sexta-feira, 24 de maio de 2013

Philip Kotler e os 10 mandamentos do Marketing


Philip Kotler, sem dúvida, é um dos principais estudiosos na área de Marketing no mundo. Ele é o autor de diversos best sellers na área e aclamado como autor de diversas teorias estudadas na academia e no mundo empresarial.

Veja abaixo dez declarações de Kotler que,  pela sua relevância, se transformam em verdadeiros mandamentos dentro do marketing.

1º Mandamento
"Precisamos entender que a comunicação integrada de marketing é fundamental e desafiadora. O Brasil ainda não tem grandes “maestros” que saibam integrar essa comunicação de fato".

2º Mandamento
"O marketing é essencialmente uma conexão de pessoas com outras pessoas. Daí vem a força das marcas regionais, do mercado local. Cabe ao profissional de marketing tornar essas mensagens aplicáveis ao mercado nacional".

3º Mandamento
"É importante entender que as marcas têm raízes, mas que é preciso preservar o essencial em busca do novo. Isso é inovação de marca".

4º Mandamento
"Crie métricas para avaliar sua marca e invista na criação de modelos capazes de inovar. Faça periodicamente cálculos de valor da marca".

5º Mandamento
"O importante para uma empresa não é o que ela faz ou o que ela vende e sim o porquê ela faz. O propósito é a razão de ser de uma empresa – engaja pessoas, alinha projetos e gera resultados".

6º Mandamento
"Não existe possibilidade de construir qualquer marca forte se isso não começar dentro de sua empresa. Colaboradores devem estar convencidos do valor de sua marca, devem estar engajados e serem multiplicadores dessa valorização".

7º Mandamento
"O consumidor não é tão simples quanto parece. Por isso, se preocupe em conhecê-lo cada vez mais e melhor. Se a sua empresa colabora para aumentar a autoestima do seu cliente, ele estará cada vez mais próximo de você".

8º Mandamento
"Ao realizar uma pesquisa, despreze sempre a primeira resposta. Estimule a conversa. É importante falar com o consumidor sempre. E a tecnologia contribui para essa interação".

9º Mandamento
"Empresas que olham para a classe C devem saber que ela é conservadora e tem características próprias. Crie produtos direcionados a esse público, ao invés de baratear os já existentes".

10º Mandamento
"Crie uma plataforma de desenvolvimento de novos produtos sob a mesma marca. Associe-os à marca e, com isso, agregue valor".

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aprenda a não se expor muito nas Redes Sociais



Realmente é preciso se preocupar com a imagem que suas redes sociais passam? Ora, vivemos atualmente a era das atrações, da visibilidade, onde todos são atores e todos contracenam mutualmente através da internet. Possuir uma conta mais comportada no twitter ou um perfil mais amigável no facebook não é uma atitude meramente ilustrativa.

Representa, muitas vezes, o verdadeiro caráter e a inteligência corporativa que um cidadão possui. Se no mundo off-line já não colava um comportamento primitivo, fugindo dos bons costumes, no mundo da web 2.0 então isso chega a ser patético do ponto de vista profissional. Abaixo listei 5 razões para que o usuário seja mais comportado nas redes sociais:


1. Rede social não é um espaço íntimo e pessoal 

Você não é tão ingênuo de crer nessa lenda urbana, né? O Facebook já chega aos 600 milhões de usuários cadastrados e o Twitter é visto por tudo e todos. Defender-se de alguma acusação com o argumento de que sua rede social é particular e não empresarial é patético e hipócrita. Todos irão ler suas mensagens, mesmo se não foram seus “amigos”, pois se lembre de que um contato sempre é conectado a outro que é conectado a outro…

2. Se o seu amigo pode ver, o seu chefe também

Muito cuidado ao entrar em comunidades racistas, preconceituosas ou grupos que não são vistos com bons olhos pela sociedade. Além de ser uma atitude imoral da sua parte, isso pode pesar na hora de uma contratação, promoção ou até mesmo outro relacionamento profissional. Imagine-se o tempo todo sendo filmado por câmeras ocultas. É exatamente isso que as redes sociais são.

3. Comportamento nas redes sociais é, sim, assunto da empresa

Coloque-se nessa situação: você é responsável por uma agência com 20 funcionários. De repente, ao abrir sua conta pessoal do Twitter, você observa que o funcionário X se esqueceu de que a internet é livre e acessada por todos e tem postado mensagens degradantes sobre outras pessoas. As mensagens chegam a ser tão baixas que você procura interferir (pessoalmente, não virtualmente) antes que aquilo se torne um caso de polícia. O que o funcionário faz ou pensa sobre uma terceira pessoa (que a empresa nem mesmo conhece) não é assunto corporativo, mas passa a ser quando o tom das ações beira ação psicóticas.

