quarta-feira, 25 de setembro de 2013

11 redes sociais para você conhecer

Mas se você cansou das redes sociais atuais e quer tentar coisas diferentes: listei 11 opções para dar um tempo no ”Facebook-Twitter-Instagram” de sempre. Com certeza alguma delas tem a ver com você! :) Seja diferente e conheça cada uma delas.
Pheed é uma mistura de várias redes sociais em uma só. Você pode postar frases de até 420 caracteres, compartilhar vídeos, trechos de música e fotos. A grande diferença? Por lá você pode pagar ou cobrar para ter acesso a certos conteúdos. A rede só cresce lá fora, será que vai pegar aqui no Brasil?
Fashism é uma rede social para quem gosta de moda. Lá você pode compartilhar roupas ou looks completos e ser avaliado pelos outros usuários com os botões “Love it” ou “Leave it”. ;)
Thumb funciona de maneira bem parecida com o Instagram, porém por lá além do botão de “gostei” também existe o botão de “não gostei”. Dessa forma os usuários podem avaliar qualquer coisa postada. Você pode postar o que quer que seja avaliado e lidar com uma possível rejeição, hehehe.
No Vendly você pode vender e comprar coisas, qualquer coisa! A rede social é muita bonitinha e funciona como um bazar online. Ali você encontra pessoas e lojas vendendo roupas, acessórios, bicicletas (?) e muito mais.
A rede social mais #mimimi de todos os tempos: no Couple você só pode ter 1 pessoa adicionada! Sim, é uma rede para casais. Lá eles podem compartilhar fotos, conversar em tempo real, colocar lembretes para datas importantes, marcar eventos que os dois não podem esquecer… bizarro ou fofinho? O que vocês acham?
No StumbleUpon você só recebe na sua timeline assuntos que te interessam. Dessa forma você consegue fazer amizade com pessoas que gostam dos mesmos assuntos que você. O visual da rede é bem parecido com o do Pinterest, o que facilita bastante para visualizar a timeline.
A rede social de vídeos Keek não parou de crescer com a chegada dos vídeos no Instagram e já conta com mais de 45 milhões de usuários! Se você gosta de compartilhar vídeos com os amigos esse é o lugar certo. :)
Basicamente o Snapchat é um Whatsapp mais bonito, hehehe. Na rede você pode adicionar amigos em grupos de chat, compartilhar fotos com eles e definir por quanto tempo eles podem ver aquela foto, para evitar problemas, sabe? E se a pessoa tirar uma captura de tela da sua foto o app te avisa! Não tem como enganar. ;D
GetGlue é uma rede social antiga, mas se você ainda não tem fica a dica para se cadastrar hoje mesmo! :D Por lá você compartilha e avalia filmes, programas de TV, séries, musicas, etc. Um ótimo jeito de escolher uma nova série para começar a ver ou decidir qual filme assistir no final de semana.
Skoob também não é uma rede social nova mas tem crescido muito nos últimos meses! A rede é dedicada aos apaixonados por livros. Lá você pode montar sua “biblioteca”, fazer resenhas, ver o que os seus amigos estão lendo, marcar os livros que quer ler e muito mais. <3
E por último, vocês lembram dele? O MySpace depois de muito tempo foi completamente reformulado. O visual e funções novas deixaram a rede muito melhor! Voltada principalmente para bandas e cantores o MySpace é o lugar ideal para conhecer novas músicas.
Quem já usa alguma das redes sociais acima? Comentem! :)

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Web Designer x Programador


O designer e o desenvolvedor são duas peças fundamentais na criação de qualquer campanha web. Ambos têm que estar em perfeita sincronia e harmonia, para juntos conseguirem atingir o resultado esperado no projeto. Muitas pessoas confundem essas duas profissões e acham que é apenas um profissional para colocar um site no ar. Totalmente contraditório esse argumento, pois cada um tem suas particularidades e habilidades. Vamos entender um pouco mais sobre os dois.

O Designer

É a mente criativa por trás de tudo. Sua missão de soltar toda sua imaginação e desenvolver a cara do site levando em contato toda sua experiência em criações e uma bagagem própria de tudo que já viu pela internet. Tem como característica ser uma pessoa bem brincalhona e que gosta de se sentir a vontade no ambiente de trabalho para poder conseguir inspirar suas ideias.

