sexta-feira, 31 de julho de 2015

5 Formas efetivas de fazer backup de seus arquivos

Backup bem feito
Como fazer um backup que dure para sempre é ótima pergunta, e um problema complicado de resolver. Afinal, para sempre é um tempo muito longo, e nada vai literalmente durar para sempre, mas existem algumas maneiras que você pode para certificar-se de que suas memórias queridas estarão disponíveis para as gerações futuras. Existem algumas coisas importantes a considerar quando você está falando de dados à prova de futuro e mantê-los com segurança por anos e anos. Vamos começar.

Qual é a melhor maneira de fazer backup de meus dados para o longo prazo?

Use múltiplos serviços (respeitáveis) de backup, em vários formatos e plataformas.
Praticamente todo o tipo de método de backup estão sujeitos à deterioração da mídia e do progresso inevitável da tecnologia. Sua melhor defesa é ter certeza de que você faz backup dos dados com diferentes métodos e formatos diferentes.

1. Sua opção mais prática: CrashPlan

Nós somos grandes fãs de serviço de backup CrashPlan para as nossas necessidades de backup. Ele pode fazer backup de seus dados para uma mídia externa, a um serviço de nuvem hospedado, e até mesmo através da internet para outro computador usando CrashPlan, como o computador de um amigo ou membro da família. É pago anualmente mas o preço é irrisório mensalmente e anualmente, valendo muito a pena.
Usando um serviço como CrashPlan é um excelente ponto de partida, uma vez que o CrashPlan mantém todos os seus arquivos, mesmo se você os apaga, que é o mais próximo de “para sempre” quanto você poderia esperar.
2. Uma unidade de disco rígido USB externo
Irá manter seus dados seguros em um disco rígido portátil que você pode atirar em um cofre à prova de fogo, em sua mochila ou kit de emergência se você tiver que sair com ele, e pode ser conectado ao computador para regulares backups incrementais facilmente se você fizer qualquer alteração às suas preciosas memórias. porém, leve em consideração que eles também podem apresentar defeitos e a garantia não irá recuperar seus dados.
3. Um serviço de backup baseado em nuvem
Dropbox, Box, Google Drive, Cubby e outros. Estes são necessários se você estiver preocupado com a viabilidade a longo prazo de seus dados. Selecione uma empresa ou várias empresas com as quais você está confortável e que você acha que são confiáveis ??o suficiente para estarem funcionando por um longo tempo. Eles podem custar mais do que um serviço de backup sem nome, mas pelo menos, eles não vão fechar suas portas sumir todos os seus dados com eles. Vale a pena lembrar aqui que estes serviços tem uma capacidade limitada de armazenamento de arquivos gratuitamente (geralmente entre 5 GB a 10 GB) e que se você precisar armazenar mais do que isso, terá de pagar uma mensalidade. Particularmente, uso vários serviços da nuvem e em cada um mantenho o backup de uma categoria de arquivos diferentes.
4. Um backup ou discos rígidos compartilhados
Irá certificar-se há várias cópias de seus dados nas mãos de amigos de confiança ou familiares. Afinal de contas, manter cópias de segurança em sua casa e na nuvem são boas formas de segurança, mas se algo acontecer com você, pelo menos as pessoas que você confia também terão cópias de suas memórias para passar para as pessoas que queriam tê-los. Considere a capacidade do CrashPlan ou do Cubby de fazer backup de outros computadores através da Internet, ou apenas enviar discos rígidos para seus amigos e familiares para garantir que eles recebam cópias e mantê-los seguros. O Torrent Sync também é uma ferramenta nova muito boa para isso, sincronizando os dados entre todos os seus computadores.
5. Um pequeno USB flash drive
Melhora o fator portabilidade, embora diminui a longevidade, devido à ciclos de gravação e reescrita limitados que você vai ter com a maioria dos meios de memória flash portáteis. Ainda assim, se você quiser uma cópia portátil que vai em qualquer lugar em uma unidade que você não vai usar para alguma coisa, é outra opção ótima.
Mais uma vez, mantenha seus dados em tantos lugares e tantos formatos quanto possíveis vai ser a chave aqui. Isso definitivamente vai custar-lhe algum dinheiro, mas você não quer confiar seus dados a apenas dispositivos USB, ou apenas serviços com acesso à internet, ou discos rígidos tradicionais, ou apenas SSDs: você precisa de uma mistura saudável de toda a sua disponibilidade de opções.
Mantenha os originais seguros e distribua Duplicatas
Finalmente, certifique-se de manter os originais e quaisquer cópias que você fez e não precisa ter acesso em algum lugar seguro. Você poderia colocá-los em um cofre com seu banco ou cooperativa de crédito, se você escolher, ou você pode mantê-las em seu próprio cofre pessoal, embora se algo acontecer a sua casa, eles podem ser perdidos. Novamente, isto não é um substituto para duplicatas distribuídas, apenas mais uma ferramenta em sua caixa de ferramentas.
Falar de duplicatas distribuídas é importante, mesmo que você não usa algum serviço para enviar seus dados com amigos ou familiares, que você ter certeza de passar cópias de seus dados para as pessoas que você pode confiar.

Considere Tecnologias Futuras

Lembre-se que nada é à prova de futuro. Fazer um backup algo bom e útil para sempre é uma tarefa difícil e, o melhor equipamento que temos hoje será obsoleto em poucos anos, ou seja, você vai ter que atualizar, alterar as plataformas, mover seus dados ao redor por várias vezes, alterar arquivos e muito mais. Em cima disso, você tem que se preocupar com a deterioração real de qualquer mídia que você usa para fazer backup de seus dados, em primeiro lugar. Quer se trate de um CD ou uma unidade flash USB ou um disco rígido tradicional, todos eles têm uma vida de prateleira e de uso e você vai ter que considerar a substituição e modernização, mesmo depois de alguns anos.
Ambos os fatores podem contribuir para a obsolescência do seu método de backup em um curto período, então a sua melhor aposta é diversificar, tanto quanto possível e até a chance de que um dos meios atuais que você usa irá tornar mais fácil para que você possa transferir o dados para um novo mais tarde. Em essência, você não está apenas fazendo o “backup” seus dados uma vez e trancando. Você deve esperar que este seja um processo iterativo ao longo do tempo.
Vocês tem outras dicas para a posteridade? Qualquer coisa a mais longo prazo de armazenamento de dados e soluções de backup ou dicas que podem ter perdido? Vamos ouvi-los nos comentários abaixo.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Motorola lançou os novos Moto G e Moto X

Em um evento realizado no último dia 28 de Julho em São Paulo, Nova York e Londres, a Motorola apresentou seus novos Modelos de Smartphone: Novo Moto G que agora conta com uma melhor câmera e sensor infra-vermelho suportando inclusive água por até 30 minutos e Moto X com duas versões: Play e Style.

O novo Moto G que estará disponível em 60 países conta com 2 GB de RAM e uma versão mais em conta com 1 GB e vem com a escolha de 10 cores de capas: preta, branca, dourada, cereja, cabernet, framboesa, lima, turquesa, azul e azul marinho. A parte frontal estará nas cores preta ou branca.

