pode direcionar melhor seus anúncios, determinando onde eles irão aparecer: se em desktops ou smartphones, no feed de notícias ou na coluna à direita, etc.
Você também pode melhorar a distribuição do seu orçamento, determinando o valor máximo a ser pago por clique, a quantidade de pessoas a serem alcançadas e o número de impressões ou ações. Para fechar com chave de ouro, você pode realizar edições em massa, poupando tempo.

Instamizer

Instagram é uma das redes sociais de maior sucesso no momento, atraindo milhares de pessoas com imagens e vídeos de alta qualidade. O uso de filtros e hashtags faz dessa plataforma ainda mais interessante para formar uma audiência engajada.
Mas estar todo tempo sacando o celular para realizar uma publicação pode ficar um pouco complicado, por isso, recomendamos que você conheça o Instamizer, uma das ferramentas de marketing digital que possibilita gerir suas contas do Instagram e agendar postagens nela.
Entre outras facilidades, o Instamizer permite ainda que você compartilhe os posts no Facebook e Twitter e edite fotos colocando filtros e texto para que as publicações saiam completas.
Os planos variam de grátis a 99 reais por mês, dependendo da quantidade de postagens e perfis que você precise manter.

8 Ferramentas para e-mails marketing e transacionais:

RD Station

Agora a ferramenta de marketing digital em foco faz um trabalho que inclui desde a análise de dados até a segmentação, classificação de leads e automação de marketing. Principalmente se você souber integrá-la via API com outros aplicativos de digital marketing, ela pode ser excelente para seus negócios.
Com uma verdadeira suíte de ferramentas digitais de marketing, o RD Station permite fazer também nutrição de leads, criar landing pages, acompanhar o desempenho de campanhas de e-mail marketing, indicadores de SEO, agendamento de publicações em mídias sociais, monitoramento de leads e muito mais.
Outro benefício do RD Station são seus cursos. Eles são pagos, mas os conteúdos são bem bacanas e incluem, entre outros: “Introdução ao Inbound Marketing”, “Introdução ao Customer Success” e “Torne-se uma Agência Inbound”.
Dê uma olhada: RD Station

MailChimp

MailChimp é uma dessas ferramentas de marketing digital que a maioria das startups usou (ou ainda usa!) em algum momento. Isso porque ele tem um excelente plano gratuito que permite cadastrar até 2.000 e-mails e disparar 12.000 mensagens por mês!
Somado a isso, ela ainda oferece maneiras de medir seu desempenho de abertura, de cliques e outras métricas, além de templates com excelentes layouts para agilizar a criação de seus e-mails, usando uma prática ferramenta de arrasta e solta elementos.
Acesse agora! Mialchimp

Mandril

Este é um primo símio do MailChimp, só que focado em e-mails transacionais, isto é, aqueles e-mails mais frios, como agradecimentos por fazer uma compra, ou enviando a confirmação depois de se cadastrar em um site, ou mesmo quando o usuário se esquece de sua senha e precisa criar uma nova.
Este tipo de e-mail automatizado é excelente para melhorar a percepção do nível de atendimento pelos seus clientes, sem deixar passar nenhuma ação importante.
Veja mais aqui: Mandril

Active Campaign

Para manter um relacionamento com sua audiência, o e-mail marketing é, sem dúvida, uma das melhores opções. Principalmente com ferramentas como o Active Campaign, onde você pode criar layouts, montar seus e-mails e enviar para uma grande base de contatos, tanto usuários de desktop quanto de dispositivos mobile.
Com essa ferramenta, você tem acesso a dados pessoais e comportamentais dos seus leads e clientes, podendo segmentar sua comunicação com muito mais eficiência. E ainda ganha a integração com ferramentas de CRM e automação de marketing, gerindo suas relações comerciais em um único lugar.
A plataforma oferece planos que vão de 9 a 149 dólares mensais, dependendo da quantidade de usuários e contatos que você tem.
Outras ferramentas de e-mail marketing: SplioSendgridiContactCustomer.IO