Publicitários Criativos

Os editores gráficos como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e CorelDRAW são a sua praia, e conta com a ajuda deles para conseguir transmitir perfeitamente o que o cliente pediu e espera do projeto.  Considera-se um verdadeiro artista e detesta que as pessoas que não entendem nada sobre o assunto palpitem sobre a sua arte.
Após criar toda arte final do site seu trabalho acaba por ali, e ele espera ansioso para que o desenvolvedor finalize o quanto antes. 

O Desenvolvedor

Visto por muitos como “nerd”, o desenvolvedor é responsável de programar o que foi criado pelo designer. É exigido dele uma alta capacidade de raciocínio lógico onde ele consiga passar para os códigos tudo aquilo que está no layout. Levando em conta os prazos exigidos pelo cliente, ele é um tipo de profissional que pensa muito bem antes de começar a fazer suas linhas de código porque sabe que qualquer erro de planejamento no começo do projeto, pode dificultar seu trabalho lá na frente.
HTML, CSS e Javascript são as linguagens básicas que todo programador web deve dominar e o Adobe Dreamweaver é software que o auxilia na elaboração dos códigos. Após isso para tornar o site auto gerenciável pelo usuário é preciso que ele domine algum tipo de linguagem que interaja com banco de dados. PHP ou ASP são as mais escolhidas por serem de fácil acesso e aprendizado.
O que é comum de acontecer é que o profissional da área de criação tem suas inspirações artísticas e inovações no layout que dificulta a programação e esquecendo que o programador é limitado a alguns aspectos como usabilidade e navegadores. 

Posso ser os dois?

Quem programa tem um perfil técnico e quem faz design geralmente tem um perfil artístico, então raramente você irá encontrar uma pessoa que programa e cria. A alguns casos raros de profissionais que são excepcionais nas duas áreas e com isso eles conseguem gerenciar praticamente todo o projeto. Isso faz com que ele crie um layout bastante criativo e responsivo, e que não ira lhe prejudicar na hora de programar.
Mas não se preocupe se você já conhece bem alguma dessas duas áreas, isso já lhe irá beneficiar muito em alguma futura profissão. Vale lembrar que se você é designer, sempre será um diferencial saber o básico de programação. E para você que é o programador, ter algumas noções de Photoshop.
Confira um infográfico das principais diferenças entre programadores e designers:
grafico-webvsdevelopers-portuga

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dica de Filme: CAZUZA - O Tempo não Pára.


Conheça através deste filme um pouco da vida do poeta Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza foi um cantor, compositor e escritor brasileiro. Ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. E que neste Rock in Rio 2013 foi homenageado por vários artistas. Nascido 4 de abril de 1958, Rio de Janeiro e faleceu em 7 de julho de 1990. Visite http://cazuza.info/

A minha dica de filme completo no youtube para você assistir e refletir. O tempo não pára...



Homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013
http://www.youtube.com/watch?v=nblZdWFQ_0o

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Jogue o novo Angry Birds Star Wars II



A Força tem grande presença neste jogo. Prepare-se para o Angry Birds Star Wars II - a épica sequência do primeiro jogo de grande sucesso! Inspirado nos filmes recentes de Star Wars, use a Força para o bem contra a gananciosa Federação dos Porcos ou escolha o caminho das trevas. Isso mesmo: pela primeira vez você poderá juntar-se aos porcos e jogar como o temível Darth Maul, o Imperador Palpatine e muitos outros favoritos!

Baixe agora em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rovio.angrybirdsstarwarsii.ads

VENHA PARA O LADO NEGRO DOS PORCOS! Jogue como os porcos pela primeira vez! Empunhe o sabre de luz duplo de Darth Maul ou jogue como Darth Vader, General Grievous e outros vilões!
30+ PERSONAGENS PARA JOGAR! O nosso maior grupo até agora de personagens para você jogar – Yoda, Anakin em seu pod, Mace Windu, Jango Fett e muito mais!

TELEPODS! Um jeito revolucionário de jogar! Agora teleporte os seus personagens favoritos para o jogo colocando os seus brinquedos Angry Birds Star Wars Telepods* na câmera do seu aparelho!
TORNE-SE UM JEDI OU UM MESTRE SITH! Há muitos níveis para dominar do lado dos pássaros e dos porcos, e também um capítulo bônus de recompensa, além de várias conquistas a desbloquear!
TROQUE DE PERSONAGENS ENQUANTO JOGA! Troque os personagens no estilingue a qualquer momento – são seus para ganhar ou comprar!

