sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Conheça os 5 aplicativos que mais afetam o desempenho do Android



É muito comum para aplicativos de celular continuar funcionando constantemente, mesmo quando estão em segundo plano. Um novo estudo da AVG tenta listar os aplicativos que mais afetam de forma agressiva o desempenho do celular ao fazer isso.

Manter o app funcionando em segundo plano causa redução desempenho do celular em muitas formas: diminuindo a velocidade geral do aparelho, consumindo mais dados do seu plano de internet móvel ou sugando a bateria do seu smartphone.

O estudo faz uma espécie de média para analisar quais deles são os mais impactantes no Android. Os dados foram coletados de uma amostra de 600 mil pessoas que têm o aplicativo AVG instalado no celular.

Confira o top 5:

 Facebook
 Spotify
 Instagram
 Path
 Amazon Shopping

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Alerta de Segurança: Vírus para Android finge desligamento para espionar usuário.



Pressionar o botão que desliga o smartphone costumava ser a última instância em termos de segurança: "Foi hackeado e não sabe mais o que fazer? Desligue o aparelho e os problemas acabam." Mas uma vulnerabilidade encontrada no Android pode mudar essa percepção.

A AVG descobriu que é possível modificar o processo de desativação do smartphone e fazer com que ele finja o desligamento para realizar tarefas sem o consentimento do usuário.

Em um aparelho comprometido, quando a pessoa pressiona o botão, o sistema vai perguntar se ela deseja desligar ou tomar outras ações, como entrar em modo avião. Ao escolher desligar, o usuário entenderá que isso foi feito, porque há até animações idênticas às do aparelho e a tela é totalmente apagada.

O problema é que o dispositivo continua ativo e, pior, passa a realizar tarefas como ligações, tirar fotos e outras coisas. A AVG não deixou claro se fez algum alerta ao Google sobre o problema, só ressaltou que o mais seguro, ao desligar um smartphone, seria retirar a bateria.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aprenda a denunciar sua operadora de telefonia junto à Anatel.



É comum ler e ouvir relatos de usuários indignados com a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel. Embora a manifestação seja um direito de expressão legítimo e em certos casos até surta efeito, a Anatel recomenda que o cliente adote o passo a passo a seguir. Confira!

1) Antes de mais nada, tente conversar com sua operadora. Anote e guarde sempre o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.

A sua operadora é obrigada a lhe fornecer qualquer informação sobre o serviço que você contratou. Também é obrigada a resolver os problemas técnicos ou de cobrança que possam ocorrer – e têm prazos para fazer isso. Exija e anote o número do protocolo de atendimento da sua operadora. Ele é a prova de que a operadora sabe de seu problema e lhe deve uma resposta.

2) Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.

Quando ligar para a Anatel, tenha em mãos o número de protocolo da operadora. Você pode entrar em contato com a Anatel pela internet https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649,

pela Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas agencias de atendimento da Anatel.

3) Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.

Assim que recebe sua reclamação, a Anatel a encaminha para a sua operadora de serviços, que terá cinco dias úteis para dar uma resposta ou solução. Será a operadora, e não a Anatel, quem irá lhe responder. Você pode acompanhar o andamento da solicitação pela internet, no site da Anatel, ou ligando para o 1331.

4) A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

Se, após cinco dias úteis você não receber uma resposta de sua operadora, entre em contato com os mesmos canais de atendimento da Anatel para reiterar sua reclamação. Caso a operadora tenha respondido, mas a resposta não tiver sido adequada, você tem o prazo de até 15 dias úteis (contados a partir da resposta) para voltar a entrar em contato com a Anatel e solicitar a reabertura da reclamação original.

As informações coletadas pela Anatel são usadas para Calcular e divulgar o Ranking das Operadoras, que possibilita à sociedade conhecer e comparar as empresas que melhor atendem às demandas do consumidor.

Assim a Anatel também identifica os principais problemas das operadoras e atuar de forma preventiva ou mesmo aprimorar as regras existentes e realiza quando necessário, ações de fiscalização e de acompanhamento e controle, que podem resultar em multas contra as operadoras, medidas cautelares ou celebrações de termos de ajustamento de conduta.