Contando com 5 polegadas com resolução HD (720p), e armazenamento interno de 8 GB ou 16 GB, entrada para cartão microSD, processador Qualcomm Snapdragon 410 rodando a 1,2 GHz, câmera frontal de 5 MP e uma traseira de 13 MP com flash LED duplo e suporte para dois chips. A parte traseira teve uma leve mudança, sendo um pouco côncavo além de proteção contra água.

O moto X Style tem 5,7 polegadas com resolução Full HD (1080p), processador Qualcomm Snapdragon 808, 3 GB de RAM, 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, entrada para cartão microSD de até 128 GB, sistema Android  5.1.1, câmeras de 21 MP e 5 MP, além de uma bateria de 3 000 mAh já o Moto X Play tela Full HD de 5,5 polegadas, câmeras de 21 MP e 5 MP, processador Qualcomm Snpadragon 615 octa-core de 1,7 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno e suporte para microSD de até 128 GB, Android 5.1.1.

DESIGN

Os aparelhos continuam leves, ergonômicos apesar de telas grandes. Os ícones mantem a linha Material Design Google, o Moto G agora é um pouco côncavo facilitando o manuseio. As capas são bonitas e sempre bem atraentes.

Fonte: Motorola

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dica de Segurança: Saiba como se proteger da pior falha de segurança do Android



Existe uma forma simples de se proteger contra o que especialistas consideram ser a falha de segurança mais grave da história do Android.
Como o problema afeta a entrega de mensagens do sistema operacional, basta reconfigurá-lo de forma manual para que seu aparelho fique em segurança - e é recomendado que se faça isso, já que o processo de atualização do Android costuma ser demorado.
Explica o site Gizmodo: abra o Hangouts, acesse > Configurações > SMS e desative a opção Recuperar MMS automaticamente. Pronto.
Não há relatos de pessoas afetadas pelo problema. O Google já reconheceu a falha e a classificou como de “alta prioridade”, por permitir execução de código remoto e acesso local ao sistema. A empresa está se mexendo para solucionar o problema, mas, até lá, é melhor se prevenir.

Como usar o Facebook e o Whatsapp para vender mais?

Whatsapp em iphone

As redes sociais mudaram a forma como nos comunicamos com nossos amigos ou lemos conteúdo na internet. Por que não mudariam a forma de fazer negócio? De acordo com especialistas ouvidos por EXAME.com, fazer bom uso de ferramentas como Facebook Whatsapp pode ajudá-lo a divulgar sua marca, se comunicar com seu cliente e, é claro, vender mais.
“Começam a surgir finalmente as respostas de por que essas redes valem tanto. No momento em que os negócios e as redes sociais se encontram, cria-se o mundo do ‘ponto virtual’. Imagine um ponto comercial como o Whatsapp, por onde passam milhões de pessoas só no Brasil”, analisa Valter Pieracciani, especialista em gestão da inovação.
Para se beneficiar de todo esse potencial, é preciso saber usar as redes.

Facebook
No Facebook, o primeiro passo é conhecer o seu público alvo e se comunicar com ele. Lá estão as pessoas que já compram de você e os seus potenciais clientes. Vale criar promoções, divulgar novos produtos e fazer enquetes sobre ideias em gestação.
“Aproveite a força do Facebook para melhorar seus produtos e serviços. Você pode fazer pesquisas ou pedir sugestões de cores para um produto”, aponta Mônica Lobenschuss, diretora da rede de franquias de mídias sociais Social Lounge.
Outro ponto é saber dosar o número de postagens. Não publique demais, para não cansar o cliente, mas também não vale postar só uma vez por semana. “Precisa postar todos os dias, na dose certa, entre um e três posts por dia”, afirma Mônica.
É importante ainda diversificar o conteúdo, explica. “Tente descobrir os hábitos e preferências do seu público. A partir daí, publique conteúdos que vão gerar engajamento. Por exemplo: se seu público é mais família, fale de crianças”, aconselha Mônica. Em resumo, a dica é não falar somente dos seus produtos.
As ferramentas do Facebook também devem ser exploradas. Impulsionar um post ou fazer um anúncio fica relativamente barato na rede social. É possível ainda direcionar seu conteúdo para um público específico, selecionado de acordo com a idade e o sexo, por exemplo.
Whatsapp
Já o Whatsapp permite um contato bastante pessoal com o seu cliente. “Quando o cliente te dá acesso ao Whatsapp, você já conquistou a confiança dele. E aí é preciso tomar cuidado para não ser invasivo”, aconselha Carlos Cruz, diretor do IBVendas.
Tomando esse cuidado, a ferramenta pode ser poderosa. Na empresa The Upper, o aplicativo de mensagens é o principal meio de comunicação com o cliente. A empresa presta um serviço de secretária online, que ajuda o cliente a resolver questões do dia a dia, como contratar um encanador, comprar um presente ou agendar passagens aéreas.
“O Whatsapp é a nossa principal ferramenta de atendimento. Ao mesmo tempo em que app dá um caráter humanizado para o contato, ele permite flexibilidade e privacidade ao cliente, que pode responder quando estiver mais diponível”, conta o diretor administrativo da empresa, Arthur Sales.
Além da praticidade, o aplicativo torna a operação da empresa mais barata. “Se eu precisasse montar uma central de atendimento para fazer a comunicação verbal, precisaria de no mínimo dez pessoas. Isso poderia inviabilizar o meu negócio”, afirma Sales.
O aplicativo também pode ser usado para divulgar novos produtos a uma rede já cativa de clientes, sempre lembrando que não é permitido exagerar. Negócios ligados a moda e acessórios, por exemplo, podem ativar o cliente quando houver alguma novidade ou promoção, sugere Mônica Lobenschuss, da Social Louge. 
Como se destacar?
Mas, afinal, por que o seu cliente deve ler o seu conteúdo nas redes sociais e não o de outra empresa? Num ambiente cada vez mais carregado de informação, é preciso aprender a se destacar.
Para isso, a recomendação é ter sensibilidade e bom humor, afirma o especialista Valter Pieracciani. “A estratégia é ter criatividade. Ninguém diz ‘não’ a coisas que forem criativas, sensíveis, bem humoradas. Tem que ter esse toque de boa vibração”, aconselha.
E como saber o que vai chamar a atenção? Segundo Pieracciani o jeito é viver o que o cliente vive. “Se você é sensível, sabe o que seus clientes estão vivendo. Antigamente a gente ouvia o cliente. Agora, é preciso falar via cliente, fazer o que ele faz, sentir o que ele sente. É entrar dentro da roupa dele”, conclui.
Fonte: http://exame.abril.com.br/pme

terça-feira, 28 de julho de 2015

Dica de Design: Como tornar sua identidade visual mais atraente e funcional.

