sábado, 31 de março de 2012

Descubra tudo o que o Google sabe sobre você.


O Google acaba de lançar um novo serviço que promete mostrar tudo o que a empresa sabe sobre você. Chamada de Account Activity, a ferramenta mostra dados de todos os serviços da empresa que você utiliza.

Acesse: https://www.google.com/settings/activity

Porém, não vá achando que é só se logar e ver suas atividades desde a criação de sua conta. Primeiramente, apenas dados mais recentes são mostrados. Mas informações antigas serão adicionadas periodicamente, segundo o Slash Gear.

Sites, navegadores e plataformas que o usuário usou para se logar, e-mails enviados e recebidos e mensagens mais vistas são mostrados na plataforma.

O serviço também exibe quantos views têm seus vídeos no Youtube, o quão popular eles são e até a localização das pessoas que os assistiram. O Account Activity também mostrará seu histórico de buscas e até o Google Latitudes.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Você sabe como é criado um smartphone ou tablet?

Veja como as fabricantes captam as tendências do mercado e transformam nossas necessidades em aparelhos



Você já parou para imaginar como "nascem" os dispositivos móveis? Assim como qualquer outro produto, um smartphone ou tablet surgem, na maioria das vezes, da necessidade do mercado. Alguns fabricantes saem às ruas pesquisando o que o consumidor espera, precisa e pode comprar. Outros criam conceitos dentro da própria empresa e apelam para a criatividade dos funcionários.

Dessas pesquisas nasceram diversos aparelhos disponíveis no mercado, que tiveram sua história iniciada bem antes das lojas. O Spice da Motorola, lançado há um ano, é um exemplo disso. O celular teve a produção liderada pelo time brasileiro da empresa e, por isso, ganhou características peculiares de um mercado emergente como o Brasil.

O conceito do aparelho foi totalmente baseado nas necessidades de um consumidor que não possuía um smartphone e estava querendo comprar seu primeiro celular com acesso à internet e outros recursos inteligentes. "Fizemos um aparelho bom, com diversas funcionalidades, porém mais simples e barato. Entendemos que a pessoa que vai comprar seu primeiro smartphone não vai querer gastar tanto logo na primeira experiência”, conta Rosana Fernandes, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Motorola Brasil.

Já a Nokia lançou dois novos modelos focados na necessidade do mercado indiano. A vice-presidente de marketing da empresa, Blanca Juti, conta que ela mesma saiu às ruas para descobrir as necessidades dos consumidores. "Na Índia, um aparelho dual-SIM é fundamental, porque há diferentes roamings em uma mesma região metropolitana. Eles usam uma para o trabalho e outro para casa", lembra. Com essa descoberta, a fabricante finlandesa compreendeu que estava faltando no país uma opção de aparelho com vários chips. Nascia aí o Asha 200, celular inteligente dual-SIM que aceita até cinco chips.

Outra descoberta interessante da executiva durante o processo de desenvolvimento da linha Asha, composta por quatro smartphones de baixo custo, foi a necessidade de uma troca rápida de um chip para outro. "Percebi que era inviável para alguém trocar os chips dentro de um ônibus apertado, por exemplo. Por isso, criamos um smartphone que faz a troca de chips pela lateral e não pela bateria", comenta.

Na Nokia, o processo de tornar a ideia em realidade passa por algumas etapas. Segundo Mikiê Kawakami, gerente de portfólio, planejamento e projetos, o conceito do aparelho passa por aprovações de desenho e engenharia, até o marketing e equipe destinada à escolha de materiais. Do período de teste até a produção, são necessários cerca de 18 meses. Já na fábrica, o processo é bem mais rápido. Para entender como funciona a fabricação, a companhia divulgou um vídeo do N9 que pode ser visto abaixo.