Via: Anatel

Microsoft oferece R$ 1 milhão para capacitar jovens brasileiros.



A Microsoft promete doar R$ 1 milhão  em 2015 para organizações brasileiras sem fins lucrativos focadas na capacitação de jovens por meio da tecnologia. O valor será entregue em dinheiro e em licenças de software, e a expectativa é alcançar 460 mil pessoas com o programa.

A iniciativa pretende "contribuir para que jovens brasileiros estejam capacitados para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo". As entidades beneficiadas desenvolvem trabalhos que vão da alfabetização digital até cursos de linguagem de programação.

“Sabemos que a falta de capacitação é um agravante para o maior nível de desemprego visto entre jovens brasileiros e estamos motivados a ampliar e fortalecer os programas que ajudam a gerar mais oportunidades de emprego e empreendedorismo", diz Mariano de Beer, presidente da Microsoft Brasil.

Desde 2012, o programa atendeu 11,6 milhões de jovens brasileiros, segundo empresa.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

App para Recarregar Créditos em seu Celular de graça (qualquer operadora).


Quer ganhar créditos de graça para seu celular de uma maneira rápida e sem fazer muito esforço?

Então conheça o app mCent! Veja como funciona nesse tutorial muito simples:

1- Entre nesse link (Clique aqui) e insira o número do seu celular e clique em participar agora:

2- Você irá receber em seu celular um SMS com o código de confirmação, basta copiar o código e inserir na caixa e clicar em "Continuar" como demostra na figura abaixo ou clique no link da mensagem:

4 - Agora você irá fazer um rápido cadastro e pronto confirme seu email baixe o app no link (clique aqui para baixar) faça o login.

5- Abra o app você terá uma relação de aplicativos cada um com um valor que será pago para você caso conclua a instalação em seu celular. (Dica: instale vários apps depois desinstale).


5- Agora a parte melhor, a parte que você irá lucrar mais você receberá um link de indicação no app, que você pode compartilhar com seus amigos, irmãos, parentes enfim todos que possuam dispositivos android e para cada um que se cadastrar com seu convite você irá ganhar R$4,00 por cadastro:


5- Ao chegar o minimo do valor de recarga da sua operadora você já pode concluir a recarga  basta entrar no site e clique em "Recarregar".

6-  No meu caso minha operadora é Tim eu esperei acumular R$18,00 para efetuar a recarga, porém na Tim também tem recarga de no minimo R$14,00 , agora é clicar em "Selecionar R$18,00"


7- Depois de feito o procedimento acima é só esperar...A mCent tem o prazo de 24 hs para efetuar a recarga:


8- No meu caso a recarga foi feito rápidinho demorou uns 30 segundos e já apareceu meu novo saldo em minha tela:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Administração: Como Elaborar Um excelente Plano de Negócios.

Como elaborar um excelente plano de negócios


Um plano de negócios é uma ferramenta de gestão que funciona como um guia para planejar um empreendimento, uma ação mercadológica e a ampliação de uma unidade de negócio. Com ele em mãos o empreendedor pode entender melhor qual a realidade em que está inserido, de modo a conseguir determinar quais as estratégias serão adotadas em diferentes momentos, sobretudo para planejamento de ações futuras.

Por onde começar

De início, não há grandes regras que devem ser seguidas a risca na elaboração de um plano de negócios e o empreendedor não deve se preocupar em acertar ou errar. O ponto de partida deve ser a definição do empreendimento. Quanto mais clara for essa definição mais fácil será a elaboração dos demais pontos.
Em geral, um plano de negócios consta com a seguinte estrutura:
  •          detalhamento do negócio
  •          setor de atuação
  •          produtos ou serviços que serão ofertados
  •          público–alvo ou mercado consumidor potencial
  •          capital necessário
  •          estimativas de faturamento mensal
  •          previsão de em quanto tempo o capital investido retornará
  •          sócios e empreendedores envolvidos, seus cargos e descrição das principais funções