Etapas do desenvolvimento de uma identidade visual



identidade visual é a personalidade representativa da sua empresa, o design que traduz visualmente o conceito e os valores corporativos da companhia, criando uma ligação com o cliente, reforçando sua imagem e agregando valor aos seus produtos.
Da escolha das cores à elaboração da logo, ela deve gerar confiança e fazer com que sua marca tenha reconhecimento imediato. Uma marca bem aceita no mercado é automaticamente uma boa alternativa na hora da compra.
O alinhamento é uma estratégia de marketing que deve ser aplicada a todas as peças, do design da sua loja online, aos catálogos, flyers, cardápios, folders, banners, cartões de visita, blocos de notas, adesivos, etiquetas e embalagens. Todos os materiais impressos devem ter a mesma identidade, transformando-se em poderosas ferramentas de comunicação com seus clientes, fortalecendo seu posicionamento no mercado ao criar uma conexão com seu público alvo.
Claro, essa não é uma tarefa fácil, ela demanda estudo de tendências, pesquisa de mercado, criatividade e sensibilidade para que esteja conectada ao perfil do seu negócio. Cores fortes, por exemplo, remetem a produtos que têm a ver com o verão e temperaturas altas, já as cores pastéis ou frias, com produtos ligados ao inverno.
Construa um relacionamento
Não existe identidade visual sem design, por isso o primeiro passo é pensar em como ele afetará as pessoas, como seus clientes e futuros clientes reagirão quando entrarem em contato com ela.
A ideia é construir um relacionamento com o seu público, um diálogo no qual você passará a sua mensagem e os consumidores responderão adquirindo seus produtos ou serviços. Mantenha o foco na sua atividade, não no quanto pode lucrar com ela. Uma marca de forte impacto positivo automaticamente gera frutos.
Incorpore valores ao design
Lembre-se que as ideias simples são as que atingem com mais facilidade seu objetivo. Procure uma cartela de cores que tenha a ver com o seu ramo de atividade e use-as também nos materiais impressos, reforçando a identidade de sua empresa em brindes promocionais, como nos blocos de notas.
A dica aqui é utilizar as cores ou a cor principal da sua cartela, a logo e informações de contato da sua loja, mas deixe-o limpo o bastante para que o cliente sinta-se confortável para usá-lo. E lembre-se: papel de boa qualidade e impressão impecável são itens indispensáveis.
Faça a diferença
Que tal engajar seu público em uma causa nobre, atual? Use a identidade visual para incentivar seus clientes à prática da sustentabilidade, por exemplo, evitando o desperdício, o lixo nas ruas, encorajando a reciclagem de materiais e a economia de energia.
Um bom time de designers é capaz de criar um visual que agregue esses valores à sua marca, conquistando novos nichos de público. Incorpore a ideia aos impressos de distribuição como flyers, banners e folders. Você também pode criar símbolos e personagens especiais para essas campanhas para etiquetas, rótulos e embalagens.
Estratégia deve começar junto com a empresa
A criação da identidade visual deve ser elaborada juntamente com o plano de negócio que está sendo traçado. Dessa forma é mais fácil estabelecer uma conexão com o público desde seu lançamento, melhorando os materiais de divulgação.
Crie um padrão para todos os seus impressos: cartão de visita, etiqueta de CD, catálogo de produtos, papel timbrado. Tenha também uma logo multi comunicacional, pensando em todas as mídias e tipos de materiais em que poderá ser usada, alinhando estratégias offline e online.
Importância da atualização
Assim como o mundo está em constante transformação, sua empresa também deve estar sempre se reinventando. Com a internet as tendências se multiplicam cada vez mais rapidamente, transformando os códigos visuais. Por isso, muitas vezes tudo o que você precisa é reformular o jeito como as pessoas veem a sua empresa para aumentar suas vendas. Ao mudar sua identidade visual, você estará mexendo com o inconsciente do seu público alvo, que está sempre ávido por novidades.
Se você já tem uma marca consolidada, você pode apenas atualizá-la sem perder a sua essência. Mantenha a base das cores originais, mas modernize a logo e crie novos formatos de impressos. Você pode dar uma cara nova a um cardápio ou catálogo com novos produtos, incluir vinhetas de promoções, criar adesivos e novas embalagens e até simplificar o nome do seu negócio de forma que ele chegue mais fácil ao consumidor.
Para isso encomende pesquisas sobre a percepção da logomarca junto a seus colaboradores e clientes, procurando identificar pontos fortes a serem mantido e pontos fracos a serem melhorados. Não esqueça que o processo de criação de uma identidade visual é contínuo. Você deve estar sempre buscando adequá-la às mudanças de comportamento do mercado e aumentando a sua competitividade.
A identidade visual é a personalidade representativa da sua empresa, o design que traduz visualmente o conceito e os valores corporativos da companhia, criando uma ligação com o cliente, reforçando sua imagem e agregando valor aos seus produtos.
Da escolha das cores à elaboração da logo, ela deve gerar confiança e fazer com que sua marca tenha reconhecimento imediato. Uma marca bem aceita no mercado é automaticamente uma boa alternativa na hora da compra.
Etapas do desenvolvimento de uma identidade visual
O alinhamento é uma estratégia de marketing que deve ser aplicada a todas as peças, do design da sua loja online, aos catálogos, flyers, cardápios, folders, banners, cartões de visita, blocos de notas, adesivos, etiquetas e embalagens. Todos os materiais impressos devem ter a mesma identidade, transformando-se em poderosas ferramentas de comunicação com seus clientes, fortalecendo seu posicionamento no mercado ao criar uma conexão com seu público alvo.
Claro, essa não é uma tarefa fácil, ela demanda estudo de tendências, pesquisa de mercado, criatividade e sensibilidade para que esteja conectada ao perfil do seu negócio. Cores fortes, por exemplo, remetem a produtos que têm a ver com o verão e temperaturas altas, já as cores pastéis ou frias, com produtos ligados ao inverno.
Construa um relacionamento
Não existe identidade visual sem design, por isso o primeiro passo é pensar em como ele afetará as pessoas, como seus clientes e futuros clientes reagirão quando entrarem em contato com ela.
A ideia é construir um relacionamento com o seu público, um diálogo no qual você passará a sua mensagem e os consumidores responderão adquirindo seus produtos ou serviços. Mantenha o foco na sua atividade, não no quanto pode lucrar com ela. Uma marca de forte impacto positivo automaticamente gera frutos.
Incorpore valores ao design
Lembre-se que as ideias simples são as que atingem com mais facilidade seu objetivo. Procure uma cartela de cores que tenha a ver com o seu ramo de atividade e use-as também nos materiais impressos, reforçando a identidade de sua empresa em brindes promocionais, como nos blocos de notas.
A dica aqui é utilizar as cores ou a cor principal da sua cartela, a logo e informações de contato da sua loja, mas deixe-o limpo o bastante para que o cliente sinta-se confortável para usá-lo. E lembre-se: papel de boa qualidade e impressão impecável são itens indispensáveis.
Agregar valor ao design da identidade visual
Faça a diferença
Que tal engajar seu público em uma causa nobre, atual? Use a identidade visual para incentivar seus clientes à prática da sustentabilidade, por exemplo, evitando o desperdício, o lixo nas ruas, encorajando a reciclagem de materiais e a economia de energia.
Um bom time de designers é capaz de criar um visual que agregue esses valores à sua marca, conquistando novos nichos de público. Incorpore a ideia aos impressos de distribuição como flyers, banners e folders. Você também pode criar símbolos e personagens especiais para essas campanhas para etiquetas, rótulos e embalagens.
Imagem: simbolo da sustentabilidade como complemento á identidade visual da marca.
Se possível, utilizar a mesma marca apresentada nas imagens acima
Estratégia deve começar junto com a empresa
A criação da identidade visual deve ser elaborada juntamente com o plano de negócio que está sendo traçado. Dessa forma é mais fácil estabelecer uma conexão com o público desde seu lançamento, melhorando os materiais de divulgação.
Crie um padrão para todos os seus impressos: cartão de visita, etiqueta de CD, catálogo de produtos, papel timbrado. Tenha também uma logo multi comunicacional, pensando em todas as mídias e tipos de materiais em que poderá ser usada, alinhando estratégias offline e online.
Importância da atualização
Assim como o mundo está em constante transformação, sua empresa também deve estar sempre se reinventando. Com a internet as tendências se multiplicam cada vez mais rapidamente, transformando os códigos visuais. Por isso, muitas vezes tudo o que você precisa é reformular o jeito como as pessoas veem a sua empresa para aumentar suas vendas. Ao mudar sua identidade visual, você estará mexendo com o inconsciente do seu público alvo, que está sempre ávido por novidades.
Se você já tem uma marca consolidada, você pode apenas atualizá-la sem perder a sua essência. Mantenha a base das cores originais, mas modernize a logo e crie novos formatos de impressos. Você pode dar uma cara nova a um cardápio ou catálogo com novos produtos, incluir vinhetas de promoções, criar adesivos e novas embalagens e até simplificar o nome do seu negócio de forma que ele chegue mais fácil ao consumidor.
Para isso encomende pesquisas sobre a percepção da logomarca junto a seus colaboradores e clientes, procurando identificar pontos fortes a serem mantido e pontos fracos a serem melhorados. Não esqueça que o processo de criação de uma identidade visual é contínuo. Você deve estar sempre buscando adequá-la às mudanças de comportamento do mercado e aumentando a sua competitividade.
Como você definiu a identidade visual da sua empresa? Conte para gente aqui nos comentários!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Os Segredos de Como Conciliar seu Trabalho e Sua Vida Familiar.