ToonsTV A TODO VAPOR!
O lugar oficial da extremamente popular série animada Angry Birds Toons, além de muitos outros vídeos com grande qualidade!

*Disponível em alguns países. Os Angry Birds Star Wars Telepods são vendidos separadamente e são compatíveis com aparelhos móveis específicos. Veja a lista completa de aparelhos habilitados da Hasbro: http://www.hasbro.com/starwars/en_US/angry-birds-telepods.cfm

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Apresentação: Qual a linguagem corporal que você vai usar?


Se você ainda não pensou sobre isso, deveria! A linguagem corporal desempenha um papel muito importante na comunicação, na forma como somos percebidos e na maneira como os outros entendem nossas mensagens. Isso é porque nós estamos sempre nos comunicando, mesmo se não estamos vocalizando palavras ou sons.

A maneira como nós caminhamos, a nossa forma de estar, a nossa forma de olhar, de mover a cabeça... tudo envia inúmeras mensagens. Por isso, quando você está na frente de uma audiência de um público com um objetivo específico a alcançar com sua apresentação, a linguagem corporal pode se tornar seu melhor aliado ou seu pior inimigo, dependendo de como você usá-la.

Então, da próxima vez que você ensaiar um discurso de apresentação, tenha em mente estas poderosas dicas.

Baixe o e-book grátis em:
http://www.soap.com.br/_conteudo/site/2013/07/10-dicas-de-linguagem-corporal.pdf

Camisinha USB para proteger smartphones de malwares.



A USB Condom é exatamente o que o nome em inglês diz: uma camisinha USB para evitar a contaminação do seu smartphone por malwares ou o roubo de informações quando conectado a um computador.

Essencialmente, com a proteção, o celular fica conectado somente à eletricidade enviada pela porta USB, desativando os pinos que fazem a transmissão de dados. O aparelho começaria a ser vendido a partir desta segunda-feira (16/09), nos EUA. Entretanto, até a publicação desta reportagem, o site da empresa ainda exibia que eles deverão receber um novo lote de produtos em breve devido a grande procura.

A proposta da empresa Int3.cc com o USB Condom é evitar o cibercrime chamado "juice jacking", que é a prática de roubar dados de um celular quando ele está conectado a um computador. A companhia oferece versões com conexão micro e mini USB. "Se você sai por aí plugando seu smartphone em qualquer porta USB, ao menos faça isso com segurança", diz a descrição do produto da Int3.cc.


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Modelos de Currículos Criativos

Reforce sua primeira impressão com muita criatividade! Independente da área, o CV é a parte mais importante do primeiro passo para se conseguir um trabalho. Se você quer conseguir aquele emprego que tanto quer, o melhor a se fazer é se empenhar na criação de um currículo diferenciado e marcante que impressione e que te destaque entre os demais. Além de tudo, vai poder mostrar nele sua habilidade e criatividade.

Selecionamos 20 CVs com ótimas idéias no site Des1gnON. Inspire-se!
Acesse http://www.des1gnon.com/2013/07/20-curriculos-voltados-a-criatividade/


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Grátis baixe ou ouça músicas on-line no seu Android


Se você está à procura de uma ferramenta completa para baixar#músicas, o Ares Online - Música Grátis oferece uma extensa biblioteca para você explorar. Faça o download em  http://nzn.me/d109146a

Player de música com visualização bacana para Android

Audio Glow Music Visualizer
Audio Glow Music Visualizer (grátis): Enquanto você curte uma sonzera, pode deixar o Audio Glow mostrando a batida com animações bem bacanas e personalizáveis. O app, que chegou à versão 2.0, traz melhorias na sincronia das músicas com as animações, reorganização das configurações e novos estilos visuais, incluindo uma de “cordas”..


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ative a Carga Extra de emergência na bateria de seu celular.



Uma situação comum no dia-a-dia das pessoas é que a bateria do seu celular esteja fraca na hora que você mais precisa. E existe um código secreto em todos os aparelhos que poderá solucionar.

Pra ativar o código secreto de emergência, pressione as teclas: *3370#

Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Curiosidade: LOL, WTF, e XOXO. Descubra o que significam as abreviações?