Plano de negócios e modelo de negócios

Muitos empreendedores têm dificuldade em entender a diferença entre um plano de negócios e um modelo de negócios. Para muitos os dois documentos podem significar a mesma coisa, no entanto, eles são fundamentalmente diferentes. O modelo de negócios é um documento bastante objetivo, que tem o objetivo de compreender as análises e reflexões dobre o conceito da empresa, avaliando a viabilidade da ideia.
Como elaborar um excelente plano de negócios
Já o plano de negócios é um documento mais profundo, que engloba todas as informações, cálculos e análises que demonstram a viabilidade do negócio. Ele deve incluir as etapas de construção do negócio e o investimento necessários, com custos, previsão de receita e retorno do investimento. O plano de negócios é importantíssimo, pois ele é o documento que será entregue aos possíveis investidores.
Como elaborar um excelente plano de negócios
Ambos os documentos devem ser elaborados dentro de um mesmo planejamento estratégico e em sintonia, uma vez que as informações contidas em um deles influencia diretamente no outro.

Planejamento financeiro

Outro ponto importante é o planejamento financeiro. Nele você determinará os custos e investimentos para montagem e operação do empreendimento. Estabeleça também o capital de giro e de onde esse investimento virá, que pode ser seu ou fruto de um empréstimo. No plano financeiro também devem ser adicionados a lucratividade e a estimativa de vendas, além dos custos de todas as etapas de produção até a venda. Eles são indispensáveis no plano de negócios, pois definem o cenário financeiro da futura empresa.
Por fim defina qual a estratégia de marketing e publicidade que será adotada. Avalie os custos, quais canais de divulgação serão usados e o retorno de cada um.

Horizonte temporal

A projeção financeira deve cobrir uma janela temporal de cerca de 3 anos. Mais do que isso pode ser complicado fazer projeções realistas, ainda mais nos tempos atuais em que o mundo e os mercados mudam muito rápido. Caso você vá pedir investimentos de terceiros, é importante lembrar que o pode ser necessário fazer um plano com horizonte temporal maior, se assim for pedido pelo seu banco. Caso os recursos financeiros sejam seus, é importante ainda montar uma estratégia para que o negócio funcione e pague o seu investimento inicial.
Esse post foi elaborado para apresentar ao leitor os conceitos básicos por trás de um plano de negócios. No entanto é importante lembrar que boas ideias e uma equipe que entende do segmento de atuação são essenciais para o sucesso do seu investimento.
Para um tutorial passo-a-passo de como elaborar o seu plano de negócios acesse nossa página e faça um download gratuito do nosso e-book Guia Rápido de Plano de Negócios.
Fonte: http://blog.luz.vc/

Marketing: Como Prospectar novos clientes ou fidelizar os antigos.

Muitos empresários pensam apenas em prospectar novos consumidores e esquecem que a força da sua empresa está nos clientes fiéis, que sempre retornam. Veja qual a importância de fidelizar a clientela já existente para conquistar sucesso nos negócios.

Sabe-se que Prospectar novos clientes é importante, mas fidelizar os antigos é igual ou ainda mais.

O que seria de uma empresa se não existissem os clientes? Com tanta concorrência no mercado, fidelizar um cliente é um desafio para muitos empresários. Como sempre digo: o sucesso de toda empresa depende do desempenho dos colaboradores, mas acima de tudo, da fidelização de sua clientela.

Concretizar uma venda é uma tarefa difícil, mas fazer com que o cliente retorne e efetue uma nova compra em seu estabelecimento é ainda mais. O bom atendimento é fator fundamental para fidelizar um cliente. Em uma loja que o consumidor é bem atendido, certamente ele irá voltar. Está aqui a importância de ter uma equipe motivada e bem estruturada, mas falaremos deste tópico em outro artigo.

Pesquisa realizada pela American Society for Quality (ASQ) aponta que os principais motivos das empresas perderem clientes são: 65 % indiferença dos atendentes; 14% reclamações não atendidas; 10% vantagens oferecidas pela concorrência; 5% mudanças de endereço ou perda de referências e 5% relações comerciais. De acordo com a Havard Business Review, 67% dos clientes que escolhem um novo fornecedor, disseram que estavam satisfeitos com o anterior. Em média, a maioria das empresas perde metade de sua base de clientes a cada cinco anos.