Segredos Para Conciliar Seu trabalho e Sua Vida Familiar

Hoje com o malabarismo do dia-a-dia entre nossa vida profissional e nossa vida pessoal é um peso que parece não deixar nossas costas e uma das principais fontes de estresse entre as pessoas. A sociedade de hoje se encontra com dificuldades de equilibrar com sucesso suas carreiras e suas famílias, acabando por priorizar um ou outro. Esta questão tem gerado com uma série de resultados disfuncionais – tensão nas relações familiares tensas e distantes, a ineficiência no trabalho e problemas na saúde física e mental.

Encontrar uma forma de contrabalançar o nosso trabalho e nossa vida familiar é imprescindível ao mesmo tempo que parece ser uma tarefa muito difícil, mas várias pessoas já conseguiram encontrar seu ponto de equilíbrio, então não deve haver qualquer razão para você não tentar fazer o mesmo.

Confira alguns segredinho que poderão ajudá-lo a tirar maior proveito destes dois mundos tão importantes em nossas vidas e que, juntos, fazem de nós quem somos.

Deixe Suas Manhãs Mais Fáceis
Evite começar o dia na correria organizado o que precisa na noite anterior. Lancheira e roupas das crianças, separe também a sua roupa para o dia seguinte. Faça uma lista de tarefas para o dia seguinte e divida o cronograma, determinando se será o pai ou a mãe que irá vestir as crianças, comprar mantimentos necessários, e cozinhar as refeições. Este também é um bom momento para discutir qualquer alteração no cronograma da família. Sabendo que muitas das tarefas já foram concluídas anteriormente permitirá que você gaste alguns minutos tomando café da manhã com as crianças sem apressar todo mundo para fora da casa.

Deixe Suas Manhãs Mais Fáceis

Organize um Calendário para a Família
Todos nós nos organizamos melhor quando temos uma agenda e um calendário. Por que correr o risco de esquecer uma data importante para seu parceiro, ou seus filhos ou até mesmo o vencimento de uma conta? Isso só gererá descontentamento e estress ou até brigas familiares. Anotem tudo no calendário, só não esqueçam de conferie e manter sempre atualizado.

Estabeleça Limites Entre Trabalho e Família
É importante criarmos limites entre o trabalho e a família. Isto significa determinar quais ações são aceitáveis e inaceitáveis. Fronteiras ajudam manter a a proteger o seu trabalho das distrações da família, bem como proteger o seu envolvimento familiar das obrigações no trabalho. Com limites claros, será mais fácil para você identificar quando sua ação não está sendo a favor de um aspecto de sua vida.


Foco Para Não Desperdiçar Tempo
Defina horários para verificar e-mails ou fazer telefonemas, coisas que você pode fazer quando as crianças estiverem dormindo. Reduza o tempo de assistir TV para maximizar o tempo com seu parceiro durante a noite. Quando passar tempo com seus filhos, evite multitarefa e foque neles. No seu local de trabalho, para tentar evitar o desperdício de tempo. Você precisa sim ter um relacionamento com seus colegas de trabalho, mas evite o excesso de distração. Concentre-se em suas tarefas no trabalho e converse com seus colegas durante os intervalos do café ou almoço.
Foco Para Não Desperdiçar Tempo

Atividades Especiais em Família
Dedicar tempo para os seus filhos é crucial, tanto nos fins de semana quanto durante a semana, para fortalecer sua família e permitir que todos possam se relacionar melhor. Se você está apertado em tempo, tenha um café da manhã em família ou reserve uma noite em família com jogos de tabuleiro ou filmes. Quando você tem passeios em família, evite falar de trabalho ou verificar o seus e-mails. Concentre-se nos interesses de seus filhos, como amigos, classes e hobbies. Com crianças mais velhas, peça suas sugestões de atividades e tente atender suas sugestões.
Atividades Especiais em Família

Nunca Se Esqueça da Pessoa Que Está Sempre ao Seu Lado
Lembre-se de alimentar o seu relacionamento com seu parceiro, esta pessoa está sempre ao seu lado, mas muitas vezes por estar ocupado com trabalho e pela correria do dia-a-dia, a negligenciamos. Comece por agendar encontros a dois, mesmo que uma vez ao mês, para terem momentos a sós. Vocês se sentirão mais conectados, envolvidos e poderão desfrutar a companhia um do outro.
Nunca Se Esqueça da Pessoa Que Está Sempre ao Seu Lado

Seja Maleável Pois o Desequilíbrio É As Vezes Inevitável
Em sua luta para atingir o equilíbrio perfeito entre trabalho e família, você irá perceber que sempre haverá momentos em que terá que deixar o trabalho ou a família ter prioridade. Seria impossível para equilibrar perfeitamente tudo em sua vida em todos os momentos. Por exemplo, quando um membro da família está doente, você pode precisar cancelar um evento no trabalho; ou quando um prazo importante deve ser cumprido, talvez você precise perder o jantar em casa e ficar trabalhando no escritório até mais tarde.

Seja Maleável Pois o Desequilíbrio É As Vezes Inevitável
O dilema de equilibrar família e trabalho não tem solução fácil. Não há uma regra única. Cada pessoa e da família deve encontrar soluções específicas para seus problemas, dependendo de suas próprias preferências e necessidades. Mas é sim possível encontrar um equilibrio que funcionará bem para você e deixará sua vida profissional e familiar mais saudável.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Técnicas matadoras de marketing digital para sua empresa


O marketing digital tem ganhado a atenção de empresas de todas as áreas e tamanhos. Até mesmo negócios que pouco tem a ver com o ambiente online, chegam à conclusão de que a presença no mundo digital pode gerar resultados poderosos. A Canal Digital Soluções Web trabalha com todas as estratégias e ações de Marketing Digital acesse www.canaldigitalweb.com.br

Na última edição do RD on the Road, evento itinerante da catarinense Resultados Digitais, o diretor de conteúdo da empresa André Siqueira passou 20 dicas de marketing digital para aplicar em sua empresa em um mês.

