terça-feira, 30 de abril de 2013

Aplicativo permite criar loja virtual no Facebook



A empresa LOJADAREDESOCIAL.com  acaba de lançar ao mercado de e-commerce, o primeiro aplicativo de Social Commerce para o Facebook cujo nome é “Curtir e Comprar” . O  aplicativo permite que qualquer pessoa (física ou jurídica), no Brasil, instale gratuitamente uma loja virtual em apenas alguns minutos dentro da maior Rede Social do planeta: Facebook .

Uma das características mais importantes deste aplicativo é que ele possibilita, ao consumidor final, sua permanência no ambiente da rede social, tanto momento da escolha do produto (compra), como na etapa do pagamento da mercadoria. Isto lhe permite não só compartilhar suas preferências com relação a determinados produtos, como também comentar acerca de suas qualidades, através da fruição das já conhecidas ferramentas do Facebook, tais como o botão LIKE.

Por outro lado, o aplicativo ainda possibilita, ao empreendedor (lojista), um controle total de todas as suas vendas já que possui um completo controle de pedidos, estoque de produtos, controle financeiro junto ao Gateway de Pagamento Moip.com.br, gerenciamento logístico junto aos Correios e notificações de vendas realizadas.  Vale ressaltar ainda que todo lojista, ao criar sua loja virtual, ganhará automaticamente uma URL do tipo (http://minhaloja.vendenaredesocial.com), restando facilitada, assim, a divulgação dentro e fora do Facebook .

A LOJADAREDESOCIAL.com.br espera realizar 200 mil transações com tíquete médio de R$ 150,00 no primeiro ano, movimentando cerca de R$ 30.000,00 milhões de reais . O público-alvo, inicialmente, é o grupo de mais de 20 milhões de brasileiros que estão no Facebook. Contudo, a empresa já está negociando, com empresas estrangeiras, a viabilização do aplicativo em outros países da América Latina.

Hotsite do aplicativo: www.lojadaredesocial.com

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Seven: uma escola de computação gráfica alto nível


Estava pesquisando sobre Computação Gráfica e conheci a Seven e me surpreendi com o alto nível. A Seven é uma Escola especializada na qualificação de profissionais para o mercado de computação gráfica. Com o objetivo de usufruir de tecnologias emergentes e aplicá-las na qualificação dos alunos, buscando soluções competitivas com perfil dinâmico e inovador.
Reconhecida nacionalmente como a melhor escola de computação gráfica. Criatividade e determinação são características marcantes das atividades na escola, onde os riscos são assumidos e desafios enfrentados com soluções eficazes e inovadoras.

Acesse http://www.sevencg.com.br/2012/index.php

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Manual Prático de Criação Publicitária

Este manual, algo mais humilde que um livro como descreve Flavio Waiteman, seu autor, foi escrito quando ele era diretor de criação da Master em Curitiba.



De tanto pedir dicas para amigos em grandes agências no mundo todo, acabou por moldar um jeito seu de trabalhar. Um método de trabalho. E decidiu dividi-lo com quem está começando ou com quem sempre desejou começar a criar anuncios mas nunca teve oportunidade.

Baixe grátis em PDF
http://flaviowaiteman.com.br/Manual_criacao_publicitaria_op.pdf


Um Livro com conteúdo Interativo.

Esse livro, criado pelo estudante de design Ruben Scupin, é uma ótima referência de como criar conteúdo com muita interatividade. Se você gosta de moda e design gráfico, vai querer ter um livro desses em casa. Até Ponto Cruz que brilha no escuro tem… 


HARD. The interactive Bookazine. from Ruben Scupin on Vimeo.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Chegou a nova sensação de aplicativo o Mobli.



Mobli é um aplicativo de edição e compartilhamento de fotografias. Com apps para iPhone e Android, o usuário pode fotografar e aplicar diversos filtros (além de poder combinar até quatro filtros diferentes em cada foto) às suas imagens.