O empresário não pode focar apenas em proporcionar um bom atendimento ao seu cliente, precisa ter visão e buscar alternativas que fujam da mesmice. Que tal criar cadastros que não apenas forneçam os dados básicos do cliente como nome, telefone, endereço, entre outros? Acrescente um histórico de compras do consumidor, desta forma ficará mais fácil identificar quais são os produtos de interesse daquele cliente.

Prospectar novos clientes é importante, mas fidelizar os antigos é igual ou ainda mais Agora é a hora de outra inovação. Por exemplo, se a sua empresa é do setor de confecção e no histórico de clientes, você identificou que a Joana gosta de calça jeans e, nesta semana, a sua loja fará uma liquidação de jeans. Entre em contato! Certamente ela se sentirá lembrada e importante para você e para sua loja, o que gera uma satisfação no consumidor, que fará questão de retornar ao estabelecimento para saber das novidades.

O que todo empreendedor precisa ter em mente é que a clientela gosta de ser valorizada e lembrada. Então, manter o relacionamento com o seu público é fundamental. Quem não gosta de ganhar brindes? Esta é mais uma alternativa eficaz para manter o seu cliente. Principalmente em datas importantes como: aniversário, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, entre outras.

A Caixa de sugestões pode parecer uma coisa antiga. Mas muitos consumidores gostam de registrar a sua opinião sobre o estabelecimento que frequenta. É uma oportunidade para o empresário saber também qual é a visão do público a respeito do seu comércio.

Para finalizar, treine a sua equipe para atender bem ao cliente, desde a recepcionista ao entregador. A ação dos colaboradores se reflete na imagem do seu negócio. Lembre-se: o cliente é quem faz o seu negócio estar com as portas abertas, sem ele nenhuma empresa vai para frente. Por isso, invista neles. Essa é uma das chaves para o sucesso da sua empresa!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Dias de Folia geraram 295 milhões de interações no Facebook.



As redes sociais foram companheiras da folia dos brasileiros durante este carnaval. De acordo com levantamento divulgado pelo Facebook, durante os quatro dias de festa, os usuários geraram 295 milhões de interações na rede social, considerando as postagens, curtidas e comentários.

O volume é mais do que o dobro do gerado no carnaval do ano passado, quando os usuários geraram 125 milhões de interações durante o feriado prolongado. De acordo com o Facebook, três de cada cinco brasileiros que possuem uma conta na rede social fizeram alguma postagem relacionada ao carnaval no período.

A folia carnavalesca também marcou presença no Instagram. Uma das ações que movimentou a rede social de fotos foi a criada pelas cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte, que exibiram fotos de fãs postadas no Instagram em seus trios elétricos, em Salvador. No total, 10 mil imagens foram compartilhadas para aparecer nos blocos das cantoras.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Xiaomi chega ao Brasil com seus smartphones bons e baratos

Smartphone Xiaomi


A empresa chinesa Xiao­mi publicou em sua página oficial do Facebook no Brasil: “Põe mais água no feijão que estamos chegando”. A partir de então, foram postadas fotos da mascote da marca, o coelho de pelúcia Mi Bunny, reclamando da longa viagem de avião entre China e Brasil e tirando uma selfie no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

É assim, por meio das redes sociais, que uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo dá os primeiros sinais de que está mesmo desembarcando em um novo mercado. O primeiro anúncio da vinda ocorreu em abril de 2014, quando a Xiaomi divulgou seu plano de expansão internacional.

Desde então, especulava-se sobre quando e como a empresa, que já é a quinta em vendas de smartphones no mundo, chegaria por aqui. “Estamos nos preparando para lançar os primeiros produtos da marca no primeiro semestre de 2015”, disse a EXAME o brasileiro Hugo Barra, vice-presidente global da Xiaomi e responsável pela expansão internacional.