1. Suba vídeos direto no Facebook: Faça o upload de vídeos diretamente na página de sua empresa no Facebook ao invés de publicar um link do Youtube, por exemplo. A prática aumenta o alcance de suas publicações na rede social.

2. Utilize os conhecimentos do Facebook a seu favor: A rede social sabe o que está acontecendo com você, o que você faz, do que gosta e muito mais do que você imagina. E também conhece o seu cliente. Utilize as preferências para segmentar seus posts e anúncios.

3. Use o Linkedin para gerar a listas de e-mails: Caso sua empresa ainda não tenha uma página no LinkedIn, crie uma. Se ela já tiver, você pode gerar uma lista de e-mails a partir dos usuários que a seguem e utilizá-la como e-mail marketing.

4. Aproveite suas listas de e-mails também no Facebook: Nem sempre é válido acionar uma lista de e-mails através do e-mail marketing. Uma alternativa menos invasiva de entrar em contato com sua base é patrocinar um anúncio no Facebook exclusivamente para os donos desses endereços de e-mail.

5. Faça ‘dark posts’ com ofertas especiais para cada tipo de cliente: Segmente seus anúncios no Facebook de acordo com o público que você quer atingir. Utilizando o ‘dark post’, você pode fazer um anúncio segmentado e ocultá-lo de sua linha do tempo.

6. Tem muitos fãs? Anuncie para quem ainda não é ‘lead’: Utilize a segmentação de anúncio no Facebook para atingir usuários que curtiram sua página mas ainda não são seus cliente. È comprovado que esta forma de adquirir novos clientes no Facebook é 45% mais barata que outras.

7. Utilize comentários próprios do Youtube: Durante a exibição do vídeo de sua empresa no Youtube, utilize comentários que aparecerão em caixas de texto durante e ao final do vídeo para redirecionar o usuário a outros conteúdos relacionados.

8. Siga seus clientes nas redes: Seguir clientes nas redes sociais permite que a sua empresa crie novos canais de contato com uma interação diferente. Ele vai se sentir valorizado e provavelmente seguirá a página da empresa de volta.

9. Use Twitter Cards: Segundo dados do próprio Twitter, tweets que contenham imagens ou outros tipos de Twitter Cards como enquetes, vídeos e etc, são expressivamente mais efetivos e alcançam um número maior de usuários.

10. Insira botões para Twitter: Facilite a vida do usuário na hora de compartilhar alguma frase de efeito dentro de uma publicação no site da sua empresa. Separe trechos emblemáticos de textos e adicione o botão ‘tuíte essa frase’. O compartilhamento de seu material na rede social pode gerar mais tráfego para seu site.

11. Faça um pente fino em seu site: O básico funciona melhor do que muita gente acredita. Faça periodicamente uma revisão de erros de programação, imagens cortadas e ajustes de tamanhos de texto.

12. Faça um trabalho de links internos: Avalie o que vale a pena e coloque um bom número de links para suas páginas. Procure sempre linkar conteúdos relacionados e que podem incrementar a experiência do usuário que está navegando no seu site.

13. Crie conteúdo relacionado à empresa: Crie conteúdo que tenha relação com o produto ou serviço oferecido pela empresa. Podem ser textos explicativos, dicas de atuação no mercado ou pesquisas sobre o segmento.

14. Invista no comarketing: Procure fazer parcerias com empresas que conversam com o mesmo público, produzindo material em conjunto e dividindo os resultados.

15. Utilize o e-mail marketing para conversar com o usuário: Deixe claro para o usuário como será a prática do e-mail marketing. Converse com o cliente, para evitar a rejeição aos e-mails.

16. Não venda a descrição, venda a transformação: Ao invés de gastar tempo e dinheiro explicando os detalhes de seu produto, deixe claro qual é o problema que o usuário resolverá com ele.

17. Segmente sua oferta, mesmo que a oferta seja a mesma: Você pode oferecer o mesmo produto ou serviço de forma diferente para seu público, caso dentro dele haja clientes em estágios diferentes de consumo. Trate o consumidor que acaba de entrar em contato com sua empresa de uma maneira, e aquele que já está habituado com as práticas dela de outra.

18. Converse com clientes inativos: Entre em contato com clientes inativos e descubra porque deixaram de consumir seu produto ou serviço. Assim, você poderá melhorar a experiência das pessoas e fidelizar seus clientes. É mais vantajoso ter uma base menor, porém engajada.

19. Use a página de agradecimento para dar o próximo passo: Quando o usuário consumir seu produto de fato, exiba uma página de agradecimento. Isso irá melhorar a percepção de satisfação do cliente, além de abrir a possibilidade de sua empresa indicar o próximo passo.

20. Adote o Live chat: O chat deixa o usuário mais confortável e encurta a distância entre cliente e empresa.

20 logomarcas com mensagens escondidas

Algumas das marcas icônicas que mudaram seus logotipos ao longo do tempo

Os logos e logotipos das marcas podem esconder algumas mensagens visuais secretas. Em um primeiro momento, a palavra FedEx, por exemplo, pode ser apenas FedEx. Mas um olhar mais atento pode achar uma simbologia menos óbvia.

Confira, nas imagens, 20 exemplos de marcas com mensagens visuais e de texto escondidas em seus logos. Acesse: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/20-logos-de-marcas-com-mensagens-escondidas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Fidelização de clientes: dicas essenciais para encantar o seu comprador.


Se tivéssemos que eleger a maior riqueza dentro de uma empresa, independentemente de seu porte ou segmento, não pensaríamos duas vezes: o cliente fiel. Segundo Steve Denning, autor de The Secret Language of Leadership, empresas que mantêm o foco na fidelização de clientes, ou no que ele denomina “encantamento de clientes”, garantem um exército de porta-vozes para sua marca. Esses clientes, com seu potencial de engajamento, funcionam como um núcleo de atração para novos compradores, e disseminam a boa imagem da marca.

Mais que isso, estima-se que manter um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato que conquistar um novo, sendo que eles chegam a responder por até 65% de todas as vendas de uma empresa. Mas, afinal, como fidelizar clientes? Entenda neste post por que é tão importante investir na fidelização de clientes e confira como fazer isso com cinco dicas essenciais para encantar o comprador.

Satisfação versus fidelização
Ok, sua empresa oferece os melhores produtos e serviços e, por isso, está sempre atraindo novos olhares. Mas saiba que isso não é suficiente. Em um mercado cada vez mais concorrido, não há produto ou serviço bom o bastante que não possa ser copiado e ou melhorado. Mais do que qualidade na entrega, para fidelizar clientes é preciso ultrapassar os limites da satisfação pessoal do comprador.