Ferramenta para melhorar a produtividade

Pluga

E se você juntar tudo isso? Bom, podem não ser todos eles, mas existe uma maneira de integrar diversas ferramentas de marketing digital e conseguir muito mais produtividade em seu negócio.
Por exemplo: se você usa um meio de pagamento em seu e-commerce, a cada pagamento aprovado, este cliente pode ser incluído em uma lista do MailChimp.
Ou ainda: se você usa o RD Station, assim que um lead chegar em certo ponto do fluxo de automação, a mesma coisa: ele é incluído automaticamente em uma lista do MailChimp.
A pluga tem muitas integrações como estas prontinhas para você usar. E eles prometem que em menos de 2 minutos você consegue fazer a sua integração, sem precisar saber nada de programação.
Quer mais uma boa notícia? Tem um plano grátis!
Clique e conheça: Pluga

Caramba, quanto coisa boa! Só faltava ter um site que fizesse layout de e-mail marketingbanner digitallayout de blogs e sitescapas de Facebook e outros materiais de comunicação por um preço justo e tudo online, sem complicação.

terça-feira, 14 de março de 2017

4 Dicas para se tornar um influenciador digital

influenciador-digital-59662.jpg

A internet é responsável por ampliar o alcance das mensagens e propagar informações, se tornando um ambiente muito propício para quem pretende se tornar reconhecido como um influenciador, independente do segmento de mercado em que atua.
O enfoque no indivíduo tem sido mais intenso do que em qualquer outro período da história. A partir do momento em que você publica algo nas redes sociais, de alguma maneira, está influenciando pessoas, por isso todos nós somos considerados influenciadores.
Junto a uma mudança radical que a sociedade vive, os maiores empreendedores influentes da atualidade conseguem se promover ao incentivar os ideais de sustentabilidade, inovação e cultura, por exemplo.
No entanto, ser influente baseia-se na comunicação, compartilhamento, engajamento, conhecimento e na relevância social. Desta forma, o que importa não é o número de seguidores que se possui, como veremos a seguir, mas a quantidade de pessoas engajadas que replicam ou comentam suas publicações.
A medição é baseada principalmente no que você posta, no seu conteúdo e no impacto dele. Todos podem influenciar, desde que busque a assertividade entre a informação correta, no lugar certo, no canal adequado, no momento ideal e para as pessoas e audiência adequada.
Pensando no impacto das redes sociais nos dias de hoje, a Revista Você S/A  listou importantes dicas para qualquer empreendedor manter uma boa imagem e se tornar um ótimo influenciador. Confira:
1. O número de seguidores não importa
Alguns produtores de conteúdo poderiam alegar que o baixo número de seguidores e as poucas visualizações não exigem preocupação com o que é dito. Mas isso é mentira, essencialmente por dois motivos: um dia a sua audiência vai crescer e seu conteúdo será visto por mais pessoas; e não é necessário ter muitos seguidores para algo viralizar, o que significa que, mesmo com uma audiência ainda pequena, já é possível ter uma crise de imagem.
 2. Ser verdadeiro não significa “falar o que vem à cabeça”
A autenticidade é o principal ponto a ser trabalhado por aqueles que procuram mandar uma mensagem a uma audiência. Quem está do outro lado da tela quer ver pessoas de verdade, e não atores vestindo máscaras. No entanto, isso não significa que se deva falar qualquer coisa.
Pense sempre duas vezes antes de publicar um comentário, criticar outras pessoas, ou dar uma opinião política – e tenha certeza de quem é a sua audiência antes de qualquer posicionamento, e jamais seja ofensivo. Estude seu público e reflita: o que eles buscam em você? Por que eles precisam de você?
 3. Tenha um conteúdo transformador
Nos dias de hoje, não adianta ser raso ou vazio. Também não basta oferecer informações que não possam promover alguma transformação no público. Lembre-se: tem boa imagem quem proporciona uma vida melhor às pessoas. Procure ver sua transformação como algo que vai além do que parece. 
 4. Em que mundo você quer viver?
A sociedade implora por bons influenciadores. Cada vez mais o mundo precisa de produtores de conteúdo que se preocupem com o efeito que suas mensagens podem desencadear. O ser humano é um ser social: precisa participar de grupos e ser aceito. E um influenciador da internet, seja empresário, Coach ou Youtuber, tem o papel de centralizar um grupo, unificar as pessoas e transformá-las. 
Portanto, o questionamento final que deve ser feito é: que transformações você quer ver no mundo? Você quer viver em um mundo com preconceito? Injustiça? Corrupção? A frase de Mahatma Gandhi, que diz que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo, funciona perfeitamente neste contexto.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Neuromarketing: Como Gravar o Nome da sua Marca na Memória dos Clientes?