A Xiaomi não confirma, mas fontes do mercado dão como certo que a empresa já assinou contrato com uma fornecedora instalada no país para a fabricação dos telefones — os chineses estariam dispostos a vender apenas produtos montados localmente.

O modelo da empresa fundada pelo empreendedor Lei Jun, o “Steve Jobs chinês”, é criar produtos com processadores, memórias, telas e câmeras comparáveis aos da Apple e da Samsung, mas vendê-los por preços bem inferiores aos praticados pelos concorrentes. Na China, o modelo Mi Note, que disputa o mercado diretamente com o recém-lançado iPhone 6 Plus, custa o equivalente a 38% do concorrente.

Para chegar a esses preços, a empresa costuma vender seus aparelhos apenas pela internet. Cerca de 25% do custo operacional de uma fabricante de celulares está concentrado na área de vendas.

O problema é que, no Brasil, essa estratégia 100% online não é adotada por nenhum fabricante. Aqui, cerca de 80% das pessoas que compram celulares pós-pagos fecham o negócio com operadoras de celulares, na maioria das vezes em lojas instaladas em shopping centers.

É por isso que cresce a expectativa de que a empresa coloque em prática o mesmo modelo que adotou recentemente em Singapura, onde mesclou vendas online com as feitas pelas operadoras. Outra possibilidade é a Xiaomi fazer parcerias com grandes lojas de e-commerce já estabelecidas.

“O produto deles tem um forte apelo para os consumidores mais jovens por causa da boa relação entre qualidade e preço”, diz Frederico Trajano, diretor de operações do Magazine Luiza, dono de uma das cinco maiores lojas de comércio eletrônico do país. Transformar um produto desconhecido em objeto de desejo dos brasileiros, porém, não será tarefa simples.

“No Brasil, 95% do mercado de celulares é dividido entre seis marcas que investem muito em publicidade na televisão, em revistas e jornais. Não vai ser fácil para uma empresa desconhecida aqui brigar por uma fatia desse mercado”, diz o analista Leonardo Muniz, da consultoria americana IDC.

Pelo pouco que disse até agora, a Xiaomi parece não se abalar com essas críticas. Tudo indica que espera repetir aqui o sucesso registrado na Índia, onde estreou em julho. Em uma das vendas relâmpago anunciadas, o fluxo de acessos foi tão grande que tirou do ar o Flipkart, o maior site de e-commerce indiano.

Em outra ocasião, 60 000 celulares foram vendidos em 5,2 segundos. Em menos de seis meses, a empresa chegou a 4% do mercado indiano. Mas nem tudo na Índia foi como o planejado. Acusada de quebrar patentes da sueca Ericsson, a chinesa teve suas vendas suspensas no país. Ambas as partes ainda esperam a decisão final da Justiça.

COMO POSTAR ÁUDIO NO TWITTER



Postagem em áudio seria legal? Eu gostaria sim, então resolvemos postar aqui um meio para que possamos postar áudio. O esquema é com o PushToTweet do Nextel, esse programa permite que o usuário envie mensagem de com um simples toque no ptt.

Acesse www.pushtotweet.com.br

Basta você entrar no site do PushToTweet e baixar o programa. Cadastre-se, coloque todos os dados corretamente, permita que o twitter acesse o PushToTweet, salve os dados do seu cadastro na agenda como "PushToTweet" e vá até a agenda, selecione o PushToTweet e aperte o botão ptt, aí você já vai está tuitando por áudio.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Twitter desacelera e fechou 2014 com 288 milhões usuários



O Twitter apresentou seus resultados financeiros relativos ao último trimestre fiscal e, apesar de superar as expectativas em receita, mostrou considerável desaceleração de crescimento de usuários.

Após ter visto salto de 6,2% da sua base de usuários entre o primeiro e o segundo trimestre de 2014 (um acréscimo de 16 milhões usuários), a rede social amargou uma alta de 1,4% entre o terceiro e o quarto trimestre, chegando a 288 milhões (acréscimo de 4 milhões).

A empresa luta para manter o ritmo de crescimento de outras redes, como o Instagram, que apesar de ter sido criada em 2010, quatro anos depois do Twitter, anunciou recentemente ter batido a marca de 300 milhões de usuários mensais.