Eu trabalho na internet desde 2000 em belém, e confesso que ainda não me adaptei com alguns os termos utilizados, e muito menos com as abreviações, cada vez mais usadas pelas novas gerações. Pesquisando o que significavam algumas delas para tentar compreender o que algumas pessoas estavam tentando dizer em suas mensagens nas mídias sociais, encontrei este mini glossário no Weekale Blog e resolvi publicar aqui para ajudar nossos usuários que assim como eu precisam aprender este novo dialeto.
Na internet é costume abreviar palavras ou expressões maiores que geralmente são utilizadas em inglês, mas que acabaram se tornando comuns também no Brasil. Descobri também que este tipo de abreviação não é usado apenas por preguiça de digitar, mas devido ao pouco espaço oferecido principalmente pelo Twitter e por SMS para escrever mensagens. 
 
Confira alguns dos acrônimos e siglas mais comuns em inglês:

AFK (Away From Keyboard) - Mostra que a pessoa está longe do teclado, mesmo  on-line.

BB (Bye Bye) - Tchau.

BRB (Be Right Back) - O popular "Já volto".

BF (Boyfriend ou Best Friend) - Namorado ou Melhor amigo.

BTW (By The Way) - A propósito.

BYOB  (Bring Your Own Bombs/Booze) - Traga sua própria bebida. Ou bomba, no caso da famosa música do System Of A Down.

DIY  (Do It Yourself) - Faça você mesmo. Por exemplo, um remix caseiro de uma música famosa.

FF (Follow Friday) - Na sexta-feira, indicação para seguir alguém no Twitter.

FIY (For Your Information) - Para sua informação.

GG (Good Game) - Usado antes do início de um jogo, ou no final.

ICQ (I Seek You)  (Eu Procuro Você) - Como no programa de bate-papo.

IDK (I Don't Know) - Eu não sei. Eu não conheço.

IMO (In My Opinion) - Na minha opinião.

K (OK) - Abreviação de "OK", como se precisasse.

LOL (Laughing Out Loud) - Uma das mais populares. Significa dizer que está rindo alto, gargalhando.

LMAO (Laughing My Ass Off) - Rindo até cair no chão.

OMG (Oh My God!) - O popular "Ai meu Deus".

PPL (People) - Pessoas.

RIP (Rest In Peace) - Descanse em paz. Muito usado quando algum famoso morre.

TNX ou THX ou 10x ou TKS (Thanks) - Obrigado.

WTF (What The Fuck?) - Que porra é essa?

WTH (What The Hell) - Que diabos! (Também pode ser traduzido para "que se dane")

XOXO - Abraços e beijos.

YOLO (You Only Live Once) - Você Só Vive Uma Vez.


E você conhece algum que não foi citado aqui? Comente este post e nos envie.


Envie fotos para o Instagram direto do seu PC

O programa se chama Gramblr e funciona direitinho. A única coisa ruim é que ele não tem as opções de filtros que o aplicativo original tem e a gente tanto ama.
Você tem que editar as suas fotos antes no Photoshop ou subir sem filtros mesmo. Aqui tem um post ensinando a deixar sua foto com cara de Instagram no Photoshop. ;)
O programa pode ser baixado aqui: http://gramblr.com/uploader/
O que vocês acham dessa novidade?
Legal pelo fato de que mais pessoas vão poder postar fotos ou ruim por fugir do propósito inicial da rede social? Comentem!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dica de Filme: O Ataque



Neste final de semana assisti o filme "O Ataque", e me surpreendi com o roteiro, que prende sua atenção do início ao fim de uma forma dinâmica e inteligente. Recomendo a todos irem nos cinemas assistirem.

O policial e ex-militar John Cale  tenta um emprego na equipe do serviço secreto americano que protege o presidente dos EUA. Após a entrevista, ele decide levar sua filha para passear pela Casa Branca.

Porém, durante a visita, um grupo terrorista fortemente armado ataca a sede do governo norte-americano e faz uma série de pessoas reféns, incluindo a filha de Johne.

Agora, ao lado do presidente James Sawyer (Jamie Foxx), ele terá de salvar não só o governante, sua filha e os reféns, mas toda a nação.

Dica de Marketing: A Psicologia das Cores.

A Psicologia das Cores é muito importante no Marketing e no Dia-a-Dia é fundamental para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para nosso benefício.

Cores são poderosas e influenciam diretamente produtores e consumidores. Estudos apontam que:

84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita.