4. Empresas verificam redes sociais durante a contratação

Você não é tão ingênuo para pensar que as empresas não irão olhar seus contatos nas redes sociais, não é mesmo? Ora, participar de fóruns e debates sobre temas relevantes, manter um relacionamento saudável com seus contatos, criar pontos de discussão sobre assuntos profissionais são sempre bem vistos pela empresa. Tudo aquilo que você dizia ser em uma entrevista off-line agora pode ser “mostrado” na web. Faça isso com moderação e bom senso que bons frutos resultarão.

5. Você deve ser enxergado e não apenas querer ficar se exibindo

Na internet tudo é tão democrático que, se você desejar ser um estúpido nas redes sociais, nada te impedirá. Entretanto, o mundo está cada vez mais conectado e ligado que você deveria pensar que, além das redes sociais proporcionarem entretenimento, diversão e estudos, ela pode te linkar com pontos profissionais. Isso não é uma dádiva, mas bom senso. Use a internet como uma vitrine para viver bem e crescer profissionalmente. Ou saia ofendendo todo mundo e continue sendo apenas mais um usuário que não compreendeu o poder dessas ferramentas fantásticas.

Conheça o comportamento dos consumidores no Facebook



Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Constant Contact e pela Chadwick Martin Bailey, para conhecer o comportamento dos consumidores no Facebook, entrevistou 1.491 pessoas, todas maiores de 18 anos, e revelou como os norte-americanos se comportam em relação às marcas.

A maior parte dos usuários (58%) viram fãs de uma empresa por já serem consumidores dela, mas 57% deles só estão ali pois esperam receber descontos ou participar de promoções.

O nível de engajamento é alto, 78% disseram participar de menos de dez fan pages, o que os deixam mais focados. Os motivos variam, mas é uma minoria que está presente nessas páginas para ter acesso a conteúdo exclusivo (31%) ou para saber com antecedência as novidades sobre a marca (31%).

Os dados mostram ainda que 52% dos entrevistados gastam pelo menos uma hora por semana no Facebook, que também é o que mais gera interação entre consumidor e marca, com índice de 34%. Depois aparecem Twitter (4%), LinkedIn (1%) e MySpace (1%), além de comunidades online (9%) e blogs (4%).

Páginas de empresas cada vez mais importantes
A importância de se dar atenção às páginas também ficou evidenciada. 77% leem os posts, acompanham as novidades e as ofertas divulgadas pelas marcas e 17% compartilham experiências sobre elas com outras pessoas. Além disso, 13% postam conteúdo relacionado às empresas.

Outro dado destacado é que a maioria (76%) nunca deixou de seguir uma marca depois de ‘curtir’ sua página no Facebook. 56% se sentem mais confortáveis em fazer indicações depois de se tornarem fãs e 51% dos fãs ficam mais inclinados a comprar após se vincularem à marca.

Os dados são suficientes para comprovar a força do Facebook marketing e a importância das empresas terem uma página profissional no Facebook.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Dados atualizados sobre o crescimento da Internet no Brasil.


Que a internet é um dos meios que mais cresce hoje no brasil e no mundo, todo mundo já sabe. Mas mesmo vivendo nesta era digital, muitos donos de empresa ainda se fecham para este mundo online e não querem acreditar que ter uma presença digital hoje, se faz estritamente necessário.
Por isso, compilamos alguns dados atuais sobre o crescimento da internet no Brasil, para ajudar você a convencer com embasamento aquele cliente mais resistente ao digital.
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Uma pesquisa realizada pelo IBGE, mostrou como a tecnologia no Brasil está ficando cada vez mais democrática. O último levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, feita pelo IBGE, mostrou que os brasileiros de baixa renda ligados a internet está crescendo em ritmo acelerado.
A quantidade de internautas no Brasil aumentou 143,8% em seis anos.
O crescimento maior de acesso a internet nesses últimos 6 anos, foram os brasileiros acima de 50 anos.
A tecnologia cresceu mais também, nos lugares que antes eram pouco conectados como o Norte eNordeste. No estado de Alagoas é onde o número de internautas teve maior crescimento.
Hoje somos 77 milhões de brasileiros navegando em computadores e laptops.
E não podemos esquecer dos celulares, que já fazem parte da vida de quase 70%  dos brasileiros, dando destaque as mulheres que já ultrapassaram os homens no quesito mobilidade.
Fazemos parte de 47% da população conectada. Infelizmente ainda temos 53% sem acesso a internet.
Seja no computador, tablets, smartphones, lan houses ou em até mesmo em centros comunitários instalados nas comunidades de baixa renda, a internet está aí, e não podemos mais fugir dela. E as empresas que ainda não estão inseridas nesse meio com uma boa presença online, com certeza já estão perdendo mercado.

