quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Apostila grátis: aprenda a fotografar em 7 lições.



Desde 2009 a apostila Aprenda a fotografar em 7 lições está rodando gratuitamente a internet. Neste início de 2013 resolveram lançar, junto ao novo layout do blog, uma versão revisada e atualizada.

Faça o download em:
http://www.dicasdefotografia.com.br/apostilas/aprenda-a-fotografar-em-7-licoes.pdf


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A construção de um bom Feedback.



Feedback, palavra inglesa que, como outras, já faz parte do nosso dicionário corporativo. Termo relativamente jovem, curto, mas que tem um grande poder no desenvolvimento das pessoas e no resultado das Empresas.

Não vamos refletir aqui sobre aqueles cuidados tão propagados que temos que ter para dar o feedback: preparar-se, basear-se em fatos e dados, fazê-lo em local adequado, não criticar em público, não levar para o lado pessoal, etc.

Quero propor uma reflexão mais profunda, a de como fazer para construirmos este momento tão importante e como aproveitar ao máximo o feedback. Como devemos fazer para construir este momento (construir demanda tempo) e não fazê-lo apenas de maneira pontual, uma vez por ano, como obrigação de um processo imposto pelo RH. Vamos então a quatro passos necessários para sacramentar este processo em nosso cotidiano.

Primeiro, acostume-se a receber feedback. Não gostamos de dar feedback porque não gostamos de recebê-lo. Ora, como fazer para os outros aquilo que não gostamos que façam com a gente? Temos medo de receber o retorno de nosso trabalho, não vemos este momento como uma oportunidade, nos fechamos, levamos para o lado pessoal e não aproveitamos este processo para melhorarmos. Se assim pensamos sobre o feedback que recebemos, por que então fazer isto com nossos colaboradores? Então, o primeiro passo é mudar o nosso ponto de vista sobre o feedback que recebemos, vê-lo como uma oportunidade de crescimento, de melhoria, só assim poderemos, então, dar o primeiro passo para a construção do feedback com os nossos colaboradores.

Segundo, OUÇA. A natureza do Líder é ser ativo, é definir, direcionar, orientar, falar, falar, falar, mas para a construção do feedback é necessário que ouçamos nossos colaboradores, nos colocando iguais a eles, ou seja, como alguém que precisa de feedback para melhorar. Devemos ser humildes a este ponto, mostre (e admita para si mesmo) que você tem falhas e que precisa melhorar, peça feedback aos seus subordinados sobre suas ações, seus atos, seu comportamento. Não pense que isto irá diminuí-lo ou tirar sua autoridade, pelo contrário, você está dando um grande passo para a construção de um relacionamento saudável e de crescimento para todos.

Terceiro, ELOGIE. Temos o hábito de só chamar a atenção dos colaboradores, de só mostrar aquilo que fazem de errado, mas é preciso reconhecer as coisas boas, mesmo aquelas mais simples e elogiá-los. Um ´tapinha nas costas´ por um trabalho feito, um email de agradecimento, a partilha de um prêmio recebido com a equipe. Temos que elogiar sempre nossos colaboradores. Se os elogiamos, estabelecemos um equilíbrio, somos justos e abrimos portas para chamar-lhes a atenção e para uma correção mais dura quando necessário.

Quarto, PRATIQUE. Não deixe para usar o feedback somente nos processos formais de avaliação, use-o todos os dias, pois devemos melhorar sempre. Não perca a oportunidade de desenvolver sua equipe e de melhorar os resultados, devemos praticar o ´feedback fresco´, assim que ocorre a oportunidade, mas, dentro do contexto que aqui descrevemos, seguindo esses quatro passos:

Ø  MUDE a forma de encarar o feedback que recebe.

Ø  OUÇA seu colaborador e lhe peça feedback sobre você sempre.

Ø  ELOGIE sua equipe todos os dias. Isto lhe dá abertura para feedbacks ´mais duros´.

Ø  PRATIQUE. Não perca a oportunidade de desenvolver sua equipe todos os dias.

De resto, siga a cartilha: preparar-se, basear-se em fatos e dados, fazê-lo em local adequado, não criticar em público, não levar para o lado pessoal, etc.

Então vamos lá. Que tal começar hoje a praticar o feedback?

Fonte: administradores.com.br

Use o Foursquare em sua empresa.



Mais de um milhão de empresas utilizam o Foursquare para se conectar com os seus clientes. Mas às vezes, quando você está na correria, é difícil ir até um computador e postar suas últimas novidades, não é mesmo?
Pensando nisso, o Foursquare liberou o aplicativo “Foursquare for Business” (Foursquare para Empresas) que permite que você gerencie seus estabelecimentos em um aplicativo separado. E ainda promete outras funções de interação como compartilhar fotos e opiniões de clientes em seus perfis em outras redes sociais.

Uma maneira rápida e fácil de garantir que seus clientes recebam as últimas notícias sobre o seu negócio.

