segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Snapchat serve para ações de Marketing Direto


O Snapchat, aplicativo em que as pessoas enviam aos amigos fotos e vídeos que são deletadas automaticamente após alguns segundos, pode virar ferramenta de marketing digital. A ferramenta é especialmente popular entre adolescentes, que a usam para fugir dos adultos no Facebook.
Arquivos enviados pelo app são deletados automaticamente após alguns segundos.

Assim como as redes sociais, o app permite que as empresas entrem em contato com seus clientes -desde que eles queiram inclui-las em sua lista de amigos. "O perfil da plataforma já diz algumas coisas. Passa uma mensagem de urgência, imediatismo e agilidade. Pode fazer sentido para marcar que queiram ter a imagem associada e esses tributos", explica Patricia Albuquerque, sócia-diretora de conteúdo da MSLGROUP Espalhe. Segundo ela, é preciso ficar atento ao público alvo. A maior parte de usuários do aplicativo é jovem. 

Lucas Diniz, analista de "social media" da agência de marketing digital Cadastra, destaca o tom pessoal que a ferramenta pode agregar à relação entre empresa e usuário. "A empresa manda mensagem para alguém que aceitou ser sua 'amiga'. Isso dá um tom muito mais pessoal, diferente da presença da marca no Facebook, por exemplo, em que as companhias despejam anúncios.", diz. 

Para Albuquerque, ainda que você atinja menos pessoas no Snapchat, o engajamento é maior. "Hoje as empresas não brigam mais por presença, mas por atenção." Ela também destaca a sofisticação da linguagem audiovisual em ações de marketing digital. "Em 2008, o consumo de vídeo na internet era marginal, hoje 50% do uso da rede está relacionado a vídeos", afirma.
Faça o download em:

Veja em que tipo de ação de marketing o Snapchat pode ajudar
Promoções relâmpagos
Promoções e descontos que com prazo curto podem ser divulgadas pelo Snapchat, aproveitando sua imagem de imediatismo.
Cupons de desconto 

"Distribuir cupons de desconto, que obriguem o usuário a tirar um "print screen" da tela engaja o usuário", afirma Diniz.
Gincanas 
Outra maneira de engajar os usuários é oferecer prêmios para quem responder o recado da empresa mais rápido, enviar foto ou vídeo primeiro etc.
Crowdsourcing 

Conhecer a opinião e receber sugestões dos usuários de maneira mais pessoal é uma vantagem. É uma ótima oportunidade para se relacionar com formadores de opiniões on-line.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

As redes sociais ajudando no E-commerce


Segundo o Instituto Nielsen, cerca de trinta por cento dos brasileiros acessam ao menos uma vez ao dia as redes sociais para consultarem a relevância de marcas. O estudo ainda aponta que a existe a probabilidade de 36% do consumo de algum produto ou serviço partindo de algum desses internautas. Atualmente às redes sociais passaram a ter uma importância significativa como ferramenta de comunicação entre uma loja virtual e seus consumidores.

A linguagem clara e assertiva ajuda a dar destaque à alguns pontos importantes em um
comércio eletrônico.

- Um usuário de rede social pode compartilhar as postagens de uma fanpage ou seguidor, recomendando o consumo daquele produto ou serviço. Dessa maneira, gera uma melhor confiança das pessoas com a sua marca, além disso, o engajamento em redes social é parte do algoritmo dos principais buscadores, melhorando o posicionamento do e-commerce no ranking de busca.

- Ao se criar uma fanpage, os próprios administradores podem ter o controle das pessoas que seguem e curtem as suas postagens, assim a comunicação, divulgação de promoções, eventos e lançamentos de produtos se tornam mais assertivos, diretos e coerentes com o seu objetivo.

- Auxilia no trato da insatisfação que alguns clientes possam ter com um e-commerce. Desde problemas de entrega, até produtos defeituosos que poderiam ocasionar em uma imagem negativa para uma loja virtual.
- A velocidade em que a informação online é trocada, exige uma rápida resposta aos consumidores, o que acaba criando uma espécie de ‘serviço de atendimento ao cliente’, chamado por alguns especialista de ‘SAC 2.0’, permitindo atender de forma mais transparente e ágil eventuais problemas que possam ocorrer,
preservando a marca e até mesmo criando a possibilidade de reverter uma situação de crise.

As redes sociais não tem como principal característica gerar vendas, entretanto, uma comunicação bem pensada pode atuar de maneira decisiva durante um processo de compra. Segundo um estudo de Sophia Mind, cerca de 63% dos brasileiros só compram alguma coisa após consultar as redes sociais, utilizando como métrica de avaliação a opinião de outros consumidores.

Logo a rede social atua de maneira eficaz durante o processo de branding (construção de marca), melhorando a presença online da marca, o que pode vir a ampliar as vendas, pois uma marca bem estruturada faz a diferença durante o momento de escolha do consumidor.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jogue o novo Angry Birds Go!

angry birds go e1386816697663 Rovio lança Angry Birds GO! para Android

A Rovio anunciou hoje a chegada de Angry Birds Go!, um novo jogo para celulares que tem uma jogabilidade similar ao clássico “Mario Kart”.
De acordo com a desenvolvedora, o novo jogo oferece uma “corrida de alta octanagem, karts atualizáveis, toneladas de personagens com poderes especiais e um mundo 3D totalmente renderizados”.


Além do Android, Angry Birds Go! também foi lançado para iOS, Windows Phone 8 e BlackBerry 10.
pixel Rovio lança Angry Birds GO! para Android

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

YouTube faz retrospectiva com virais mais vistos de 2013


As músicas de Miley Cyrus e Psy e a famosa The Fox; as campanhas de Dove e da EE Mobile com Kevin Bacon; os vídeos do Porta dos Fundos e até movimentos como Harlem Shake estão entre os principais virais de 2013 do YouTube.

Uma raposa pulando próximo ao logo da plataforma anunciou o vídeo, que relembra os acontecimentos mais marcantes deste ano na internet. Além do que foi assunto para quem esteve online, o filme mostra como foram feitas as gravações (veja abaixo).

O canal também montou uma página com os destaques do ano, divididos em categorias
.



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lulu ou Tubby, você usaria um aplicativo que avalia desempenho sexual?


Um dos assuntos mais comentados na web, esta semana, foi o aplicativo criado para que as mulheres avaliem os homens de acordo com o seu desempenho sexual. Denominado como 'Lulu', o aplicativo possibilita que mulheres avaliem os homens através de hashtags – algumas não tão boas, como #esqueceacarteira, #escrotocomgarçom, #feioarrumadinho, e por aí vai.

LULU acesse https://onlulu.com/

TUBBY acesse http://www.tubbyapp.com/

Os criadores  do aplicativo defendem que criaram algo seguro e divertido “para todos”, mas alguns usuários não concordam com isso e acusam o programa de não pedir autorização para a exposição da imagem e criação de perfil. Por esses motivos, Lulu já está sendo alvo de processos na justiça.

Um outro recurso, dessa vez voltado para o clube do bolinha, já está sendo desenvolvido por três brasileiros. O aplicativo “Tubby” permitirá que os homens avaliem o desempenho sexual das mulheres. As análises também poderão ser feitas com hashtags.

Na página oficial do aplicativo há a seguinte mensagem: “Sua vez de descobrir se ela é boa de cama”. Os três desenvolvedores garantem que as mulheres terão o direito de escolher se querem seus nomes citados no aplicativo ou não.