Acesse http://www.mobli.com

O app funciona como uma rede social. É possível acompanhar updates de amigos, procurar fotos por tema, popularidade ou localização e curtir e comentar as fotos compartilhadas pelo Mobli.

Visite meu perfil http://www.mobli.com/allanmagalhaes

O aplicativo tem uma interface bonita, mas com informações excessivas: falta simplicidade. Apesar disso, as possibilidades de combinações dos muitos filtros são interessantes. Mobli oferece também a opção de filmar e compartilhar vídeos, mas não há suporte para filtros ou modificações nessa mídia.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Aplicativo alerta para proteção de pessoal.


Conheça o Deltalerta é um app brasileiro, gratuito, disponível para Android (download aquiiOS (aqui), idealizado para funcionar como um protetor pessoal, 24 horas por dia.
O app permite que o dono do smartphone crie uma lista de contatos de familiares e amigos que serão avisados em caso de perigo. Numa situação de risco, basta acionar um botão de alerta que todos receberão uma mensagem de pedido de ajuda, escrita por você, via SMS, juntamente com sua localização em tempo real (obtida via GPS de seu aparelho).
Depois que o alerta é mandado, o app automaticamente passa a registrar, por 10 minutos, toda a sua rota, também usando o GPS e os serviços de localização dos smartphones – e todos os seus contatos podem acessar em tempo real o local para  onde você está indo ou sendo levado, dependendo da situação. O envio da sua rota também é automático para as pessoas cadastradas para situações de risco.
O Deltalerta ainda cria e envia aos seus contatos um arquivo de áudio, do som ambiente, de um minuto de duração, uma vez acionado o botão de pânico.
OUTRO USO
A desenvolvedora do app, a brasileira SigmaSeis, sugere ainda outro uso possível para o app: informar seus amigos e familiares que você chegou a determinado lugar e que está tudo bem.
Para isso, basta programar o app sem mensagens de socorro – ele envia a sua localização atual junto com uma mensagem tranquilizando seus contatos.
CENTRAL DE MONITORAMENTO
O app também oferece um sistema de monitoramento via Central 24 Horas (essa opção é paga e os custos estão no site do Deltalerta).
Habilitando essa opção, seus alertas são mandados diretamente para uma central de monitoramento, que ao receber seu pedido de ajuda pode tomar medidas como o acionamento das autoridades policiais.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Quais são os horários nobres do Facebook no Brasil?



Quais são os horários nobres do Facebook? Pela segunda vez, a empresa Scup pesquisou e identificou os períodos de maior movimento na rede social usada por mais de 67 milhões de brasileiros. O estudo, concebido a partir de uma amostra de quase 34 milhões de posts e comentários coletados pelos monitoramentos feitos com o Scup em 2012, revela que a qualquer hora do dia capturar a atenção dos usuários da rede social pode ser um grande desafio.

> O volume e a distribuição de posts e comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, o dia todo. Uma pequena mudança ocorre aos sábados e domingos, quando os brasileiros parecem tirar uma folga da rede social. Com menos disputa pela atenção, os finais de semana podem ser uma excelente oportunidade para marcas e empresas conversarem com seu público;

> Conforme outros estudos já mostraram, entre 20h e 21h, o Facebook parece atingir um pico de uso. Isso não quer dizer que esse seja o melhor horário do dia para postar na rede social, já que a quantidade de oferta pode ser muito maior;

> No final da manhã, entre 11h e 12h, o movimento no Facebook cresce. Alguns palpites para explicar o cenário: tem mais gente acordada; pra quem começou a trabalhar cedo, a rede social se torna um elemento de descontração; e as pessoas começam os preparativos para o almoço pelo Facebook. Pode ser um bom horário para fazer postagens leves e divertidas;

> Notem que o volume de postagens e comentários durante o horário comercial não muda muito após o expediente. Das 9h às 23h, os gráficos apresentam um comportamento quase uniforme. Isso pode ser explicado pelo crescente acesso a dispositivos móveis com conexão à internet; e

> Vale destacar que o nosso estudo não revela os melhores dias e horários para publicar no Facebook nem os momentos em que há mais gente usando a rede social. Os dados servem apenas como um termômetro para isso. Outras análises e índices devem ser considerados para que interpretações assim sejam feitas.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Anuncie no Google AdWords



Embora não seja uma opção gratuita, anunciar no Google AdWords é uma das formas mais efetivas e econômicas de divulgação na web. O serviço funciona de uma maneira muito simples: basta criar uma conta e fazer um investimento inicial de R$ 50.