Nessa mesma linha de pensamento, Kang Min Lee, vice-presidente sênior do Media Center Solutions da Samsung, conta que a criação de um novo produto dentro da Samsung também tem várias etapas. Primeiro, os designers e engenheiros se juntam para criar, em apenas seis dias, o conceito do aparelho, que inclui até o desenho da caixa do dispositivo. De centenas de conceitos, apenas dois ou três chegam à etapa do protótipo. Nessa fase, a companhia testa o aparelho em diversas salas específicas para cada detalhe como som, teclado ou display. A partir daí, os pesquisadores trabalham para descobrir quais os materiais mais adequados para a fabricação e o pessoal de marketing também entra em cena para checar a viabilidade de venda do aparelho no mercado. Assim, com tudo em ordem, o protótipo segue para fábrica e, em seguida, distribuição.

No caso do Galaxy Tab, a Samsung desenvolveu tablets com três tamanhos de tela, baseados em diferentes perfis de consumidores. A versão 10.1 do Galaxy Tab tem a tela maior, pois é voltado para os usuários que utilizam o dispositivo para ver filmes e outros conteúdos. Já o Galaxy Tab de 7 polegadas cabe perfeitamente no bolso do paletó, ou seja, é destinado aos executivos que carregam o tablet para cima e para baixo.

O interessate é que enquanto a Nokia faz concursos dentro da própria empresa para gerar novas ideias e a Samsung conta com 30 mil pesquisadores da divisão de Research and Development ("pesquisa e desenvolvimento", em português) para captar novidades, a Apple segue pelo caminho contrário. Steve Jobs era avesso a pesquisas, pois acreditava que não era tarefa dos consumidores saber o que eles querem. "Não faz parte do trabalho do consumidor descobrir o que ele quer. Não dá para sair perguntando às pessoas qual é a próxima grande coisa que elas querem. Henry Ford disse que, se tivesse questionado seus clientes sobre o que queriam, a resposta seria um cavalo mais rápido", dizia o fundador da companhia.

Apesar da visão contraditória em relação aos conhecimentos de marketing, Jobs obteve sucesso na maioria de suas empreitadas. O empresário, que faleceu no dia 5 do último mês, criou produtos que nem mesmo os consumidores sabiam que gostariam de ter. O iPod e o iPad são bons exemplos disso. O tocador de MP3 tirou a companhia de uma crise e o iPad se tornou um dos maiores sucessos da tecnologia, sendo copiado pela maioria dos concorrentes.

Fonte: Olhar Digital

quarta-feira, 28 de março de 2012

Ação contra AIDS em rede social literalmente viral.

As redes sociais espalhando e expandindo informações de utilidade pública de maneira criativa, certamente uma excelente forma de atingir os jovens.

Conheça uma ação muito criativa na luta contra a Aids. Foram criados 2 vídeos virais no Facebook, que viralizavam sozinhos, confira a ação:

segunda-feira, 26 de março de 2012

Inscrições para o 2º Computer Games terminam hoje


O prazo para se inscrever no 2º Computer Games, o maior campeonato de games do Pará, está chegando ao fim. As inscrições se encerram hoje (26) e devem ser feitas exclusivamente na Computer Store da Antônio Barreto. O evento é uma realização da Computer Store e DOL, sob organização da Computer Games.

O 2º Computer Games trará competições em oito modalidades diferentes e é aberto a gamers de todas as idades. Dos oito jogos em disputa, cinco têm classificação livre: “Pro Evolution Soccer - PES 2012”, “Guitar Hero 6: Warriors of Rock”, “Need for Speed: Shift 2”,  “Super Street Fighter IV Arcade Edition” e “Tekken 6”.

Devido à própria classificação etária dos outros três games, é necessário ter pelo menos 12 anos para participar do torneio de “Defense of the Ancients - DotA” e 14 anos para se inscrever nos campeonatos de “Counter-Strike 1.6” e “Mortal Kombat 9”.

“PES 2012”, “Counter Strike 1.6”, “DotA” e “Super Street Fighter IV” lideram a lista de games mais procurados do campeonato. O torneio distribuirá um total de mais de R$ 6 mil em prêmios, incluindo um microcomputador completo e jogos de PlayStation 3.

SERVIÇO
As inscrições para o 2º Computer Games podem ser feitas até hoje (26), na loja da Computer Store da rua Antônio Barreto (Umarizal). O valor é de R$ 30,00 + 1kg de alimento não perecível. Mais informações no site oficial do evento: http://www.computerstore.com.br/campeonato/

Conheça Nokia Lumia com Windows Phone



Chegou o novo Nokia Lumia 710. Um smartphone tão rápido quanto seu dia a dia. Desenvolvido especialmente para deixar a sua vida mais fácil. Além de combinar com seu estilo, reúne o que há de melhor em tecnologia para deixar seu dia a dia muito mais completo, organizado e divertido.