Se, por um lado, um bom produto ou serviço abre portas, atrai o interesse e te coloca na briga de mercado, por outro, ele não é o suficiente para garantir que aquele cliente jamais ceda às tentações da concorrência. Este “encantamento” é um trabalho de médio a longo prazo e que inclui, além da qualidade do que se oferece, uma estratégia capaz de construir um vínculo afetivo entre a marca e o cliente. Veja a seguir 5 dicas para a fidelização de clientes:

1 – Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido
Comece encarando o atendimento como um diferencial. Ele é, talvez, o diferencial menos perene dentro de uma empresa, já que “quase” todo o resto pode ser reproduzido pela concorrência. Assim, ter — e manter — um bom atendimento é o primeiro passo para encantar clientes.

Mas, afinal, o que é um bom atendimento? Para Steve Denning, o atendimento diferenciado começa quando a equipe de vendas é treinada para atender o cliente como ELE gostaria de ser atendido. Uma boa equipe de vendas não insiste no atendimento (ou produto/serviço) que acha que é o melhor para o cliente. Ela capta os sinais dados pelo futuro comprador e embarca nas suas preferências e necessidades. Até mesmo o tipo de abordagem (mais ou menos agressiva), é definida de acordo com as respostas do cliente. Para isso, além de muita sensibilidade, o vendedor precisa saber calar seus pensamentos, ouvir e se colocar no lugar de quem está comprando.

2 – Direcione o foco para o cliente certo
Antes de gastar suas energias tentando abraçar o mundo, saiba que para fidelizar clientes é preciso manter o foco no público certo. Somente direcionando as ações estratégicas de sua empresa para as pessoas certas será possível garantir um atendimento de qualidade.

Quem são seus clientes em potencial? Onde eles estão? O que eles estão buscando? O que eles esperam dos seus produtos ou serviços? Saber responder a essas perguntas é fundamental para direcionar sua estratégia de negócio (e de marketing) para o público certo e garantir a fidelização de clientes. Não adianta pensar que é possível oferecer a todos os nichos o melhor atendimento do mercado. Não há produto ou serviço que agrade a todos.

3 – Fidelize clientes com a teoria da pirâmide invertida
Na teoria da pirâmide invertida, o cliente se encontra no topo, e para ele são destinados os maiores esforços dentro de uma empresa. Abaixo estão os vendedores e todos os que lidam diretamente com o cliente e, por fim, os líderes e gestores, aos quais cabe todo o suporte necessário para sustentação deste sistema.

A imagem descrita mostra o papel dos clientes dentro de uma empresa que visa a fidelização: eles são o motivo que justifica todo o trabalho. Aqui o foco não é o produto, nem os processos internos, mas sim o cliente. Vendedores, líderes e gestores se posicionam como o pivô que sustenta toda a estratégia de atendimento. Isso significa, na prática, uma cultura empresarial do bom atendimento, que além de visar o relacionamento de qualidade com cada cliente, reconhece o valor de ferramentas como SAC, ouvidoria, pesquisa de mercado, segmentação em marketing, entre outros.

4 – Para clientes fiéis, dê tratamento VIP
Se os clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento de sua empresa, eles merecem, no mínimo, um tratamento diferenciado. Para isso, invista em ações de relacionamento como newsletters exclusivas, cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade.

Para esse clientes, vale antecipar lançamentos e ofertas e investir em conteúdo personalizado. Lembre-se de que eles são o maior capital de sua empresa.

5 – Monitore, sempre
Toda ação voltada para a fidelização de clientes (seja uma campanha de e-mail marketing, ou o lançamento de um conteúdo exclusivo) pode — e deve! — ser monitorada. Para isso, conte com um bom CRM (Customer Relationship Management) e uma equipe focada em resultados. O monitoramento permite a otimização constante de sua estratégia e, a partir dos resultados de cada investida, você pode reunir cada vez mais informações relevantes sobre seu público-alvo, suas preferências de abordagem e necessidades. Encare esse processo como um ciclo virtuoso: quanto mais você monitora, mais conhece seu público e maior é a sua capacidade de criar estratégias para fidelizar clientes.

Pronto para dar o primeiro passo? Comece treinando sua equipe de vendas para um atendimento de excelência, reforçando junto aos funcionários valores e práticas de como ouvir o cliente para entender como ele deseja ser atendido, qual a abordagem mais eficiente para cada perfil, quem são os clientes foco dentro da empresa e como cativá-los em um processo contínuo que não se encerra na venda. Reforce essa estratégia e veja o processo de fidelização de clientes realmente acontecer!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Conheça os aplicativos que podem melhorar sua produtividade no trabalho

O Evernote arquiva textos, fotos, áudios e conteúdos da Internet, facilitando o compartilhamento
A popularização dos smartphones criou um novo segmento: o mercado de aplicativos. Com eles, o usuário melhora sua navegação nos dispositivos móveis e, pode otimizar sua própria vida, gerenciando melhor a agenda, contatos e até mesmo alguns serviços úteis, como mapas e chamada de táxi. Relatório da Flurry Analytics mostra que o uso de apps saltou 76% em 2014, principalmente nas categorias “compras” e “produtividade”. Este último ponto aponta para o uso cada vez mais comum no ambiente de trabalho.

Entretanto, as empresas precisam garantir que estas ferramentas vão facilitar o trabalho, ao invés de comprometer a produtividade dos colaboradores. Confira cinco aplicativos que melhoram a atuação dos funcionários.

Evernote – é um bloco de notas completo que arquiva textos, fotos, áudios e conteúdos da Internet. A vantagem é que o colaborador consegue acessar de diferentes dispositivos e compartilhar com outras pessoas.

Slack – com ele, a empresa consegue unificar todas as comunicações, como Skype, redes sociais, e-mail, dropbox, entre outros canais. Dessa forma, ele facilita a interação entre os colaboradores e otimiza a integração entre diversas equipes e departamentos.

RescueTime – a ferramenta monitora o tempo dos usuários na Internet, mostrando quanto tempo as pessoas gastam em cada site. Assim, é possível identificar quais atividades demandam mais concentração da pessoa, além de bloquear possíveis distrações que tiram o foco do colaborador.

Trello – o aplicativo cria e gerencia grupos de trabalhos individuais ou coletivos, em que os usuários estabelecem prioridades e acompanham o deadline e andamento de cada tarefa. É ideal para empresas que possuem times com rotinas e projetos diferentes, por exemplo.

IFTTT – o recurso configura dispositivos para terem o mesmo comportamento em situações previsíveis. Por exemplo: um funcionário que tem reunião semanal toda quarta-feira de manhã pode programar o celular para cancelar automaticamente as ligações recebidas no horário.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Administre Melhor o seu Tempo

capa


O que é: Administrar, ou gerenciar, o tempo do seu negócio é utilizá-lo da melhor forma possível. Possibilitando a máxima eficácia, consequentemente o melhor retorno para este investimento de tempo. 
Por que fazer: Tempo é dinheiro, tempo é produtividade. Se sua empresa pretende alcançar seus objetivos, ele não pode ser desperdiçado, pois gastá-lo de forma irresponsável é queimar uma verba que jamais será recuperada. Por isso, administrá-lo é uma das atitudes mais importantes que você pode tomar.
Justamente por não ser renovável o tempo é a matéria prima mais valiosa que possuímos. Qualquer coisa que quisermos, ou tivermos de, fazer demandará seu consumo.
Independente da meta que tentarmos atingir, algum tempo será despendido para alcançá-la. Qualquer quantia a ser produzida exigirá determinada quantidade dele, especialmente ao buscar produzi-la com um padrão de qualidade elevado.