O aplicativo Foursquare para Empresas já está disponível para iPhone e Android. Faça o download gratuito para Iphone ( https://itunes.apple.com/us/app/foursquare-for-business/id582686438 ) e Androids ( https://play.google.com/store/apps/details?id=com.foursquare.merchant ).

Para usar o aplicativo, você precisa primeiro reivindicar seus locais no Foursquare. Visite http://business.foursquare.com para começar.


Android: como criar atalhos na tela de seu celular.



Assim como acontece nos computadores, os navegadores para o Android também possuem um setor de Favoritos. Ele serve, de uma maneira geral, para agilizar o acesso a determinadas páginas, visto que os endereços ficam armazenados em um local específico e são abertos apenas com um toque, evitando digitar a URL.

No entanto, pode ser que existam sites acessados diariamente, por exemplo, para os quais você gostaria de facilitar o acesso ainda mais. Nesses casos, pode ser muito interessante adicionar um atalho diretamente na tela inicial do Android. Assim, além de abrir com um único toque, não será necessário nem mesmo iniciar o navegador antes.

Se você não sabe como adicionar um atalho para um site na home do seu Android, basta acompanhar o tutorial abaixo. Cabe apenas um aviso: há uma grande diferença entre os aparelhos e inicializadores, então talvez as configurações sejam apresentadas de maneira um pouco diferente no seu dispositivo.

Adicionando o atalho
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na página para a qual você quer adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”. Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”.




quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O futuro do vídeo no Twitter.


Em outubro do ano passado, o Twitter comprou uma pequena empresa de clips de vídeo chamada “Vine” antes mesmo de ela ter a chance de lançar algum produto ao público. Agora, ela finalmente será integrada ao Twitter, e o CEO Dick Costolo está mostrando do que ela é capaz.

Veja em http://vine.co/v/bOIqn6rLeID

Como você pode perceber, esta funcionalidade – que ainda não está disponível para todos os usuários – permitirá aos usuários incorporar em seus tweets vídeos curtos que tocam sozinhos, algo bastante semelhante a GIFs. A diferença? Você poderá ativar o som nos vídeos (desligado por padrão, felizmente).

Ainda não foi divulgado quando todos terão acesso a esta função – por enquanto, isto é apenas um teaser. Dito isto, parece um recurso muito bacana de se ter embutido direto no Twitter. Nós mal podemos esperar para brincar com ele um pouco.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Crie seu escritório virtual na nuvem.



Todos querem produzir mais, aproveitar melhor o tempo e realizar bons resultados. Se possível, fazer isso com mobilidade, trabalhando numa lan-house, escritório, café ou até em casa. Este sonho não está tão distante quantos muitos podem pensar. Ter seu escritório virtual hoje é uma tarefa simples.

Na verdade, a tecnologia de nuvem está aí justamente para isso. A dica para transformar mobilidade em eficiência passa por algumas soluções e cinco passos importantes no link abaixo:

http://www.superdownloads.com.br/materias/dicas-levar-escritorio-nuvem-cinco-passos.html

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Armazene 50 gb no novo Megaupload



O novo Megaupload estreia neste domingo com uma promessa atraente: 50GB de armazenamento online gratuito. A informação foi fornecida pelo fundador do site, Kim Dotcom, em seu Twitter.

Acesse https://www.facebook.com/MEGAB0X

www.kim.com/mega
O SkyDrive, da Microsoft, oferece apenas 7GB de espaço na nuvem. Outro concorrente, o Google, oferece só 5GB gratuitamente na web. Ou seja, o site de Kim Dotcom provavelmente irá atrair internautas que precisam de uma rede mais robusta para transmitir dados. Megupload ainda terá outras opções, pagas, para quem precisa de ainda mais espaço na nuvem.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tenha 50 GB de armazenamento para seu celular.



Se você tem um dispositivo com Android, já pode ter acesso a um serviço de armazenamento gratuito com 50 GB de espaço. Antes disponibilizada pelo MediaFire apenas a usuários iOS e na versão para web, a facilidade foi estendida nessa quarta-feira, 16.

Como explica Rick Broida, da CNET, dá para ver documentos e fotos, ouvir música e assistir a vídeos via streaming, compartilhar arquivos, entre outras coisas. Também é possível fazer uploads de arquivos para sua conta diretamente pelo aparelho - mas não há como subir vários simultaneamente, o que complica o envio de uma galeria de fotos, por exemplo.

Para baixar o app para Android, clique aqui. Já a versão para iOS está disponível neste link.

Facebook libera chamadas de voz gratuitas para usuários do iPhone nos EUA.


O Facebook liberou o recurso de chamadas de voz gratuitas para os usuários norte-americanos. A ferramenta permite que os usuários realizem ligações para outros usuários do Messenger sem gastar os minutos ou créditos do seu plano de celular. O sistema já havia sido liberado para os usuários canadenses no início do mês e, agora, foi estendido para os Estados Unidos.