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

WhatsApp: agora você edita vídeo mensagens.

whatsappgoogle

Eis o segundo update bastante útil do WhatsApp em menos de um mês. Há três semanas, tivemos a implementação do Push-to-talk. Agora, a versão 2.11.44 do aplicativo já está disponível para download, e as novidades incluem a edição de vídeos e a correção de problemas com a localização. Veja os detalhes.

A atualização oficial ainda não chegou na 
Google Play Store, mas para os impacientes, no site do WhatsApp já é possível baixar a nova versão do aplicativo.
Há algum tempo, os usuários não conseguiam compartilhar sua localização exata pelo app de mensagens. Com o update, os problemas de compartilhamento da localização foram resolvidos, e agora o local é identificado com uma precisão de metros.
wa11
O página do app para download à esquerda (só disponível em inglês) e a função de compartilhamento de localização à direita, com precisão de 11 metros. 
Ainda mais interessante é a nova função de edição de vídeos. Calma, não espere opções avançadas como as do Final Cut Pro. Trata-se aqui de um simples corte ou seleção do trecho a ser enviado. Há um limite de 1:02 minuto. Todos os vídeos selecionados para envio passarão primeiro automaticamente pela função de corte. Para selecionar o trecho, deslize com o dedo pela barra azul abaixo dos frames.
wa212
Mova a barra azul para escolher o trecho do vídeo a ser enviado. 
O que você achou do update? O WhatsApp fica cada vez melhor, não?

Fonte: © AndroidPIT

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

10 ferramentas gratuitas de monitoramento de redes sociais



Monitorar o que estão falando sobre a sua marca nas mídias e redes sociais é um passo crucial para a empresa que deseja definir suas estratégias de comunicação na web. Somente a partir deste diagnóstico de imagem é possível gerenciar com sobriedade a participação corporativa nas redes sociais. Não há como traçar ações sem antes conhecer o cenário em questão.
Existem duas formas de descobrir o buzz online da sua marca: através de ferramentas pagas ou por meio de programas gratuitos de monitoramento. É claro que, se o orçamento da empresa permitir, as pagas são a melhor opção. Mais completas e seguras, elas agrupam em uma única plataforma funcionalidades às quais você só terá acesso se utilizar várias ferramentas gratuitas ao mesmo tempo. Além disso, permitem a geração de alertas e de gráficos mais consistentes, sem contar que afastam o risco de perda de dados por descontinuidade do programa.
Se sua empresa, entretanto, não dispõe de verba específica para contratar um software, há centenas de opções não pagas. Em um mar tão amplo de possibilidades, fica difícil saber quais delas são realmente interessantes para o monitoramento. Por isso, listamos abaixo dez ferramentas gratuitas que, de fato, podem auxiliar o analista a entender o alcance da empresa nas redes sociais, a conhecer seu público-alvo e a gerar conteúdo capaz de engajar esses usuários.

1. Social Mention

Monitoramento de redes sociais: Social Mention
Você define a(s) palavra(s) a ser(em) monitorada(s). Pesquisa menções em várias redes sociais, possibilitando filtrar as mais interessantes. A ferramenta disponibiliza um resultado completo, com top userstop keywords top hashtags. Mostra também há quanto tempo o último usuário mencionou a(s) palavra(s) escolhida(s).

2. Whos Talkin

Monitoramento de redes sociais: Whos Talkin
A interface é agradável e a pesquisa, fácil de ser realizada. Faz uma busca simples e linka as menções com os comentários diretamente nas redes em que foram postadas.

3. Kurrently

Monitoramento de redes sociais: Kurrently
Monitora o Facebook e o Twitter. Através da ferramenta, é possível visualizar o nome e a foto de quem fez a menção na internet. A vantagem do Kurrently é que você pode subscrever as menções e recebê-las em seu e-mail ou acessá-las em algum leitor de feed RSS.

4. Likester

Monitoramento de redes sociais: Likester
Só rastreia o Facebook, mas mostra o que seus fãs estão curtindo. A partir dessa ferramenta, é possível conhecer melhor o público-alvo da empresa e ajustar o conteúdo de acordo com as preferências de seus fãs.

5. Topsy

Monitoramento de redes sociais: Topsy
Interface semelhante ao Google, monitora também o Google+, o que faz toda a diferença, pois ainda são poucas as ferramentas que monitoram essa plataforma. Pode parecer complicado de entender em um primeiro momento, mas apresenta uma lista com os posts originados na última hora, no último dia e na última semana.