A partir de então, você poderá criar anúncios personalizados que aparecerão em destaque nos resultados de buscas com palavras-chaves que você mesmo definir. Dessa forma, se o seu segmento for venda de smartphones, por exemplo, um cliente em potencial que pesquisar “comprar celular” verá o site de sua loja antes de qualquer outro resultado.

Vale lembrar que você só paga comissões ao AdWords de acordo com os cliques que seus anúncios receberem. Assim, você evita gastos desnecessários com uma campanha que eventualmente pode se mostrar não tão efetiva para o seu público quanto você achava que fosse, tendo a possibilidade de alterar suas características (textos, imagens, palavras-chave etc.) quando desejar.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/38633-como-cadastrar-sua-loja-fisica-em-mecanismos-de-busca.htm#ixzz2Qio7LWke

terça-feira, 16 de abril de 2013

Qual configuração em um celular é mais importante para você?



Quando é preciso escolher um novo celular ou smartphone, é difícil não se sentir tentado (e confuso) com as diversas ofertas disponíveis no mercado. Operadoras e empresas não fazem qualquer cerimônia na hora de disponibilizar diversos números e estatísticas na tentativa de provar que são elas as merecedoras da atenção do consumidor.

Com isso, muitas pessoas simplesmente se deixam levar por promessas e acabam pagando um preço salgado por algo que vai muito além do que elas precisam. Quem possui um dispositivo de última geração sabe disso muito bem: antes de o potencial real do aparelho ser aproveitado, as fabricantes já estão anunciando sucessores ainda mais poderosos e cercados de promessa.

Pensando nisso, o Tecmundo desenvolveu um artigo que tem o objetivo de explicar os principais aspectos técnicos de um celular. A intenção é discorrer sobre o que cada um desses pontos significa para você, mostrando que, dependendo de suas intenções, nem sempre vale a pena investir no aparelho mais famoso ou poderoso do mercado.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/celular/38524-qual-especificacao-de-um-celular-e-mais-importante-para-voce-ilustracao-.htm#ixzz2Qcpa8qiz

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Facebook, como transformar seguidores em consumidores.



Nos últimos anos, o Facebook se tornou um dos principais meios de comunicação para as empresas. Este canal ganhou força impulsionado pela sua gigantesca base de usuários, novos recursos de mídia com custos relativamente baixos e por ser um canal de mão dupla entre empresa e cliente, o que gera um enorme potencial de relacionamento entre consumidor e marca.

Entender suas características e desenvolver um plano de ação para este canal é de essencial para a empresa obter retorno deste canal, e quando falamos em e-commerce, isso quer dizer novos consumidores, fidelidade e, é claro, conversão em vendas.

O relacionamento é a principal característica do Facebook e com certeza o pilar de toda estratégia, o que não vem sendo trabalhada pela maior parte das empresas presentes na rede. A possibilidade de falar e ouvir a opinião dos clientes deveria trilhar a forma como a marca se comunica com seus seguidores, gerando verdadeiros fãs das empresas. No entanto, a maioria das páginas não oferece o que seus seguidores buscam, mas sim uma distorcida imagem sobre o que gera engajamento na rede.

Segue algumas dicas para transformar seus fãs em consumidores:

- Não basta ter uma base grande de fãs e um conteúdo sem interesse. Não basta ter um ótimo conteúdo se você não está falando pra ninguém. Divulgue sua página em todos os seus canais de comunicação, invista em Face Ads e crie conteúdo interessante para sua base.

- Conheça seu público e o que ele se interessa (ver infográfico).