Segundo o The Verge, os usuários não precisarão realizar nenhuma atualização do aplicativo na iTunes App Store para ter acesso ao novo recurso de ligações gratuitas. Para realizar uma chamada de voz através do Messenger, os usuários deverão abrir uma conversa no aplicativo, clicar sobre o botão 'i' localizado no canto superior direito da tela e tocar no ícone 'Free Calling' (chamada gratuita, em tradução livre), e quando você liga para alguém, aparece um ícone mostrando para quem você está chamando - como nas ligações tradicionais de celular.
Os usuários poderão realizar ligações utilizando a rede Wi-Fi ao qual estão conectados ou através da rede 3G/4G, o que se mostra muito útil para quem quer economizar na conta de telefone e também para quem não tem um sinal muito bom na sua casa ou trabalho. Além disso, o recurso de ligações do Messenger indica um grande passo para o Facebook, que, com apenas um ícone, já se tornou um dos maiores serviços de VoIP do mundo.
Por enquanto, o Facebook não revelou detalhes sobre um possível lançamento mundial do recurso, para os usuários do Messenger no Android, ou até mesmo dentro do seu próprio site. 

Fonte: http://canaltech.com.br

Apps para empreendedores ligados nas redes sociais


Sempre na estrada ou a caminho de uma reunião, empreendedores têm nos 
appsbons aliados para manter seus negócios sempre organizados. Dentre os milhares de aplicativos disponíveis para download na App Store ou Google Play, existem dezenas alternativas que podem se transformar em boas ferramentas de trabalho.


Facebook Pages Manager - Disponível em: iOS e Android | Preço: Gratuito

Descrição: O app do Facebook permite que os empreendedores fiquem sempre de olho em toda a atividade da sua página na rede social. Segundo Lima, o interessante do app é justamente a praticidade com a qual fornece relatórios de acessos e engajamento.

E.life Buzzmonitor - Disponível em: iPad e Android | Preço: Grátis

Descrição: Desenvolvido pela própria E.life, este app tem como objetivo monitorar a atividade relacionada a termos específicos no Facebook e Twitter. Para ter acesso a um relatório detalhado sobre o que é dito nas redes sobre a sua marca, por exemplo, basta que o usuário cadastre os termos desejados. Estes são então monitorados pelo app, que ainda fornece relatórios em tempo real sobre as atividades envolvendo tais palavras chaves. 

Highrise - Disponível em: iOS | Preço: Gratuito

Descrição: Este aplicativo pode ajudar no gerenciamento da área de negócios da empresa. Ele é utilizado para cadastrar todos os contatos de clientes ou fornecedores, por exemplo, bem como a atividade da equipe de vendas. “É como se você gerenciasse, via mobile, todos os contatos de negócios da sua empresa”, explica. 

Locamob - Disponível em: Android | Preço: Gratuito

Descrição: Além de permitir que seus usuários deixem críticas em estabelecimentos, o Locamob também agrega recomendações. Com isso, o app brasileiro acabou se tornando uma boa ferramenta para ajudar ao empreendedor na identificação de bons lugares em cidades nas quais nunca esteve. E tudo com base na indicação de seus amigos. “Outra coisa interessante é que o app mostra as pessoas que estão próximas de você e que tem os mesmos interesses”.

Trip Advisor - Disponível em: iPhone, iPad, smartphones etablets Android, Nokia e Windows Phone | Preço: Gratuito

Descrição: Um dos sites de turismo mais consagrados do mundo, o app do Trip Advisor é mais um a integrar a lista. Com o app, é possível observar críticas sobre os melhores hotéis, passeios e restaurantes em uma cidade.

Fonte: Exame.com




Qual a diferença entre marketing digital e web marketing?



Em meus cursos de marketing digital costumo discutir o que é e para que serve o Web Marketing. A partir da reflexão sobre o tema e do estudo dos conceitos de marketing tradicional somados a minha experiência com Web, em 2009 eu desenvolvi a minha definição sobre o tema.

“Web Marketing é o nome dado a um conjunto de ferramentas e estratégias utilizadas através da rede mundial de computadores para promoção, comunicação e comercialização de produtos e serviços. Também pode ser utilizado para a promoção de profissionais e personalidades. Envolve desde o projeto inicial, definição de estratégias, de nichos e públicos alvos, pesquisa de mercado, passando pela administração do relacionamento com internautas, processos de comunicação, geração de valor, e incluindo as etapas de venda e pós-venda, sempre com o objetivo de otimizar e maximizar os resultados.” (Olimpio Araujo Junior, 2009).

Também é importante considerar a diferença entre Web Marketing e Marketing Digital. A princípio os dois termos podem parecer sinônimos, até por que são comumente utilizados da forma errada. Isto acontece por que ambos englobam a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de mídias eletrônicas para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficácia.