Em termos de receita, o Twitter chegou a US$ 479 milhões (alta de 97% em relação ao período no passado e de 32,6% em relação ao trimestre anterior), acima dos US$ 453,1 milhões esperados por analistas.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

E-book grátis: Como criar concursos no Instagram.



Depois de conquistar multidões o Instagram se tornou a rede social de excelência para o compartilhamento de fotos on-line, atingindo mais de  300 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Um terreno fértil para as empresas, que já começaram a abrir perfis dedicados a sua marca para envolver e interagir com seu público-alvo através do poder das imagens.

Se usado corretamente, o Instagram pode ser não apenas uma rede social de diversão, mas também uma poderosa “ferramenta de marketing” para ser incluída na estratégia de mídia social de sua empresa, especialmente após a introdução dos anúncios . Como? Por exemplo, começando a seguir
estas dicas simples.

O concurso de fotografia é uma grande ferramenta para as marcas interagirem com seus seguidores em um criativo e divertido, melhorar a comunidade e a visibilidade da marca no Instagram e - consequentemente - em outras plataformas sociais.

Baixe grátis o e-book
http://startup101.com.br/wp-content/uploads/2015/01/ebook_concurso_instagram.pdf

Ferramentas de marketing importantes para o negócio


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Quem trabalha com marketing sabe que existem planos e estratégias para serem traçados antes de iniciar qualquer projeto de negócios de compra e venda.
É preciso estudar, fazer análises e se dedicar ao máximo para que tanto clientes quanto consumidores fiquem satisfeitos com os projetos de gestão criados. Mas como elaborar uma excelente base para os seus planos? Simples. Usando as ferramentas de marketing. Elencamos algumas delas aqui no blog.

Promoção de vendas

É uma ferramenta de marketing para acelerar a venda de um determinado produto. Como fazer isso? Existem várias formas: amostras grátis, cupons de desconto, brindes, concursos e sorteios. Com certeza você, como cliente, já foi ‘fisgado’, por algumas destas estratégias de convencimento e acabou apostando na marca apenas pela ação que ela desempenhou.

Atendimento

Atendimento é uma ferramenta intrínseca ao marketing, pois é um modo primordial de fidelizar clientes e dizer indiretamente a eles algo do tipo: “olha como nós nos importamos com você”. Tornar cada cliente especial e tratá-lo como se fosse o único, garante uma boa imagem da marca e deixa muitos concorrentes para trás, além de conquistar, é claro, uma melhora significativa na rentabilidade, pois cliente satisfeito sempre retorna.  

Propaganda e publicidade

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Os leigos costumam colocar o termo marketing, propaganda e publicidade dentro de um mesmo ‘pacote’, achando que todas as palavras são, em algum nível, sinônimas. Mas, não, a propaganda e a publicidade são ferramentas do marketing – a primeira, basicamente, é o modo como o produto se apresenta de forma paga, já a segunda trata-se da veiculação espontânea. A mensagem publicitária é uma boa ferramenta de marketing, pois ela pode estar presente nas mais diferentes plataformas midiáticas. Vai do planejamento, traçar a que mais se adequa à ação proposta.

Pesquisa de mercado

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A pesquisa de mercado é uma boa ferramenta de marketing para entender como o público se comporta mediante a um novo fator. É uma análise detalhada para entender a percepção dos consumidores com relação ao assunto, no qual se busca traçar opções e soluções alternativas para suprir as necessidades do cliente. E um mundo onde o cliente está cada vez mais exigente, esta ferramenta é fundamental.