- Crie um planejamento de posts, com base em uma linha editoria e temas de interesse do público. Monitore e analise quais são os que têm maior engajamento.

- Insira sua marca e seus produtos aos poucos. Com o tempo você ganha confiança dos seus fãs e ele aceitarão melhor esse tipo de divulgação.

- Venda seus produtos de forma indireta, mostrando utilidade, formas de usos, e ao final disponibilize o link. Não seja tão direto. O cliente quer uma solução, uma oportunidade.

- Estimule que seus clientes compartilhem a experiência positiva que teve com sua empresa e produtos.

- Planeje, crie metas e mensure seus resultados.

Como solucionar os atuais problemas com update Windows 7



Em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324. Entramos em contato com o suporte técnico da Microsoft e fomos orientados a seguir esses procedimentos seguros para a correção.

Observação 1: Não formate o seu computador para não perder os dados. Os passos abaixo fazem a restauração do sistema.

Observação 2: Essa página será atualizada sempre que surgirem novas alternativas para solução deste problema. Acesse http://www.microsoft.com/brasil/resolucao/ 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dicas de networking com Martha Gabriel

Ter um bom networking é um dos importantes meios para se alcançar o sucesso, principalmente na área de tecnologia e internet. Com um networking relevante, novas oportunidades de negócios surgem mais facilmente e alavancam o crescimento profissional.

A especialista em marketing digital Martha Gabriel cita algumas dicas para se conquistar um bom networking, confira:



Fonte: Locaweb

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conheça a A.R.T.E. de vender com as palavras.



E, neste caso, não me refiro somente ao talento natural, ao popular “tino pela coisa”. Aqui, me utilizo de uma palavra bem conhecida na língua portuguesa para formar um acróstico cujas letras têm significado ainda mais importante para o mundo das vendas: A.ções, R.esultados, T.reinamento e E.stratégia

Um vendedor precisa ter A.R.T.E. para ter sucesso! E, neste caso, não me refiro somente ao talento natural, ao popular “tino pela coisa”. Aqui, me utilizo de uma palavra bem conhecida na língua portuguesa para formar um acróstico cujas letras têm significado ainda mais importante para o mundo das vendas: A.ções, R.esultados, T.reinamento e E.stratégia – sem estes fatores, é impossível sobreviver em uma profissão ingrata, que pode se tornar apenas provisória em nossas vidas.

Para falar um pouco mais sobre negociações, vou continuar citando alguns dos acrósticos - siglas que também fazem sentido se utilizadas como palavras em nosso idioma - que uso em meu método principal de treinamento de vendedores e líderes. E vou logo para o termo que move a minha vida e a de tantos outros: V.E.N.D.A.S., uma habilidade que envolve V.isão, E.ntendimento, N.egociação, D.esejo, A.tendimento e S.atisfação do cliente.

Particularmente, gosto de ensinar recorrendo aos acrósticos, pois são poderosos na memorização do conteúdo. A F.A.D.A. serve para criar um momento mágico antes de começar a vender, já que F.ato, A.rtefato, D.ica e A.preciação são pontos de abordagem com clientes. Usar F.atos sobre o cliente no começo de uma conversa é um bom recurso para criar sintonia e mostrar que está interessado por ele; ter um objeto ou A.rtefato como um brinde pode também desfazer barreiras; e dar. D.icas ou A.preciar seu clientes, seus familiares ou, ainda, alguma qualidade de algo na empresa ajuda muito.

Termo recorrente em Administração de Empresas, o M.B.A. também pode ser utilizado no ensinamento de técnicas de venda. O M.omento do B.enefício A.plicado é uma técnica que aplico para as pessoas falarem do benefício como aspecto principal na criação do interesse do cliente. É preciso pensar que os compradores não querem ouvir sobre características ou vantagens, estas não se relacionam a eles, mas, sim, sobre os produtos e serviços oferecidos. O benefício, sim, se relaciona à pessoa, a sua equipe e a sua empresa.