Administração de tempo: uma gestão necessária

Devido à sua natureza transitória, a não renovável, é um recurso especialmente difícil de controlar, pois entre todas as tarefas do dia-a-dia sempre parece insuficiente. Pior ainda, o acúmulo caótico de tarefas distribuídas de forma desordenada parece torná-lo cada vez mais escasso.
Desta forma, a rotina da empresa vira uma luta contra o tempo, com todos sempre preocupados com os prazos de entrega, jamais concluindo tudo que foi proposto. Este caos gera a percepção errada de que temos menos tempo do que precisamos, quando o real problema é a forma como o utilizamos.

Mas afinal, como analisar este desperdício de tempo?

A avaliação do uso do tempo inicia com a identificação de como aplicamos nosso tempo, o que, neste uso, não corresponde ao que desejamos e em quais pontos precisamos modificar nossa utilização do tempo. Nosso diagnóstico passa por vários deles, a começar pelos objetivos da empresa.

Objetivos

Devem ser claros para toda equipe, muito desperdício de tempo é gerado pois decisões são tomadas sem que se saiba exatamente quais as metas da organização. Os objetivos devem estar bem estabelecidos, tanto a longo quanto a curto prazo, precisam ser conhecidos por todos e revistos sempre que necessário. Mas para que sejam atingidos é necessário que se estabeleçam prioridades.

Prioridades

O que deve ser feito antes, e por quê. Realizar uma tarefa de cada vez, de maneira racional, e sem desvios constantes é a melhor forma de evitar a perda de tempo. Tanto as metas quanto as prioridades precisam de planejamento e devem estar em constante análise, buscando melhor desempenho e controle do tempo além de diminuição de sobrecargas e urgências.

Planejamento

A administração de tempo da empresa passa pela pessoa que faz sua gestão. Seus horários e a organização de seus arquivos, também afetam todos que dependem deles. É necessário que cada atividade tenha um lugar definido em seu dia, assim como é essencial algum período guardado para imprevistos.
Além destas questões, diversos fatores afetam o consumo desse precioso recurso, como as interrupções,a procrastinação, e a  pressão por resultados, que embora possa parecer produtiva, em geral trabalha apenas para reduzir o desempenho da equipe.
Toda e qualquer atividade diária (ou semanal, mensal, etc.) consome tempo. Realizar uma análise dos fatores que prejudicam este consumo é o primeiro passo para melhorar sua utilização. Apenas assim poderão ser tomadas atitudes para eliminar o gasto desnecessário e aperfeiçoar o uso que fazemos dele.
Fonte: http://blog.luz.vc/

terça-feira, 14 de julho de 2015

5 apps que vão te ajudar na hora de fazer exercícios.



Quer uma mãozinha para levar uma vida mais saudável? Escolhemos cinco apps que vão te ajudar na hora de fazer exercícios!

1. Google Fit – Monitore as suas atividades físicas do dia a dia: esse app é perfeito para caminhadas, corridas e pedaladas. Além disso, ele é compatível com o #Moto360http://bit.ly/1LcvOcK 
2. Guia de Academia – Precisa de uma ajuda na academia? Esse é o app ideal para quem deseja saber mais sobre condicionamento físico e quer registrar todas as séries de exercícios.http://bit.ly/1LcvMS9 

3. Contador de Calorias – Além de praticar exercícios, quem quer entrar em forma tem que ficar de olho na alimentação. Com esse app, dá para registrar tudo e não errar a mão na hora de fazer o prato! 
http://bit.ly/1LcvMSb 

4. Abdominais em 8 Minutos – Um guia para quem quer começar a se exercitar e perder a barriguinha. 
http://bit.ly/1LcvOcM 

5. Runtastic – Um dos apps mais usados pelas pessoas que correm e fazem caminhadas. Além de registrar os seus trajetos por meio do GPS, ele ajuda a programar as suas corridas.
http://bit.ly/1LcvOcP

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Como usar o WhatsApp no ambiente de trabalho.

App do WhatsApp em um iPhone

O WhatsApp é um dos aplicativos preferidos e mais usados pelos brasileiros. Todos os dias, são milhões de interações em chats e dezenas de grupos criados para a família, amigos, faculdade e até mesmo para falar com colegas e chefes do trabalho.

Segundo um levantamento feito pelo grupo Regus com 44 mil executivos em vários países, o WhatsApp é adotado por 95% dos profissionais, seguido pelo Skype e Facebook Messenger.

Porém, é preciso tomar cuidado ao utilizar a ferramenta de mensagens durante e fora do expediente.

Para o CEO do Runrun.it - plataforma para gerenciamento de projetos corporativos - e especialista em produtividade, Antonio Carlos Soares, apesar de agilizar a troca de informações sobre a empresa e seus projetos forma gratuita, o WhatsApp pode atrapalhar o tempo de descanso do funcionário e até mesmo afetar sua produtividade e foco no escritório.

"O uso exagerado de qualquer plataforma não-profissional em ambiente de trabalho é prejudicial. É preciso ter bom senso e responsabilidade", afirma Soares.

Por isso, a Revista INFO preparou, com a ajuda do especialista, uma lista com 8 dicas úteis para que o aplicativo não atrapalhe a produtividade e nem prejudique o profissional.

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/

Veja a seguir:

1. Silencie o grupo

Caso você tenha um grupo com muita interação e notificações, coloque-o no modo "silencioso". Para fazer isso no iOS, arraste o nome do grupo para o lado esquerdo da tela na lista de conversas e toque em Mais > Silenciar.

É possível deixar a conversa no mudo por 8 horas, uma semana ou um ano. No Android, toque no ícone de opções dentro do chat (representado por três pontos no canto da tela) e depois selecione Silenciar.

Você poderá visualizar as mensagens posteriormente e respondê-las em horários pertinentes. Se quiser reverter a opção, faça o mesmo processo e toque em Desativar Silêncio.

2. Tire o modo de visualização

Em alguns casos os gestores podem cobrar uma posição de seus funcionários usando como argumento a opção para verificar se o contato está online ou o recurso "Visto por último".

Para evitar que isso aconteça, basta remover a opção para que seus contatos saibam a última vez que você esteve online.

No iOS, toque em Ajustes > Conta > Privacidade > Visto por último e selecione Nenhum. No Android, acesse Configurações > Conta > Privacidade > Visto por último e também desative a opção.

3. Estabeleça horários específicos para ler todas as mensagens

Em vez de visualizar todas as mensagens assim que elas chegam, use alguns pequenos intervalos durante o dia para responder seus contatos, como no almoço, na saída, ou em uma pausa para o café.

"Dessa forma, o profissional continuará informado sobre tudo, mas sem ser prejudicado", afirma Antonio Soares.

4. Use chamadas por telefone para assuntos urgentes

Assuntos urgentes não devem ser tratados por mensagens. Logo, assim que algum problema surgir é importante contatar um funcionário por telefone para obter uma solução mais rapidamente.

5. Fique atento ao seu comportamento

Segundo Soares, o profissional que sempre lê e responde as mensagens no momento em que as recebe pode ter sua produtividade afetada e ainda ficar mal visto.