Plano de marketing

É um documento no qual está contido todas as informações sobre o mercado de atuação, bem como traça estratégias de como a empresa atingirá os seus objetivos de marketing. Basicamente, ele conterá análises gerais, planejamento e detalhamento sobre a execução de ações.
É importante lembrar que por em prática algumas ferramentas de marketing citadas aqui não garantem o pleno desenvolvimento de uma marca.  Além do mais, existem outras estratégias tão importantes quanto, como o uso de telemarketing, adequação de vitrines, franchising e até mesmo aquele que é feito online – mas as ferramentas do marketing digital são assuntos para uma próxima postagem!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Dicas para um bom Planejamento de Vendas



Seu cliente tem o poder nas mãos. Para manter o sucesso das vendas neste mercado aquecido, não basta ter excelentes vendedores.É preciso difundir o conhecimento de seu produto/serviço em toda a empresa e oferecer todas as ferramentas possíveis para boas negociações e para gerenciar o relacionamento com seus clientes. O primeiro passo para o setor comercial da sua empresa obter bons resultados é realizar um minucioso planejamento de vendas que leve tudo isso em consideração.

Como qualquer planejamento, o planejamento de vendas visa estabelecer metas e traçar o caminho até elas, geralmente fazendo previsões e comparando o desempenho da empresa com o do mercado. Como empreendedor, é importante acompanhar seu planejamento comercial e sua equipe de vendas – ou manter a auto-disciplina, se você for o único vendedor por enquanto – para ter certeza de que ele está sendo cumprido.

Pontos indispensáveis para o Planejamento de Vendas

Olhe para dentro e analise os últimos dois anos de vendas da empresa. Como aprender com os gargalos do passado? Se o negócio for novo, tenha em mente o seu foco e pergunte-se: O que fazer e em quem mirar para atingir seu objetivo? Como sua empresa é vista diante do concorrente e que vantagens pode oferecer para superá-lo? Que números você precisa alcançar como metas para continuar crescendo?

Invista em treinamento constante da sua equipe de vendas. Treinar os funcionários os capacita para as novidades do mercado e os apresenta aos detalhes de seu produto/serviço. Aproveite este momento para motivá-los e se assegurar que eles acreditam tanto no sonho quanto você.
Estabeleça suas metas dentro de um cenário realista. Não adianta colocar a meta diária ou mensal do time nas alturas se não for condizente com os investimentos da empresa. Compartilhe suas ambições com sua equipe de vendas e cheguem, em conjunto, a metas desafiadoras, porém tangíveis.

Analise os seus clientes existentes. Para começar, verifique: de cada 100 pessoas que estabeleceram contato com sua empresa, quantas realmente compram ou voltam para comprar? E como esses que voltam gostam de ser atendidos? Entender o movimento e o comportamento atual te ajudará a alocar recursos de forma mais inteligente.
O sucesso está em suas mãos

Um planejamento de vendas não vai garantir seu sucesso comercial, mas sim que você tenha um caminho aproximado até ele. Se planejando já é difícil, imagine seguir vendendo no escuro. Saiba pra quem vender, quando vender, como dar atenção a seu cliente e mantenha-se atualizado e motivando sua equipe. Com acompanhamento contínuo do seu planejamento de vendas, seus resultados estarão te esperando.


Fonte: https://endeavor.org.br

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

E-commerce brasileiro faturou R$ 39,5 milhões em 2014.



O e-commerce brasileiro fechou o ano de 2014 com um faturamento de R$ 39,5 bilhões – valor 27% maior se comparado com 2013. É o que aponta uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

57 milhões consumidores compraram produtos e serviços na internet no ano passado. Os nichos de destaques foram os de produtos informática, eletrônicos, eletrodomésticos, saúde e beleza.

Segundo a ABComm, as dificuldades econômicas do país, as eleições e a Copa do Mundo não interferiram no desempenho do setor, que registrou seu melhor ano.

E o bom desempenho deve continuar. De acordo com previsão da entidade, o e-commerce deverá movimentar, neste ano, quase R$ 50 bilhões. O número de compradores deve crescer também: vai para 62 milhões.

Segundo a entidade, os setores de viagens e alimentação devem te destaque em 2015 no e-commerce brasileiro.

Campus Party 2015: acompanhe tudo que rola no maior evento de tecnologia do Brasil.

App da Campus Party para Android ganhou update às vésperas do evento (Foto: Divulgação) (Foto: App da Campus Party para Android ganhou update às vésperas do evento (Foto: Divulgação))

A maior feira de Internet do Brasil, a Campus Party, terá sua oitava edição nesta semana, entre os dias 3 e 8 de fevereiro, em São Paulo e o público do evento poderá se informar muito bem sobre ele por meio do aplicativo oficial.