Para finalizar, vamos voltar ao D.N.A. para aprender como revelar o código genético da venda, um ponto culminante do meu workshop ou treinamento. O D.esejo N.unca A.parente é o lado do cliente que não iremos desvendar sem saber fazer as perguntas certas, é a resposta mais importante que ele nos dá, pois remete à motivação de compra, ao lado emocional ou intangível de um comprador ou negociador. A maior parte dos negócios desperdiçados se deve à falta de sintonia, de interesse, de conhecimento sobre a real necessidade do cliente, e também à falta de credibilidade e confiança.

Fonte: Administradores.com.br

Pagamento on-line, como fazer?


Chegou a hora de receber on-line o pagamento de seus cliente, consideramos as empresas disponíveis no mercado. Vocês notarão que todas as empresas possuem pontos positivos e negativos, ficando difícil escolher um deles pois isso dependerá da necessidade de cada um. Para ajudar você a decidir qual o melhor método de pagamento vamos analisar cada ponto, vamos lá!

EMPRESAS

PagSeguro ( http://www.pagseguro.com.br/): trata-se de uma marca administrada pela UOL, empresa sólida do grupo Abril.

BCash (http://www.bcash.com.br/): marca pertencente ao grupo Buscapé, empresa  atuando exclusivamente na internet com diversas marcas, entre eles quebarato, bondfaro e ebit.

MoIP (http://www.moip.com.br/ ): pertencente ao grupo iG, ideiasnet e Arpex Capital, empresas com nome no mercado nacional, atuando também há varios anos na web.

Mercado Pago ( http://www.mercadopago.com.br/ ): marca do conhecido Mercado Livre, classificados eletrônico líder de vendas no Brasil, presente em 13 países.

PayPal ( http://www.paypal.com.br/ ): fundado em 1998, PayPal é considerada a maior operadora do mundo em serviços de pagamento online, presente em 190 países e trabalhando com 24 moedas diferentes. Chegou ao Brasil recentemente, aceitando contas brasileiras e transações em Reais.

Akatus (https://www.akatus.com/): Empresa de recebimento do grupo Abril. Venda parcelado e receba à vista, em 14 ou 30 dias, de acordo com seu fluxo de caixa. A integração mais rápida do mercado
Comece a vender em poucos minutos.

F2b (http://www.f2b.com.br) : que na minha opinião é a menos conhecida, mas é a melhor de todas e paga em 3 dias e desconta R$ 3,29.

Conheça o Facebook Phone


Rede social lançou uma espécie de sistema operacional totalmente dedicado à rede social.



Esta semana o Facebook anunciou o tão esperado e comentado “Facebook Phone”. Mas diferente do que muita gente esperava, não se trata propriamente de um novo aparelho, mas uma espécie de sistema operacional totalmente dedicado à rede social.

O “Home”, como foi batizado, é uma versão customizada do Android. Com ele, você vê tudo o que seus amigos publicam ou compartilham a partir do momento que liga o aparelho. As notificações de últimas ligações, mensagens e atualizações ficam todas na tela principal. O objetivo da novidade, segundo o próprio Facebook, é que não importa o que você esteja fazendo, seus amigos estarão sempre com você. O “Home” também aproveita recursos do Instagram para permitir uma interação maior e mais prática com a publicação de fotos.

O “Facebook Home” estará disponível na Google Play a partir do dia 12 de abril. Por enquanto, apenas alguns smartphones da HTC e Samsung são compatíveis. Mas o sistema funcionará também em aparelhos que entrarem no “Facebook Home Program”.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mercedes-Benz cria propaganda com o funk Ah lelek lek lek lek


Eu sei. É a Mercedes-Benz. Eu também sei. É a música “Passinho do volante“, um funk que, de repente, bombou na internet e nos programas de TV. Parece que ambos não têm ligação alguma, mas, por incrível que pareça, eles foram unidos para promover o Novo Classe A da Mercedes – e o vídeo, lançado ontem, já tem mais de 100 mil visualizações.