Neuromarketing: Como Gravar o Nome da sua Marca na Memória dos Clientes?

Você está com uma vontade de colocar maionese em seu sanduiche. Diante da variedade de produtos na prateleira do mercado, mesmo que você venha a comprar outra marca, qual a primeira marca que vem a sua cabeça? Hellmann’s. Por qual motivo isso acontece? A Hellmann’s é a única maionese que te agrada? Provavelmente há outros potes de maionese mais baratos, talvez até de melhor qualidade. No entanto, o primeiro nome que pula em nossa mente é: Hellmann’s.
A psicologia dos consumidores é um assunto de estudo que desperta um amplo interesse das grandes marcas comerciais. Um dos maiores desafios que estas enfrentam é o da memória ou, para ser mais exato, o da memorização de sua marca como referência de um produto específico. Conseguir que o nome da sua marca fique gravado na mente dos seus clientes não é unicamente um assunto relativo à sua reputação. É um argumento de vendas com um poder colossal e que merece toda a sua atenção.
A seguir, 3 conselhos para garantir que sua empresa fique guardada na memória de seus clientes:
Repetir sua mensagem
Repita a sua mensagem. O que é repetido acaba marcado na memória. George e Badoc, autores do livro “Le neuromarketing en action”, enfatizam que é necessário repetir uma mensagem 6 vezes para que esta possa ser lembrada. Evidentemente que não vai servir de nada 6 repetições consecutivas já que isto seria constrangedor, tanto para você como para seu cliente. É necessário espaçar as repetições e colocá-las em locais estratégicos do texto, do diálogo ou da mensagem publicitária. Repita sua mensagem.
Um artifício complementar bem útil é o fato de associar o produto (ou a marca) a uma ação cotidiana, a um gatilho. Assim, os consumidores se lembram da sua marca dentro de um contexto preciso e será a primeira solução que virá a mente deles. E não esqueça: repita sua mensagem. Tá certo, pode até ser pesado, mas funciona.
Conte uma história
Não importa o tipo de marketing que você usa – site, anúncio, publicidade – o importante é contar a história do seu produto. E é essa história em volta do produto que vai possibilitar que os consumidores se lembrem com mais facilidade.

Com prazer!

O prazer amplia a memória e estimula a compra. Mas o que é o prazer? Naturalmente há o prazer físico ou, mais exatamente, o prazer dos sentidos. “Ah, o cheiro do pãozinho fresco da padaria da esquina”! Evidentemente que na Web é difícil os clientes tocarem nos produtos, inalarem seu perfume ou até implantar uma atmosfera musical específica. Ao contemplar um desfile de pratos apetitosos em nossas telas, ingerimos virtualmente, com nossos olhos, um prato que nos dá prazer, o que gera uma relativa dependência.
O prazer pode vir também em forma de prestígio. Quando vemos modelos bem sucedidos ou (ou bem sucedidas) com seus corpos perfeitos anunciando um perfume, por exemplo, nos espelhamos neles e, sem mesmo questionarmos se eles realmente usam tais perfumes, queremos nos colocar nas situações em que se encontram e ter o prestígio social que eles tem. “Eu possuo, portanto existo”. Portanto, é essencial que seus clientes possam se identificar com seu modelo ou, pelo menos, se projetar neste, assim, sempre que o virem, irão lembrar de sua marca.