Cobertura ao vivo acesse http://g1.globo.com/tecnologia/campus-party/2015/cobertura-ao-vivo.html


App oficial mostra agenda do evento

O Campus Party App, que nesta edição só está disponível para Android, foi atualizado com o mapa do local e a programação completa.

É possível visualizar a programação por palco  ou ver a agenda por dia. Depois disso, o usuário pode selecionar o que é de maior interesse, para adicionar à “Minha Agenda”. O aplicativo também mostra o que está em “Destaque” e o mapa do evento.

Há ainda um menu especial para o evento Startup360, um programa com uma série de atividades voltadas ao empreendedorismo. Nesta parte do app, o usuário vai poder investir cp$ nas startups mais interessantes. Ao todo, 200 startups vão se apresentar durante a Campus Party em busca de apoiadores para seus projetos.

Baixe o app em http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/campus-party-app.html

A Campus Party também lançou um guia do campuseiro, com um mapa versão grande e muitas outras dicas e detalhes da feira.

http://beta.campus-party.org/ediciones/brasil/2015/guia-campuseiro.html



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Os 10 erros mais mortais dos vendedores



Só quando os empresários se derem conta da imensa diferença entre o vendedor e o atendente, é que concordarão em investir no treinamento de seus vendedores para corrigir seus erros mais mortais.

Nos últimos anos, as sociedades vêm passando por transformações muito rápidas. Como partes essenciais desses contextos, os mercados também têm se reinventado de uma maneira bastante dinâmica. Por isso, traçar e colocar em prática estratégias de vendas que de fato deem resultados é um desafio constante.

Ter uma equipe bem preparada é o ponto chave. Mas isso não é tão simples quanto parece e envolve uma série de fatores para ser bem-sucedido, como recrutamentos criteriosos, treinamentos eficazes e uma gestão competente.

Um vendedor de alto desempenho é como um bom médico que antes de receitar, faz muitas perguntas para estabelecer não só o que o cliente precisa, mas também o que sente. É necessário descobrir a razão para a compra e isso nem sempre é lógico e visível. Tem muito mais a ver com emoção do que com razão.

O filósofo americano L. Ron Hubbard explica que é preciso estar muito interessado no cliente e ter muita afinidade por ele, a ponto de ajudá-lo a passar através das dificuldades e barreiras que possam impedi-lo de concretizar a compra.

E para ajudar os empresários a montar uma equipe de vendas de alto desempenho, um dos maiores especialistas em vendas do mundo – consultor e palestrante internacional Patrick Valtin – escreveu um e-book de acesso gratuito, listando e dando dicas de como corrigir os 10 erros mais mortais dos vendedores. E aqui estão:

1. O vendedor se concentra muito no produto e não de forma suficiente no cliente;
2. O vendedor não ouve, pior: ele fica batendo papo;
3. O vendedor faz a apresentação técnica antes do tempo certo;
4. O vendedor age de forma muito lógica em sua apresentação;
5. O vendedor não percebe que suas atitudes são mais importantes que seus argumentos;
6. Não estando consciente de suas fraquezas, o vendedor repete os mesmos erros;
7. O vendedor tende a desenvolver um relacionamento baseado em conflito, em vez de confiança;
8. O vendedor acaba com sua munição muito rapidamente;
9. O vendedor justifica o preço, em vez de educar o cliente sobre o valor da oferta;
10. O vendedor vive com a imagem ou definição equivocada de “venda”.

Começar a notar se você ou sua equipe estão caindo nesses erros é o primeiro passo para a mudança. Em seguida, corrigi-los e treinar os vendedores constantemente é a chave para o sucesso de qualquer empreendimento.

Mas, se achar que o investimento em treinamento é caro, calcule quanto custa captar clientes novos e compare com o valor de quantos são desperdiçados por vendedores destreinados. Só treinamento e prática constantes levam à competência e alta produtividade.