A fabricante não tem a “fama” de investir muito nas ações online no Brasil e, por “estrear” com uma música um tanto inusitada, alguns acharam que o vídeo não era próprio. Porém, ele está o canal oficial do Youtube da Mercedes, o que tirou qualquer dúvida.

Dá uma olhada:


Acredito que foi uma ação polêmica, já que viralizou em poucas horas. A Mercedes conseguiu gerar o buzz que pretendia. Metade dos que deram sua opinião no vídeo do Youtube não gostou do resultado final.
E você, o que achou?

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O uso da Pirâmide de Maslow no Marketing: ainda é atual ou está ultrapassada?



Quando na metade do século passado o psicólogo e professor americano Abraham Maslow publicou o trabalho criando a pirâmide das necessidades básicas do ser humano, este conhecimento transitava somente nos círculos humanistas, em especial na área de psicologia. Somente depois que Maslow conheceu Peter Drucker e se envolveu com a área de gestão, passou a conectar suas teorias com o management, desenvolvendo diversos trabalhos neste campo.

Posteriormente, a teoria da hierarquização das necessidades humanas passou a fazer parte do marketing, pois no fundo, o marketing pode ser conceituado como uma forma de oferecer alternativas para a satisfação das necessidades humanas. Hoje, sempre que se fala em marketing, reporta-se, pelo menos inicialmente, à estas necessidades. E no estudo da satisfação destas, desde as mais elementares, na base da pirâmide, até as mais sofisticadas, no topo, muitas teorias e ações de marketing foram e estão sendo feitas.

Hoje em dia muito se discute sobre a atualidade desta pirâmide ou sobre sua defasagem perante um mundo moderno, bem diferente daquele no qual viveu Maslow, onde ele fez as observações que o levaram a montar sua teoria e coloca-la sob uma forma geométrica. Levantam-se muitas discussões sobre este tema, geralmente associadas à recorrente pergunta se o marketing cria novas necessidades ou não. Logicamente que a inquietude mental do ser humano leva-o a contestar tudo e isto é salutar, pois é o que leva a humanidade a trilhar novos horizontes. Se nos cristalizássemos em cima do conhecimento existente sem contestá-lo ou amplia-lo, estaríamos ainda na idade da pedra.

Entretanto, neste exercício eu diria até que saudavelmente iconoclasta, há duas vertentes diferentes: desconstruir o conhecimento previamente existente e tentar substituí-lo por outros ou ampliar, atualizar, trazer para um mundo moderno os conhecimentos já existentes. Tom Peter é um arauto da desconstrução do conhecimento, pregando a substituição do conhecimento existente e a criação de novos modelos. Mas está longe de ser uma unanimidade, mesmo entre os grandes gurus do management. Esta mesma discussão permeia os já tão debatidos 4 Ps do marketing, objeto de outro artigo meu neste site. No caso do mix de marketing, é possível adapta-lo ao moderno sistema de vida atual e aos novos modos de se fazer marketing.
No que se refere à pirâmide, as críticas que tenho lido, pelo menos até agora, não a descaracterizam, não a tornam obsoleta. Têm sido frutos de uma má interpretação do real significado da palavra necessidade, muitas vezes confundida com desejo ou mesmo de uma interpretação mais livre da primeira palavra. Assim, muitas vezes se diz que o celular ou o automóvel são necessidades do mundo moderno, que não se pode viver sem eles. Primeiro devemos dizer que as necessidades, dentro da pirâmide, são inerentes a todos os seres humanos, independente de sua situação social, seu país, sua idade. Já as chamadas novas “necessidades”, como automóvel, celular, computador, são desejos e instrumentos de trabalho e lazer de uma minoria de pessoas no mundo. Ora, se bilhões de pessoas pelo mundo afora podem viver sem automóvel ou sem celular, eles não são propriamente “necessidades” dos humanos, mas sim de uma minoria. Logo, sob meu ponto de vista, não poderiam ser encaixados na pirâmide, a não ser como extensão de alguma das necessidades ali contempladas. No tempo de Maslow, provavelmente o trem, o bonde e o telégrafo pudessem ser encarados como de tanta “necessidade” como o são hoje os automóveis e o telefone.