Porém, o Marketing Digital refere-se a ações em celulares e smartphones (Inclusive utilizando SMS e Bluetooth), tablets, Tv digital, e outros meios digitais, incluindo a internet. Já o Web Marketing é limitado a ações que utilizam a internet como canal de comunicação, como no caso do uso de e-mail marketing, mídias sociais, otimização de sites, entre outros. Podemos afirmar que o Web Marketing faz parte do marketing digital, mas não são a mesma coisa.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Twitter: use ferramentas de gestão de conteúdo.



Muitas vezes as melhores ferramentas para gestão de mídias sociais não são oferecidas pelas próprias mídias, mas sim por desenvolvedores, agências e novas startups que buscam seu lugar neste mercado cada vez maior. Por este motivo estou disponibilizando aqui 121 ferramentas úteis para o Twitter retiradas no Blog Midiassociais.blog.br:
   
1) Backtweets - Ferramenta de twitter para pesquisar aonde foram parar seus links do seu blog ou site no twitter. Encontra inclusive links que foram encurtados.

2) TweetEffect - Ferramenta de twitter para descobrir se você ganhou ou perdeu seguidores em cada tweet.

3) CheckRetweet - Ferramenta de twitter para rastrear os RT's dados em seus tweets.

4) Tweepz - Ferramenta de twitter para encontrar usuários de twitter por cidade, palavra chave na bio ou pelo nome.

5) Twuffer - Ferramenta de twitter para agendar tweets para serem enviados a hora que você quiser e não estiver disponível.

6) Tweet Manager - Ferramenta de twitter para gerenciar seus tweets. Possibilita você enviar uma resposta automática, seguir de volta todos que te seguem, enviar tweets em massa, também agenda tweets e possibilita mais de uma conta.

7) HootSuite - Ferramenta de twitter para gerenciar multiplas contas, monitorar marcas, criar grupos, possibilita personalizar as características visuais em colunas, fornece estatísticas dos tweets.

8 ) Favotter - Ferramenta de twitter para descobrir quem favoritou tweets seus e quais foram.

9) Friend or Follow - Ferramenta de twitter para descobrir quem você segue e não te segue. Descubra quem te segue e você não segue.

10) Twitter Counter - Ferramenta de twitter para gerar num gráfico quantos seguidores você tem/ganhou por dia, mês, ano, quando começou a tweetar, compare com outros usuários e compartilhe o nº de seguidores em seu blog.

LEIA A LISTA COM 121 FERRAMENTAS EM:

Dicas Facebook: Como conseguir mais likes e comentários.


O especialista em mídias sociais Dan Zarella analisou mais de 1 milhão e 300 mil publicações nas 10 mil páginas mais curtidas do Facebook. Ao  observar os posts Zarella identificou algumas características correlacionadas que faziam as mensagens terem um desempenho positivo ou negativo quanto ao número de likes, comentários e compartilhamentos, calculando uma porcentagem do número total de likes que uma página recebeu com o número de likes, compartilhamentos e comentários em cada post específico.

Confira abaixo algumas informações que podem ajudá-lo na hora de desenvolver uma estratégia de atuação e produção de conteúdo par ao Facebook. Tais dicas podem variar conforme seu segmento de atuação e, com isso, seu público.

1. Saiba qual tipo de publicação usar no Facebook

Ao analisar as publicações, Zarella utilizou 3 métricas diferentes para cada tipo de postagem e observou, de forma unânime, que mensagens que trazem imagens recebem grande destaque nas 3 formas analisadas – likes, comentários e compartilhamentos. Dependendo da sua estratégia, vale mesclar imagem, texto, vídeo e links para obter determinados tipos de ações. No geral, a combinação imagem, acrescida de um texto e um link no final tem grande impacto no usuário, seja qual ação você pretenda receber.

2. Tenha atenção no tamanho das mensagens postadas

Quanto ao tamanho da publicação, Zarella observou que postagens mais curtas ou mais longas acabaram tendo desempenho mais ou menos semelhante no quesito likes, porém mensagens mais longas acabaram ganhando um número de compartilhamento por parte dos usuários muito maior do que as mensagens curtas, com 200 caracteres ou menos.

3. Publicações com termos como “eu” geram mais likes

Em contrapartida com outras plataformas de redes sociais, publicações no Facebook que possuíam mais termos de auto-referência, como “eu”, acabavam ganhando um maior número de likes em comparação com outras publicações sem os referidos termos. Logicamente que guardas as proporções, talvez isso ocorre pela necessidade das pessoas em enxergarem uma pessoa por detrás da marca, algo como uma “humanização”.

4. Saiba utilizar postagens com sentimentos

Com essa “humanização”, outro fator que merece grande atenção é o sentimento dado na publicação. Mensagens mais neutras, quando o tom não é nem negativo e nem positivo, tiveram uma tendência a receber um número baixo de likes. Já mensagens negativas ganharam mais comentários do que as mensagens com teor positivo. Talvez isso se deva ao fato de serem mensagens mais “provocativas”, fazendo com que o usuário parta para a ação.