6. Use o grupo para falar com todos os funcionários, mas fale diretamente com a pessoa caso o assunto seja destinado apenas a ela

"Assim, o fluxo de mensagem é mais preciso e, no caso de cobranças, constrangimentos são evitados", diz Antonio Carlos Soares.

7. Meu chefe me chamou no WhatsApp fora do expediente. O que devo fazer?

Nesse caso, Antonio Soares aconselha o funcionário a conversar com seu gestor para estabelecer os horários e prioridades em suas tarefas.

"No caso de uma urgência ou um processo que aguarda respostas, é possível uma interação rápida para sua resolução, mas se a conversa se prolongar, é possível cogitar a hipótese de dar a resposta posteriormente, durante o expediente, sem atrapalhar seu momento de descanso", afirma o especialista.

8. Não se sinta obrigado a usar o WhatsApp no trabalho

Segundo Soares, o responsável por fornecer o meio de comunicação entre as áreas de uma organização é a própria empresa.

Dessa forma, um colaborador nunca pode ser obrigado a usar o WhatsApp para trabalhar.


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Use o novo Twitter Self-Service para criar anúncios



O Twitter estreiou o “Twitter Self-Service” no Brasil. A plataforma foi desenvolvida para empreendedores, independentemente do tamanho de seus negócios, anunciarem seus serviços ou produtos na rede do microblog em poucos passos.

Gabriela Comazzetto, diretora de vendas para pequenas e médias empresas do Twitter Brasil, está à frente do lançamento. Ela explica que a ferramenta conta com recursos e tutoriais que facilitam a criação de uma campanha.

https://ads.twitter.com/accounts/18ce53vho09/campaigns/new

“O empreendedor precisa ter uma conta no Twitter. Ao se conectar no “Self Service”, ele precisa definir o objetivo do seu anúncio – como divulgar um aplicativo ou conseguir novos seguidores -, escrever o texto do tuite, anexar uma imagem e verificar o resultado. Se gostar, basta escolher o público-alvo e disparar a campanha”, diz.

De acordo com Gabriela, o pagamento pela campanha é feito por cartão de crédito internacional e o usuário pode gastar a partir de um dólar. Como a moeda americana está numa fase oscilação, o Twitter trabalha para aceitar, nos próximos meses, cartão de crédito nacional. “Também porque sabemos que muitos empreendedores só trabalham com a moeda brasileira”, diz.

Além de facilitar a criação de uma campanha, afirma Gabriela, o “Self Service” permite o gerenciamento do anúncio. “O empreendedor tem acesso às métricas. Se os dados estão bons, ele pode ampliar a campanha. Caso esteja ruins, muda as configurações do público-alvo, por exemplo”.

Lançado em 2013 nos Estados Unidos, o “Self Service” já opera em 33 países. Segundo Gabriela, o Twitter fará campanhas em seu serviço e em newsletters para divulgar o serviço. “A ferramenta serve para todo tipo de empreendedor, mesmo aqueles que operam negócios offline. Por isso, vamos mostrar como ele funciona para conseguir pegar um público que não tem experiência com anúncios digitais”.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Vídeo traz reflexão interessante sobre o uso excessivo de telefones celulares.


Quanto tempo você perde mexendo no celular? Esse vídeo incentiva você a viver a vida do “jeito real”.
”Somos uma geração de idiotas, telefones inteligentes e pessoas burras”. Será?
Quantas vezes por dia você pega o seu celular só pra ver se alguém te chamou no WhatsApp? Ou teve uma sensação de que o celular vibrou no seu bolso – e quando foi olhar, nada tinha acontecido?
Um vídeo chamado “Look up”, postado no mês passado pelo usuário Gary Turk é impressionante.



Olhe para cima, desligue seu celular e vá viver a vida real!
Com pessoas de verdade.
Converse, fale, escute.
Olhe nos olhos.

Essa é a mensagem do vídeo Look Up (Olhe para cima), viral nº1 lá fora neste mês. O curta, produzido pelo roteirista e diretor Gary Turk, foi filmado no ano passado. Desde a divulgação no YouTube, há uma semana, Look Up já teve mais de 32 milhões de visualizações.
"Essa mídia que chamamos de social é tudo menos social", dispara Gary, com excelentes argumentos sobre os problemas das mídias ~sociais~ ao longo dos quase cinco minutos do vídeo.
O mosaico das redes é formado por "nossos melhores pedaços", editados, visando à autopromoção.
Mas e onde estão as nossas emoções de verdade? – questiona Gary.
"Somos uma geração de idiotas: celulares inteligentes e pessoas tolas", resume.
Digital X Genuíno
Estamos nos tornando mais artificiais com a parafernália tecnológica e a photoshópica forma de nos "conectar" uns aos outros e, portanto, de nos relacionar.
Look Up quer que busquemos nossa forma mais genuína de interagir, de uma maneira sensorial e não digital.
É impossível não sentir uma a uma as palavras de Gary, ainda mais porque em inglês todas as frases ditas por ele rimam.
No decorrer das cenas, somos levados a refletir sobre esse mundo flodado de bytes, pixels e likes.
"Quando estamos muito ocupados olhando para baixo [mexendo no celular], nós não vemos as oportunidades que perdemos", ressalta Gary.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Coca-Cola remove rótulos para combater o preconceito.

Um assunto que está sendo cada vez mais debatido em todo o mundo é a quebra de preconceitos. É claro que as marcas não ficam de fora da conversa e aproveitam a discussão, principalmente com a força das redes sociais, para introduzir um posicionamento a respeito do que está sendo discutido.
 
Para marcas mundialmente conhecidas, talvez o desafio de levantar bandeiras seja ainda maior. A Coca Cola encontrou uma forma ousada de transmitir sua mensagem. Durante este Ramadã - nono mês do calendário islâmico, em que muçulmanos praticam um ritual de jejum - o refrigerante mais conhecido do mundo retirou o rótulo de suas latas para dizer ao público que "rótulos são para latas, não para pessoas".
 
 
 
A ideia da campanha "Remova rótulos neste Ramadã", produzida pela FP7/DBX dos Emirados Árabes, é combater estereótipos e preoconceitos, mostrando que, ao subtrairmos certas "marcas" como a religão e os costumes, somos todos essencialmente iguais

terça-feira, 7 de julho de 2015

Designer cria conceito para o Microsoft Lumia 940

Não é nenhum segredo que a Microsoft está trabalhando em novos aparelhos top de linha para a família de smartphones Lumia. O principal deles deve ser o 940, sucessor diretor do 930 e que provavelmente sairá de fábrica já equipado com o novíssimo Windows 10 para dispositivos móveis.
Ainda que a companhia não tenha dado detalhes sobre seus planos, rumores apontam que o modelo deve ser equipado com uma tela AMOLED de 5,2 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 808 de oito núcleos, 3 GB de memória RAM e uma bateria de respeitáveis 3,250 mAh. Boatos afirmam ainda que o produto terá uma câmera frontal de 5 MP perfeita para selfies e uma traseira de 25 MP com tecnologia PureView.
Baseando-se nessas prováveis especificações, o designer alemão Jonas Daehnert elaborou imagens conceituais incríveis imaginando como será a aparência do Lumia 940. O mais bacana é que o profissional não “viajou na maionese” e projetou um smartphone bastante realista, e que chama atenção sobretudo por conta das bordas laterais finíssimas.