Assim, poderemos encaixar o telefone celular como uma ferramenta para atingir a necessidade básica de alimentação, no primeiro patamar da pirâmide, se ele for usado como instrumento de trabalho que vai gerar renda para comprar alimentos. Será enquadrado como ferramenta do segundo patamar se for usado para aumentar a segurança e como ferramenta do terceiro ou quarto estrato se for usado por uma pessoa simplesmente para “pertencer ao grupo”, para não destoar do grupo social, como é o caso de adolescentes que o usam simplesmente porque os outros também usam e ninguém quer “ficar por fora”. Assim, ele não é uma necessidade em si, mas um instrumento para ajudar a satisfazer uma ou mais necessidades.
Um excelente exercício é trabalhar com a pirâmide e tentar encaixar tudo que temos hoje à nossa disposição, em termos de consumo, e ver a que necessidade ele se reporta, para qual ou quais necessidades básicas os novos produtos são ferramentas, são instrumentos para satisfazê-las. Vamos nos surpreender com a amplitude e a enorme atualização da pirâmide, vendo que ela pode e deve ser atualizada, mas em termos de interpretação, de seu entendimento de forma mais profunda. Enfim, ela ainda não se esgotou como conhecimento para a área do marketing.

Fonte: Administradores.com.br

terça-feira, 2 de abril de 2013

Aplicativo traduz textos e áudios em português para Libras



Quase 10 milhões de brasileiros são deficientes auditivos, segundo números do Censo 2010 do IBGE. Desse total, aproximadamente 5 milhões utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar e, desse grupo, 2 milhões não têm fluência na língua portuguesa.

Por isso, a partir desta terça-feira, 2, um aplicativo promete facilitar o diálogo desses cidadãos com outros que vivem a mesma situação ou até mesmo com quem não tem qualquer problema de audição.

O ProDeaf, lançado hoje pela empresa pernambucana de mesmo nome, faz a tradução para Libras de textos e áudios em português, em tempo real. O app já está liberado para download no Google Play e também poderá ser instalado a partir do endereço http://prodeaf.net

Download em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Proativa.ProDeafMovel&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5Qcm9hdGl2YS5Qcm9EZWFmTW92ZWwiXQ..

“O aplicativo é gratuito e tem 1.200 sinais em Libras, mas pode receber novas informações do próprio usuário. O aplicativo tem um editor que cadastra novos sinais. Diariamente, uma equipe faz avaliação do conteúdo incluído e libera a atualização para todos”, explica João Paulo Oliveira, CEO da ProDeaf.
Hoje, ele chega à rede na versão para Android, mas o executivo já adianta que as versões para iPhone e Windows Phone estão em fase de conclusão e devem ser liberadas nas próximas semanas.

A ideia do aplicativo nasceu em 2010, nas salas de aula do curso de mestrado em Computação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a partir da história do estudante Marcelo Amorim, que é deficiente auditivo. “Nós acompanhamos as dificuldades que ele enfrentava até mesmo na cantina, para pedir um sanduíche”, diz João Paulo Oliveira. Colega de faculdade de Amorim, o executivo e mais três estudantes – Flávio Almeida, Amirton Chagas e Lucas Mello – conseguiram dar forma ao projeto/conceito, que foi vencedor da Imagine Cup 2011, evento realizado anualmente pela Microsoft para incentivar a inovação tecnológica.

A partir disso, eles decidiram apresentar a ideia para a Bradesco Seguros, que investiu no projeto. A verba foi utilizada na contratação de mestres em linguística e design, e a empresa montou um comitê com 40 deficientes auditivos, que analisaram detalhadamente o ProDeaf, sugerindo mudanças, até que o aplicativo chegasse ao formato ideal.

Em dezembro de 2012, o ProDeaf foi selecionado para a Wayra, aceleradora global do Grupo Telefonica que trabalha para identificar e reter talentos no País nas áreas de inovação e tecnologia.