5. Horário é um importante fatore na hora de publicar no Facebook

No geral, publicações realizadas mais pro final do dia, algo como em torno de 4 e 6 horas da tarde, tiveram uma tendência em receber um maior número de likes e compartilhamentos. O pico no recebimento de likes foi por volta das 8 horas da noite, e o auge de compartilhamentos foi perto das 6 horas, horário de final de expediente.

6. Saiba qual o melhor dia para publicar

Nesse ponto da análise de Zarella muitos profissionais irão descordar. Segundo o especialista, publicações realizadas aos sábados e domingos tendem a ganhar mais likes do que aquelas publicadas durante os dias normais de trabalho. Isso se deve ao fato de que, segundo o especialista, muitas empresas deixam de postar nesses dias, então seria a sua chance de sair na frente.

E agora, como aplicar isso nas minhas estratégias?

Que a produção de conteúdo relevante é fundamental no mundo digital todos já sabem. Agora, adequar dicas e conselhos nas suas próprias estratégias passa a ser essencial, pois você já tem noções das melhores práticas e ações para alavancar aquilo que a sua empresa vem produzindo nas redes sociais. No caso no Facebook, publicações com imagem, texto e link tornam-se quase obrigatórias, assim como a inserção durante o dia e mais pro final da tarde (11 e 16) podendo, em alguns casos, ser aplicável durante a noite (20).

Outro fator importante é usar mensagens em tom pessoal e, se possível, provocativas. Isso não significa ofender ninguém, mas sim estipular o usuário a ter novos insights e, com isso, fazer com que o mesmo curta, compartilhe ou comente a publicação. Ah, e não se esqueça de adequar o tamanho das mensagens, assim como os melhores dias para publicá-la.

No mais, só na prática para conhecer as suas melhores práticas. =)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Qual a melhor opção para seu site, Layout Fixo, Líquido ou Elástico?



Saber tomar as decisões corretas na hora de desenvolver um projeto de web é muito importante para que não aconteça desperdício de tempo e principalmente de dinheiro. Uma das principais decisões que devem ser tomadas antes de contratar o desenvolvimento de um novo site, é como será a apresentação do layout no navegador, se ele será Fixo, Líquido ou Elástico. Ambas as soluções têm seus pontos positivos e negativos, não existe uma resposta correta, é necessário antes ponderar todas as possibilidades e decidir qual a melhor opção para seu modelo de projeto.

O Layout Líquido, também chamado de fluídico, permite que a página se adapte à largura da tela do usuário, ocupando todo o espaço visível em vez de ficar encostada a um canto ou centralizada, como acontece com os layouts fixos. Sua principal vantagem é a acessibilidade (ou usabilidade). O layout, assim como seu conteúdo, adaptam-se automaticamente à qualquer resolução de tela utilizada pelo usuário, ocupando toda área visível, ou seja, não restam espaços vazios nas laterais. O principal problema deste tipo de Layout é que se perde o controle sobre o posicionamento de alguns elementos da página, fazendo com que o mesmo possa ficar desconfigurado, com elementos fora do lugar e a linhas de texto muito longas.

O layout fixo é o mais utilizado pela grande maioria dos sites, isso por que as páginas terão sempre a mesma largura e os conteúdos irão comportar-se sempre da mesma maneira. Este modelo de layout tem como principal desvantagem a falta de flexibilidade. Quando o site é antigo, por exemplo, adaptado para monitores 800 X 600, acaba sobrando muito espaço nas laterais, e se o site for feito para monitores widescreen, mas for acessado em monitores menores, será necessário usar a "barra de rolagem" para visualizá-lo.

No primeiro caso, onde sobra espaço, o webdesigner pode usar sua criatividade e complementar o espaço utilizando o background (plano de fundo), do site. Já no caso de uso de monitores 800 x 600 para visualização de sites no formato widescreen, é algo que tem acontecido cada vez com menos freqüência.

A terceira opção me parece ser a mais adequada, porém, não tão comum. É o chamado layout elástico. Neste caso o site é auto ajustável dependendo da configuração do monitor que está acessando. Desta forma, o programador pode definir a largura mínima e a máxima (Ex.: largura mínima de 800px e uma largura máxima de 1280px), o que permite uma maior controle de imagens e textos e ao mesmo tempo controle da largura da janela por parte do usuário, eliminando assim alguns pontos negativos identificados nos dois tipos de layouts anteriores.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Crie montagens em suas fotos com o Pixplit



Pixplit
 tem sido chamado de o “Instagram da montagem”. Em versão iOS, o aplicativo permite que os usuários colaborem uns com os outros em criar montagens.
Funciona assim: para começar um novo post (chamado “split”), você escolhe um layout com divisões prontas para a montagem, seleciona as fotos que irão preenche-las, adiciona filtros e, por fim, publica o post na seção Playground, onde os outros usuários podem adicionar mais fotos para colaborarem com a montagem. Os posts podem ser curtidos, comentados e compartilhados.
Baixe o app em http://www.pixplit.com/

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Windows Live Messenger para de funcionar em 15 de março


A Microsoft já havia avisado que o Windows Live Messenger, o tão conhecido MSN, iria parar de funcionar em breve. Agora, o fim do serviço já tem data marcada: 15 de março de 2013.
Segundo o The Verge, a Microsoft está enviando e-mails aos usuários do Messenger avisando que o serviço vai acabar no mundo inteiro (exceto na China) exatamente nesse dia.