Carregue com você um Celular Nokia Lumia 710 que tem tudo o que você mais precisa. Rápido e interativo com processador de 1.4GHz, Sistema Operacional Windows Phone 7.5 e Pacote Office. Apresenta memória interna de 8GB, Internet 3G, Wi-Fi e Navegador Explorer 9. Tem, também, ótima Câmera de 5MP, Music Player, Rádio FM e Navegação GPS Gratuita com o Nokia Dirigir.

Trabalhe com ele, registre os melhores momentos da sua vida, fique sempre em contato com seus amigos por meio das redes sociais, ouça suas músicas prediletas, chegue a qualquer lugar desejado. O Nokia Lumia 710 é o seu companheiro perfeito de jornada. Está pronto para se adaptar ao seu estilo de vida. Fique sempre conectado com o mundo.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bob Marley continua conectando mentes pensantes.



O artista morreu em 1981, mas a lenda continua viva e atualizando as redes sociais! Com mais de 37 milhões de fãs no Facebook, Bob Marley supera muitos artistas populares da atualidade como Beyoncé e Black Eyed Peas.

"O músico Bob Marley é um dos pensadores mais "discriminado" de certa forma, porém o único que não se alienou de forma alguma com a sociedade ou com a política" é o que fala uma jovem fã Gabi Nascimento. Isso nos mostra o quanto os ideais dele estão presentes na sociedade atual.



Além de sua fan page, mantém atualizados seus perfis oficiais no Twitter, YouTube, Flickr, MySpace e não deixa de fora as apostas Google+ e Pinterest. Com toda a discografia disponível no iTunes, o mestre do reggae estreia mais um filme no próximo dia 20 de abril. Imperdível!

http://www.facebook.com/BobMarley

http://twitter.com/bobmarley

http://www.youtube.com/bobmarley

http://flickr.com/bobmarleymusic

http://www.myspace.com/bobmarley

https://plus.google.com/u/0/107172577281650259536

http://pinterest.com/bobmarleymusic

http://bobmarley.com/music.php

Uniforme com chip avisará os pais sobre frequência escolar de seus filhos.


Com o objetivo de manter os pais bem informados sobre a localização de seus filhos, a prefeitura de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, lançou na última terça-feira (20/03) um uniforme com chip que será distribuído aos alunos das escolas municipais. De acordo com a assessoria da prefeitura, a cidade é a primeira do Brasil a receber o vestuário digital, que teve um custo total de R$ 1,2 milhão.

O projeto funcionava em fase experimental desde 2011 e, a partir de agora, atenderá 25 escolas municipais, onde mais de 25 mil estudantes, entre 6 e 14 anos, receberão o novo uniforme gratuitamente. Até 2013, está prevista a inclusão de todos os atuais 42.725 alunos da rede municipal na ação.

Cada um dos uniformes terá um chip com um número universal, que deverá ser cadastrado no sistema escolar com os dados do estudante e com o número de celular dos pais ou responsáveis. Na portaria da escola será instalado um sensor que vai confirmar a entrada e a saída do aluno. Sempre que ele passar pelo aparelho, imediatamente será encaminhada uma mensagem de texto (SMS) para o celular cadastrado no sistema do colégio.

Para o controle, foi aplicada a tecnologia de identificação por radiofrequência chamada RFID, geralmente adotada por empresas privadas para controle de trabalhadores. As camisas contendo o chip podem ser lavadas normalmente, já que o dispositivo fica instalado ou na parte do emblema costurado na camisa da instituição de ensino ou sobre uma frase de Paulo Freire inserida em uma das mangas, o que impossibilita o dano ou a retirada.

Coriolano Moraes, secretário da Educação de Vitória da Conquista, afirmou que a tecnologia vai permitir que os pais estejam mais presentes na vida escolar dos filhos. "O nosso objetivo é interagir o uniforme inteligente com o Projeto de Integração Família e Escola, para que possamos promover cada vez mais essa integração e melhorar o debate, o diálogo, o acompanhamento e a permanência dos alunos na escola".

Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Educação nos últimos meses revela que 85% dos pais dos alunos possuem aparelhos celulares, o que facilitou a concretização da iniciativa. "Os que não tinham, correram para comprar, já que hoje são aparelhos relativamente baratos. Tivemos diversas reuniões com eles e isso ajudou bastante na concepção da ideia", declarou Moraes.

Fonte: Olhar Digital

quinta-feira, 22 de março de 2012

Twitter 6 anos - dados, fatos e curiosidades

Nunca se imaginou que um espaço de troca de conteúdo onde se pode escrever tão pouco tivesse tanta eloquência. Para homenagear esta mídia social, o You Pix produziu um belo infográfico com os fatos marcantes, os números e as curiosidades que fizeram a história dessa querida “rede de microblogs” do passarinho Azul.


quarta-feira, 21 de março de 2012

Como utilizar o Pinterest para promover a sua Empresa.



Recente matéria publicada pelo site Mashable revelou que em janeiro o Pinterest, rede social para compartilhamento de imagens criado em 2009, foi o sexto maior site de direcionamento de tráfego do mundo, ficando à frente de grandes medalhões, como Twitter,  LinkedIn e  Youtube. Por conta disso, empresas já estão de olho em maneiras para utilizar o novo canal para  promover seus produtos e turbinar as visitas aos seus sites.

A forma de funcionamento do Pinterest é simples. O pinner (usuário do site), quando quer transferir para seu mural uma  imagem vista na web, pode fazer a operação informando o link da imagem ou arrastando o botão pin it sobre ela. Essa imagem ficará disponível para os outros usuários, que poderão comentar, curtir ou fazer o repin (copiar) da foto. Vinculando um link à imagem, o internauta que quiser saber mais informações sobre ela, bastará clicá-la para ser direcionado ao seu site de origem.

Esse é o segredo para ganhar tráfego via Pinterest: imagens bonitas, de alta qualidade, com links que levem a landing pages estratégicas. Entre alguns cases interessantes, temos a do Etsy (http://pinterest.com/etsy/ com 66 mil seguidores), loja que disponibiliza um portfólio de produtos artesanais para decoração e moda, e o Visit Savannah, cidade dos Estados Unidos que criou boards específicos para seus hotéis, restaurantes, lojas, monumentos, etc. A página do município (http://pinterest.com/visitsavannah/) já tem mais de 12 mil seguidores.

Abaixo, outras seis dicas de utilização do Pinterest para promover sua empresa.

Botão Pinterest: disponibilize o botão do “Pin it” em seu site ou blog. Dessa forma, os internautas que gostarem de suas imagens poderão adicioná-las em seus murais de forma mais fácil;

Desenvolva infográficos: infográficos contém informações valiosas e grande apelo visual, configurando-se num potencial arquivo a ser compartilhado. Tenha em sua página no Pinterest um mural exclusivo de infográficos;

Disponibilize capas de ebooks e apresentações: se sua empresa elabora ebooks, apresentações, white papers ou outros documentos com conteúdo relevante,  disponibilize as capas para que os usuários possam ter acesso ao material completo, clicando-as;

Mural dos consumidores: crie um mural exclusivo para os consumidores. Estimule-os, por meio de prêmios, a enviar fotos utilizando seu produto, para desenvolver o conceito de lifestyle;

Crie concursos: prêmios são sempre estimulantes, por isso crie periodicamente concursos que estimulem a interação com o consumidor. Por exemplo, se sua empresa fabrica papel, promova um concurso de origami. Se sua empresa for do ramo calçadista, promova um concurso com imagens mostrando os lugares mais bonitos onde seus sapatos os levaram. Utilize a quantidade de likes para indicar o vencedor.

Utilize hashtags: assim como o Twitter e o Google+, o Pinterest permite o uso de hastags, para facilitar a localização de imagens por temas.


Fonte: http://www.midiatismo.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

Pesquisa: Internet cresceu 20% em 2011.