6. Tweetreach

Monitoramento de redes sociais: Tweetreach
Ótima ferramenta. Ela mostra quantas pessoas foram atingidas pelos tweets gerados acerca do termo pesquisado. Expõe os dados em gráficos, mostra quantas replies e RTs foram dados e ainda lista os comentários que geraram as estatísticas. A única desvantagem é que só analisa os últimos 50 tweets.

7. Trendsmap

Monitoramento de redes sociais: Trendsmap
Essa é bem bacana! Lista as hashtags e os assuntos mais comentados no Twitter Pode ser usada para gerar conteúdo e, consequentemente, angariar novos seguidores.

8. Tweriod

Monitoramento de redes sociais: Tweriod
Mostra o horário e dia da semana em que seus usuários ficam mais tempo online. A partir dela, o analista pode definir os horários de inserção do conteúdo de sua empresa no Twitter. Para acessar a ferramenta, é necessário estar logado no microblog.

9. Followerwonk

Monitoramento de redes sociais: Followerwonk

Um dos passos fundamentais na definição de estratégias de mídias sociais é o monitoramento de empresas concorrentes. Essa ferramenta é importante nesse sentido porque possibilita ao usuário comparar dois ou mais perfis no Twitter, mostrando, entre outras coisas, média de novos seguidores e de postagens diárias.

10. Tweetlevel

Monitoramento de redes sociais: Tweetlevel
Existem vários medidores de influência gratuitos à disposição dos analistas de redes sociais interessados em saber o alcance dos comentários de um determinado usuário. O Tweetlevel tem vantagem sobre os demais por ser essencialmente simples. Não exige cadastro, como klout score, e tem uma base de pesquisa bem maior do que o peerindex, que só pesquisa a influência dos internautas cadastrados em seu banco de dados. Essa ferramenta pode ser importante para guiar a empresa na hora de definir, a partir da influência, que tipo de resposta o usuário reclamante terá.
E o que vocês acharam? Já dá para ter uma boa noção utilizando essas ferramentas. Caso conheçam outras ferramentas interessantes que não foram citadas, deixem nos comentários que atualizamos depois. =)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ferramenta On-Line para Gerenciamento de Projetos


Temos presente no mercado várias ferramentas de gestão de projetos, porém o que impede a utilização das mesmas são dois fatores principais: preço elevado para aquisição da aplicação e também a complexidade para utilização da ferramenta.
Utilizo um ferramenta de gestão de projetos para gerenciar minhas atividades e projetos, fato este que me motivou a escrever este artigo e apresentar a eficácia de tal serviço.
Quais as vantagens:
Começo ressaltando dois pontos que são essências para a utilização desta aplicação: 1: serviço gratuito, 2: acesso online.
Estes já são fortíssimos argumentos para utilização, pois você não precisará gastar nada pelo serviço e além disto acessará de qualquer lugar simplesmente utilizando a internet.
Veja alguns recursos e suas flexibilidades:
- Criação do link do projeto com o nome de sua empresa;
- Criar projetos por cliente;
- Adicionar o cliente para acompanhamento do projeto;
- Adicionar vários usuários ao projeto;
- Regras de permissão para cada usuário;
- Direcionar projeto e tarefa para usuário desejado;
- Gráfico de Gantt;
- Relatórios personalizados;
- Controle sobre as tarefas;
Estes são alguns dos recursos importantes presentes nesta ferramenta, poŕem além de todos os benefícios citados anteriormente, esta aplicação está disponível para download, o que permitirá que o usuário instale uma versão diretamente em seu servidor e tenha uma ferramenta independente.
Como acessar o serviço?
- Clique na opção Sign UP!
- Na segunda tela, mude para  o idioma “português” , realize todo o processo de cadastro tendo o cuidado de preecher corretamente o campo “Site at http://” com o nome de sua empresa, pois o link que você informar nesta área será o endereço de sua área de projetos.
Por exemplo um dos meus canais de projetos é  http://insideseo.clockingit.com
gestão de projetos on-line
Feito isto seu canal de projetos já estará criado, agora é criar sua área de clientes, definir projetos, cadastrar os usuários participantes deste trabalho e começar a realizar suas tarefas.
O que achou desta ferramenta? deixe o seu comentário!