Já pensou em ter um super carregador de baterias


Uma garota de apenas 18 anos apresentou um supercapacitador que se carrega completamente em poucos segundos na feira internacional de ciências e engenharia da Intel e ganhou, pelo projeto, o prêmio Jovem Cientista, junto com um cheque de 50 mil dólares.
Eesha Khare, de Saratoga (Califórnia), disse que a motivação para ela criar esse capacitador foi porque a bateria do seu celular sempre morre. Ela diz que seu projeto tem inúmeras vantagens sobre as baterias convencionais, porque aceita até dez vezes mais ciclos de recarga e por ser também flexível, permitindo seu uso em telas, tecidos e vestuários.



Na feira, o supercapacitador de Eesha foi utilizado para acender um LED, mas o projeto tem grande potencial para a indústria. Apesar de estar longe de uma aplicação comercial, o modelo que se carrega completamente em 30 segundos ajuda a pesquisa de novas tecnologias.

Baterias que se carregam em menos tempo e com a capacidade de aceitar até 10 mil ciclos de recarga podem livrar aparelhos e dispositivos por mais tempo da dependência elétrica. Hoje, a duração de vida das baterias é um dos itens mais cruciais entre as características de um smartphone.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como adicionar uma senha no seu pendrive para deixá-lo mais seguro.


Segurança digital é uma coisa séria. Embora muitos ignorem o fato de que suas informações pessoais e seus documentos confidenciais estão correndo risco constante de serem roubados por pessoas mal-intencionadas, é de suma importância utilizar todos os meios disponíveis para proteger seus dados mais importantes – independente do local em que eles estão armazenados.

Mesmo com o advento dos serviços de armazenamento na nuvem, os bons e velhos pendrives continuam sendo líderes do mercado quando é assunto é armazenamento portátil. Todavia, esses pequenos dispositivos são extremamente frágeis no quesito segurança. Se você perdê-lo, a pessoa que eventualmente encontrá-lo terá suas fotos, seus vídeos e seus documentos na palma da mão, totalmente desprotegidos.

No tutorial a seguir, você aprenderá como adicionar uma senha no seu pendrive através de um software gratuito conhecido como USB Safeguard. Assim, evita-se que suas informações acabem caindo nas mãos de pessoas desconhecidas, permitindo que você fique mais tranquilo caso algo aconteça com seu dispositivo de armazenamento.

Primeiros passos

Antes de tudo, será necessário baixar o USB Safeguard e salvá-lo diretamente no pendrive que será protegido. Clique no botão abaixo para visitar a página de download do software.
Baixar USB Safeguard Portable

Atenção: a versão gratuita do USB Safeguard suporta apenas pendrives com até 2 GB de armazenamento. Para usufruir do aplicativo em gadgets com maior capacidade, é preciso adquirir a versão Premium, que atualmente custa US$ 32 (cerca de R$ 65).
Execute o arquivo baixado para iniciar o processo de proteção. Importante: o USB Safeguard irá formatar seu pendrive a fim de protegê-lo com a senha. Por isso, faça um backup antes de prosseguir. Quando estiver tudo pronto, marque as duas opções da janela de termos de uso (como na imagem abaixo) e clique em “Continue”.

Como adicionar uma senha no seu pendrive para deixá-lo mais seguro


Registrando sua senha

Assim que a formatação for concluída, o USB Safeguard abrirá automaticamente sua interface principal, na qual é necessário inserir duas vezes a senha desejada. Em seguida, clique em “Lock”.
Como adicionar uma senha no seu pendrive para deixá-lo mais seguro
O programa irá perguntar se você deseja criar uma chave de recuperação, um arquivo que pode ser salvo em seu computador e que permite que você acesse o pendrive caso acabe esquecendo a senha utilizada para trancá-lo. Trata-se de um recurso totalmente opcional.
Como adicionar uma senha no seu pendrive para deixá-lo mais seguro
Retire e insira o pendrive para confirmar que ele já está protegido. Se tudo deu certo, todos os arquivos guardados no equipamento devem estar invisíveis – menos o executável do USB Safeguard. Da mesma forma, não será possível adicionar novos documentos no pendrive.
Para desbloquear o acessório, basta executar o aplicativo e inserir a senha registrada. Todo o conteúdo armazenado será revelado e você poderá usar o gadget normalmente. Apenas lembre-se de trancar o pendrive novamente cada vez que for guardá-lo, também através do arquivo executável do USB Safeguard.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Novo vídeo dos bebês dançarinos viram mania na web.