Claro, todo o crescimento em nosso mercado é válido, mas quando vemos que a web ainda representa apenas 5,11% do mercado eu penso o quanto mais vamos ter que nos esforçar para atingir o patamar de 2 dígitos, ou seja, passar dos 10%. Serão quantos anos? Em 2009 foram quase 4%, em 2010 passou dos 4%. Em 2011 passou dos 5.

Vamos esperar mais 5 anos, para ir de um em um até passar do 10%? Isso me deixa preocupado. Será que só as pessoas, como eu, que trabalham com web entendem a importância do meio e enxergam que as pessoas estão interagindo cada vez mais nessa plataforma?

O estudo do Projeto Inter-Meios da Editora Meio e Mensagem, mostra essa evolução dos meios. Todos os anos, o destaque é sempre a Internet, isso desde 2007, mas se por um lado muitos comemoram, eu Felipe, sou um pouco mais cético. Assim como o crescimento do Facebook é maior que do Google, o fato é que quando se é pequeno as chances de crescer são maiores.

O Facebook no Brasil era pequeno, cresceu 300% e o Orkut 20, mas o Orkut já tinha 40 milhões de usuários. O Facebook apenas 10. A TV, segundo o projeto, cresceu 9,17%, bem menos da metade da Internet, entretanto, a TV tem 63,3% dos R$ 28,45 bilhões de reais que o mercado publicitário faturou em 2011.

Outro fator interessante é que a TV a cabo ganhou mais verba, mais 17,85% sobre o valor de 2011, isso mostra que as marcas estão segmentando a mensagem, pois a TV a cabo ainda tem uma penetração e programação mais classe AB, mas se estão segmentando por que não usar a web? Por que é legal ver o comercial na TV? Bom para o ego do diretor de marketing? Vamos ir além da TV, ela não é mais a única mídia que impacta, que vende ou que gera receita para as marcas. Gostei muito do que Ari Meneghini disse na reportagem sobre os números do Projeto Intermeios:

“O investimento ainda não reflete o tempo de consumo de internet nem o uso que os brasileiros fazem dela. A internet continua sendo o meio que mais cresce há anos. No ano passado, o crescimento foi impulsionado pelo aumento do tempo dos brasileiros na internet e pela melhoria dos serviços na rede, além da audiência nas redes sociais, no consumo de vídeo, nas áreas de entretenimento, busca, além do fato de que os brasileiros conectados estão se informando mais pela internet do que por outros meios” admite Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, ao meio&mensagem.

Diversas pesquisas mostram que as pessoas estão mais na Internet que na TV. Só em Social Games, por exemplo, as pessoas passam 10h por semana, ao passo que na TV, passam 5h. O conceito multitelas está vindo “pesado” para o Brasil, pessoas online em diversas telas. Entrou o comercial na TV, corre para o Facebook no Notebook ou para o Twitter no celular, passando por ver o email no Tablet. E ai, você ainda vai investir apenas na TV?

segunda-feira, 19 de março de 2012

Gerencie suas finanças com poucos cliques com o Yupee


O Yupee é um sistema que organiza os dados do seu banco, cartão de crédito e contas de investimentos para você e fornece um retrato da sua vida financeira por categorias de gastos que fazem sentido ao mesmo tempo que permite redefinir todos os tipos de transações.

É possível definir limites máximos de despesas por categoria. Assim, o software vai lhe ajudar a manter dentro desses limites ao monitorar as despesas e enviar alertas por e-mail em tempo real.

Alertas de e-mail te lembram de pagar suas contas na data certa. Você recebe balanços financeiros, transações, lembretes de pagamento, projeção de fluxo de caixa diretamente na sua caixa postal. Dessa maneira você nunca mais terá que pagar despesas extras com multas e taxas bancárias.

De graça, você tem acesso imediato a todas as suas contas a partir de qualquer lugar ou computador. Confira os extratos, receitas, despesas a qualquer hora do dia ou da noite. Tudo que você precisa é de uma conexão com a internet para usá-lo.