E não adianta continuar usando versões antigas do MSN: o que vai acabar é o serviço como um todo – ele não vai mais funcionar em programa nenhum.

“Mas e se eu uso o MSN, o que eu faço?” A Microsoft sugere que você migre para o Skype, que também pertence à empresa, para manter seus contatos. E a migração é bem rápida, como você pode ver abaixo.
No Skype 6.0, você pode fazer login com as credenciais do Messenger; dessa forma, o programa cria uma conta para você no Skype (ou importa sua conta já existente) e você tem acesso a todos os contatos do MSN.

Basicamente, todos os recursos do MSN estão lá no Skype – bate-papo por texto e áudio, vídeochamadas – além de serviços pagos que só o Skype tem, como ligações para telefones e envio de SMS.

Leia o passo a passo em
http://www.gizmodo.com.br/diga-adeus-ao-windows-live-messenger-ele-para-de-funcionar-em-15-de-marco/


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aplicativo incrementa as funções e mudar a cor do Facebook.



Cada nova atualização do Facebook causa dor de cabeça para muita gente. Quando não atualizam a política de privacidade com alguma cláusula que beira o absurdo, a maior rede social do mundo coloca um ou outro recurso que acaba desagradando aos usuários. Por outro lado, alguns recursos falhos, como como o chat e seus bugs, permanecem. Bem ou mal, o Facebook já faz parte de nossas vidas e para alguns é a única forma de acompanhar o que acontece com seus amigos e familiares distantes.

Hoje vamos conhecer uma extensão ainda pouco difundida, mas que fornece uma infinidade de opções tanto para melhorar a interface padrão do Facebook quanto para adicionar ou excluir alguns recursos, sendo possível até mudar o layout da página (e não estamos falado daquele malware que enganou muita gente algum tempo atrás). Trata-se do Social Fixer, também conhecido como Better Facebook, disponível para quase todos os navegadores — exceto o Internet Explorer.

Na página do SocialFixer, que desenvolve e atualiza o produto, é possível baixar a extensão para o seu navegador preferido. Nesta dica vamos utilizar o Google Chrome como exemplo, mas os passos são os mesmos para todos os outros navegadores.

Leia o tutorial de como fazer em:
http://canaltech.com.br/dica/facebook/Mude-a-cor-e-incremente-as-funcoes-do-Facebook-com-apenas-alguns-passos/


Fonte: http://canaltech.com.br/

Privacyfix: uma ferramenta para monitorar sua privacidade na internet.


De uns anos pra cá, a questão da privacidade na web tem sido muito debatida. Primeiro foram os cookies, depois foram as publicidades do Google e, mais recentemente, até uma notíciafake sobre a falta de proteção no Facebook e uma suposta matéria do Fantástico. Trotes à parte, a boa notícia é que já existe o Privacyfix, uma ferramenta que pode te ajudar a controlar suas informações que estão disponíveis na internet.
Disponível via add-on para Chrome e Firefox, o Privacyfix é, em resumo, um atributo que permite que você cheque e altere – com facilidade – suas configurações de privacidade no Facebook, Google e em outros sites. Depois que você baixar a extensão para seu navegador preferido, basta rodar o setup do Privacyfix para que o programa lhe avise, em até 60 segundos, que tipo de informações suas estão sendo monitoradas na web.
A partir daí, ele te direciona direto para páginas que permitem que você altere suas configurações, e também fornece outros dados interessantes. No meu caso, alguns bons exemplos são a estimativa de que o Google lucra 170 dólares por ano em anúncios graças aos meus dados ou a conta que previu que o Facebook monitorava 87% dos sites em que navegava.
Apesar de pedir acesso a várias de informações suas para efetuar as checagens, a ferramenta garante que não usa os dados coletados em proveito próprio, não arquiva os endereços de IP dos usuários e nem guarda nossos históricos de navegação.
E aí, curtiu? Confira mais sobre a novidade no vídeo abaixo.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dicas para gerenciar melhor o tempo em 2013


  shutterstock

Empreendedores, normalmente, não têm rotina. Querem aproveitar o expediente para resolver o maior número possível de tarefas. Além de sentirem-se exauridos, têm dificuldade de conciliar a correria da profissão com a família, o descanso, a consulta médica, o horário de almoço... É possível ser eficiente e não se estressar? Quem tenta resolver esse desafio dos negócios é Christian Barbosa, empreendedor, especialista em gerenciamento de tempo e fundador da Triad Productivity Solutions, consultoria em produtividade. Confira as dicas dele: 

1. Sempre registre suas tarefas: É comum que os empreendedores sintam-se perdidos porque não organizam os compromissos do dia. “Mas não adianta fazer umas anotações em post-its, outras no computador e algumas na agenda”, afirma Barbosa. “Eleja uma única plataforma e registre tudo ali.” 