A campanha “baby&me” mostra pessoas dançando de maneira esquisita tão logo descobrem espelhos refletem suas versões bebê.

Só eu acho bizarro? OK, bebês são legais, e o segmento de águas costuma chamar atenção quando quer – afinal, água é água – inclusive a própria Evian, mas aqui parece apenas uma tentativa barata de viralizar com um tema fácil. Diz a marca que isso tudo se encaixa em seu conceito de “Live Young”. Tá bom então.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

8 de maio - Dia do Profissional de Marketing


Marketing? É o Conjunto de estratégias e ações que visam a aumentar a aceitação e fortalecer a imagem de pessoa, idéia, empresa, produto, serviço, etc., pelo público em geral, ou por determinado segmento desse público

terça-feira, 7 de maio de 2013

Já experimentou digitalizar os seus cartões de visita?



Uma das principais alterações na minha rotina tem sido a digitalização de tudo aquilo que são documentos em papel. Não só por ser mais prático mas também porque evita a perda dos próprios papéis, algo que eu sempre fui muito perito em conseguir nos primeiros anos vivendo sozinho. Chegava a altura de usar os papéis que tinha organizado e faltava sempre alguma coisa. Porém, tenho tentado alterar essa situação e estou quase terminando o meu processo de mudança, passando quase tudo aquilo que está em papel para o digital. Só me falta mesmo a questão dos cartões de visita.

De uma forma muito resumida, o que estou fazendo é a passagem de todos os cartões de visita físicos para o meu smartphone. Fica mais fácil, rápido e posso acessar eles em qualquer local. Se você nunca pensou em fazer isso ou é daquelas pessoas que tem a sua lista de contatos numa agenda em papel, aconselho que experimente esta opção.

O app mais organizado de todos os aplicativos para leitura de cartões de visita é o Yolu Card Reader, que pode ser baixado de forma completamente gratuita. Ele não foge muito ao habitual, permitindo que você tire a fotografia do cartão e depois identifique com os dados dessa pessoa. Porém, a sua capacidade de organização está muito superior à dos seus concorrentes. Neste aplicativo é fácil você conseguir organizar os seus cartões de visita por listas.

Download em http://yolu.com/

E você, já experimentou digitalizar os seus cartões de visita?

Twitter é a rede social que mais cresce no mundo.



O Facebook pode até ter registrado algum crescimento em seus usuários ativos, mas o Twitter se tornou a plataforma social que mais cresce no mundo, de acordo com a Global Web Index.
O relatório Stream Social para o primeiro trimestre de 2013 da empresa mostra que a rede social de Zuckerberg experimentou um aumento de 35% no total de seus usuários ativos entre o primeiro e o segundo trimestre de 2013. Durante o mesmo período, o Twitter registrou um aumento de 44%.
O crescimento de usuários ativos no microblog superou também os 33% registrados pelo Google+.
"O Twitter é atualmente a plataforma social que mais cresce no mundo em usuários ativos",escreveu o diretor de consultoria estratégica da Global Web Index, Brett Petersen, no blog da empresa. "Mobile é, de longe, o principal fator e desde o 1º trimestre de 2011, o número de pessoas que acessam a Internet por meio de celulares aumentou 60,3% - para 818,4 milhões em todos os 31 mercados que a GWI abrange."

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Instagram atinge os 100 milhões de usuários



O Instagram atingiu a marca de cem milhões de usuários no primeiro trimestre de 2013, informou o Facebook nesta quarta-feira, 1º de março. Metade dos usuários da rede social de fotos é dono de celulares Android. A rede social liberou os dados financeiros referentes a janeiro e março deste ano.

O aplicativo de postagens de fotos na internet em um perfil, em que é possível escolher seguir a produção fotográfica de amigos, foi comprado por US$ 1 bilhão pela empresa de Mark Zuckerberg no primeiro semestre de 2012.

Em abril deste ano, a rede social de fotos comunicou que metade de seus usuários possui um smartphone que roda o sistema Android, do Google. Um ano antes, apenas donos de iPhones podiam baixar o app.

Em abril de 2012, quando o lançamento para Android foi feito, o assunto virou polêmica na internet quando usuários de iPhones chamavam a iniciativa de “orkutização” do app, em referência à rede social do Google.

No início de 2013, outra polêmica envolveu o Instagram. Por ter sido adquirido pelo Facebook, o app mudou seus termos de uso e incluiu a possibilidade de utilizar as fotos dos usuários em campanhas publicitárias. Internautas indignados se mobilizaram e o Instagram voltou atrás.