2. Não deixe tudo para a última hora: Ao escrever quais são as suas tarefas, pense sempre no prazo de três dias. Não adianta, pela manhã, planejar o que fará na mesma data. Ter um tempo à frente facilitará sua organização. 

3. Planeje em conjunto: Não adianta seguir a estratégia de registrar as tarefas sozinho. “O ideal é que, toda sexta-feira, a equipe faça uma reunião de meia hora para eleger quais são os compromissos mais urgentes da semana seguinte”, diz o empreendedor. 

4. Aprenda a delegar: De acordo com Barbosa, é comum que o empreendedor tenha aberto um negócio por possuir uma habilidade individual. E que, por isso, ele centralize a maior parte das tarefas da empresa. Mas não caia nessa cilada: delegue e faça com que todos da equipe criem um trabalho excepcional. “Treinar os funcionários, ouvir os clientes e prestar atenção na concorrência são deveres do empreendedor. Ele deve parar de fazer e aprender a olhar”, diz o especialista. Isso colaborará para que sobre tempo na sua agenda. 

5. Descanse: Não adianta querer se enganar. Nenhum empreendedor conseguirá tirar férias de um mês e abandonar a empresa nesse período. No entanto, sobrecarregar-se é prejudicial à saúde. Como solucionar esse problema? Barbosa sugere que, logo no começo do ano, preste atenção ao calendário e eleja pequenos períodos de descanso. Se o Carnaval não afeta o movimento do negócio, é uma boa opção para fazer uma pausa. No caso dos comerciantes, basta pensar em datas de menor demanda. Dois dias, emendados ao fim de semana, já ajudam a relaxar. 

6. Desligue-se: A tendência é sempre estar conectado – sair do trabalho e checar o e-mail pelo celular constantemente. É normal que se sinta irresponsável por abster-se dessas tecnologias. Uma alternativa é combinar com a equipe que as decisões e comunicados urgentes devem ser feitos por telefone. 

7. Inclua a família no trabalho: “É impossível separar totalmente a vida profissional da pessoal”, diz Barbosa. Para ele, o ideal é estipular qual a carga horária necessária para que as tarefas sejam executadas e para que sobre um tempo para a família. Oito horas? Então, não ultrapasse isso. Outra dica do empreendedor é envolver os filhos na empresa. “Um garoto no ensino médio já pode fazer um estágio na empresa”, afirma. 

8. Faça intervalos durante o dia: Um amigo de Barbosa possui um restaurante e acorda às 4h da manhã para receber os alimentos. Como ele vai ao dentista? Aproveita o intervalo entre 15h30 e 19h, quando o movimento cai, para ficar com a família e resolver os problemas pessoais. Às 19h30, retorna ao estabelecimento. “Ache um horário na agenda para você. Emendar é pedir para se estressar”, diz. 

9. Use aplicativos a seu favor: Se há afinidade com tecnologias, uma boa ideia é usar aplicativos móveis para gerir o tempo. “Google Tasks, Remember the Milk e Neotriad são boas opções”, afirma Barbosa. Mas nada impede que se use o bom e velho caderno. 

Top 10 lugares mais fotografados de 2012 pelo Instagram.




O Instagram lançou a lista dos 10 lugares mais fotografados em 2012 pelo aplicativo. O dois locais no topo são em Bangkok, Tailândia: o aeroporto Suvarnabhumi e, em seguida, o shopping Siam Paragon.
Estes também são os dois pontos turísticos mais visitados no país, que estima ter recebido cerca de 11.7 milhões de turistas em 2012.

Confira a lista completa:
1. Suvarnabhumi Airport (BKK) ท่าอากาศยานสุวรรณภูมิ em Bangkok, Tailândia
2. Siam Paragon (สยามพารากอน) shopping em Bangkok, Tailândia
3. Disneyland Park em Anaheim, Califórnia
4. Times Square na cidade de Nova York
5. AT&T Park em São Francisco
6. Los Angeles International Airport (LAX)
7. Dodger Stadium em Los Angeles
8. Eiffel Tower em Paris
9. Staples Center em Los Angeles
10. Santa Monica Pier em Los Angeles

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Designer elabora nova interface para o Facebook.



A atual interface do Facebook, a Timeline, foi apresentada há 15 meses, porém para o designer australiano Fred Nerby ela já está obsoleta.

Nerby elaborou um novo projeto de interface completo para o Facebook utilizando quadros e proporções similares às adotadas no Windows 8.

Ele descreve o projeto como "uma abordagem de design conceitual e sistemática para uma nova área de trabalho (...), com foco em uma solução mais ágil para o fluxo de conteúdo e para o comportamento criativo".


O resultado é bastante interessante e agradável.

Do projeto atual do Facebook, Nerby aproveitou apenas os elementos estruturais e as cores, reformando o layout e a tipologia utilizada.

No total, ele redesenhou a página de login, feed de notícias, página de perfil, caixa de mensagens, página de informações do usuário, álbum de fotos, seção de eventos, páginas de marcas, concluindo  um projeto pronto para ser entregue. Sim, ele ignorou a inserção de publicidade.

Questionado pelo blog The Next Web se ele aceitaria um acordo com o Facebook, Nerby respondeu que suas “portas estão sempre abertas”.


Facebook Prototype - Conceptional Approach from Fred Nerby on Vimeo.

Será que o projeto do australiano irá atrair a atenção de Mark Zuckerberg? E ai comente se você gostou da interface sugerida?

E A MÚSICA MAIS POPULAR DE 2012 NO FACEBOOK FOI…



Quem chutou Gangnam Style como música do ano no Facebook… ERROU! Apesar de ter bombado no mundo todo e se tornado o vídeo mais visto e mais curtido da história do Youtube, a música de Psy não chegou nem a entrar no top 10 das mais populares do Facebook esse ano.

Abaixo você confere a lista do que fez a orelha cabeça da galera em termos musicais:

10o lugar - “Take Care“, do Drake feat. Rihanna

9o lugar – “Boyfriend“, do Justin Bieber

8o lugar – “Home“, do Phillip Phillips

7o lugar - “Some Nights“, do Fun

6o lugar -”Mercy“, do Kanye West

5o lugar -”Payphone“, do Maroon 5 feat. Wiz Khalifa

4o lugar -”What Makes You Beautiful“, do One Direction

3o lugar – “Call Me Maybe“, da Carly Rae Jepsen

2o lugar – “Somebody that I Used to Know“, do Gotye feat. Kimbra

1o lugar - “We are Young“, do Fun feat. Janelle Monae



Já no Brasil, Adele dominou geral a lista das músicas mais ouvidas:

1o lugar – “Rolling In The Deep”, da Adele

2o lugar – “We Found Love”, da Rihanna

3o lugar -  “Set Fire to the Rain”, da Adele

4o lugar – “Someone Like You”, da Adele

5o lugar – “Paradise”, da Coldplay

6o lugar – “Rumour Has It”, da Adele

7o lugar – “Nothing But The Beat”, do David Guetta

8o lugar – “Você de Mim Não Sai”, do Luan Santana

9o lugar – “Sexy and I Know It”, do LMFAO

10o lugar – “Don’t You Remember”, da Adele

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

OS MELHORES TUMBLRS BRASILEIROS DE 2012




O primeiro boom do Tumblr no Brasil rolou lá pra 2010, quando o interesse da galera por essa ferramenta mega simples de publicação e compartilhamento de conteúdo cresceu mais de 680% em apenas um ano. O Brasil é o 2o país em número de usuários e acesso ao Tumblr, o que justificou a abertura de um escritório da galera por aqui esse ano, o único fora dos EUA. Veja aqui as tags mais usadas por brasileiros em suas postagens.

Em 2012, o crescimento da plataforma por aqui continuou, colocando o tumblr como o 3o site mais acessado por brasileiros no ano, de acordo com a QuantCast. Além de ~tumblos~ de longo prazo (aqueles criados e atualizados sempre), o ano foi marcado por uma enorme variedade de endereços criados pra “homenagear” as notícias do momento.

Fazer uma lista dos tumblrs mais relevantes do ano é praticamente fazer uma retrospectiva dos fatos que marcaram o país em 2012… tarefa difícil, mas acho que conseguimos chegar naqueles que impactaram bastante gente.


Veja a lista completa em: http://youpix.com.br/top10/os-melhores-tumblrs-de-2012/



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Turbinando o smartphone; apps para melhorar o desempenho do Android




Travadas, engasgos e lentidão no sistema são alguns indícios de que seu smartphone ou tablet com Android precisa de uma faxina. Às vezes, o simples ato de desligar e ligar o gadget já melhora a performance do sistema. Mas, e quando mesmo reiniciando, o aparelho continua lento? Um desempenho otimizado é fundamental para aplicativos como jogos ou vídeos onde uma “engasgada” do software compromete toda a experiência.

Para se livrar desses males e deixar o seu Android rodando ele e sem travamentos, selecionamos alguns aplicativos que te ajudarão a deixar o smartphone ou tablet em ótima forma. Lembramos que os aplicativos selecionados funcionam em todos os aparelhos com Android e não é necessário “rootar” a máquina.

Leia a lista completa de app em:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/12/turbinando-o-smartphone-apps-para-melhorar-o-desempenho-do-android.html