Faça o download em

http://ultradownloads.com.br/download/Yupee-Gerenciador-Financeiro-Online/baixar-gratis.html

sexta-feira, 16 de março de 2012

Guia de Marketing Google+

Para você aprender a usar o Google+ visite este Guia http://googleplus.brunodesouza.com/

O blogueiro elaborou dicas importantes: As páginas podem ter mais relevância que os perfis. As páginas de marcas com alguns milhares de seguidores podem aparecer nos resultados de pesquisas relacionados "no Google +" na frente de perfis pessoais com mais de um milhão de seguidores.

Os +1 são importantes: Perfis e páginas que têm +1 em suas publicações são mais frequentemente nos resultados de pesquisas relacionadas "do Google +.

O Google + marketing é um conceito totalmente novo que está pronto para invadir o mercado de mídias sociais com um boom.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Truques que todo usuário do Windows 7 deveria saber



Mesmo que o lançamento do Windows 8 já esteja próximo, ainda há muito o que descobrir sobre a versão atual do sistema operacional. Por questão de distração ou pela falta de vontade de ler extensos manuais de instrução, é comum que mesmo quem use o produto desde seu lançamento desconheça muitas de suas funções.

Para resolver esse problema, o site Baixaki preparou dicas simples de como aprimorar a experiência com a plataforma. Combinações úteis de diferentes teclas, métodos de iniciar rapidamente aplicativos e funções praticamente escondidas são só alguns dos exemplos do que você encontra neste artigo.

Confira em: http://www.tecmundo.com.br/windows-7/20689-9-truques-que-todo-usuario-do-windows-7-deveria-saber-video-.htm

quarta-feira, 14 de março de 2012

Uso de aparelhos móveis compromete segurança corporativa



As políticas de segurança das empresas estão sendo prejudicadas pelos dispositivos móveis, segundo estudo do Instituto Ponemon, devido à perda de dados causada pela falta de controle do uso dos aparelhos.

O estudo ouviu mais de 4 mil pessoas em 12 países, e 77% consideram importante o uso de dispositivos móveis no trabalho para atingir  objetivos corporativos, mas 76% também acham que eles colocam as empresas em risco. Apenas 39% das empresas afirmam ter o controle necessário para evitar a perda de dados pelo uso de smartphones.

Os entrevistados afirmaram que 63% dos problemas de perda de dados ocorrem em dispositivos móveis, e apenas 28% em desktops.

O grande problema é que muitos funcionários desligam recursos de segurança em seus dispositivos corporativos. Isso fez com que 51% das empresas alegassem ter perdido dados por causa dos aparelhos dos funcionários.

As principais preocupações dos setores de TI com o uso de dispositivos pelos funcionários incluem fotos ou vídeos tirados no local de trabalho (65%), download de aplicativos (44%), uso de contas pessoais (43%) e transferência de dados para dispositivos USB (42%).

segunda-feira, 12 de março de 2012

MyCity+20: faça uma simulação da Rio+20 na sua cidade!




Alguns estudantes do Instituo Sciences Po, na França, criaram uma plataforma que pretende mobilizar jovens de todo o mundo para se envolver nas negociações da Rio+20, a Conferência em Desenvolvimento Sustentável da ONU que será realizada no final de junho, no Rio de Janeiro. Inspirados por uma experiência de simulação das negociações da COP15 – Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas – que fizeram em 2011, eles organizaram a Paris+20, uma simulação da Rio+20.

O experimento dos jovens franceses, que conta com a parceria da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, será realizado no começo de junho. O objetivo é testar novos métodos de negociação e elaborar ideias que possam reestruturar os processos da ONU. Mas, independente do resultado, o propósito maior é empoderar jovens para se envolveram nas discussões internacionais, mesmo que à distância.

Com o suporte da UNESCO, esses estudantes levaram a ideia adiante e formaram a plataforma MyCity+20*, que apoiará qualquer cidade do planeta a fazer sua própria simulação. Basta entrar em contato pelo e-mail mycityplus20@gmail.com que os interessados podem receber orientações sobre como começar sua simulação, quais convidados podem chamar, qual estrutura seguir, entre outras.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Um site para enganar seu chefe


Se você trabalha, deve saber que existem alguns momentos em que a vontade de não fazer nada é muito maior do que a força para realizar suas tarefas. E o site 1cup1coffee foi criado exatamente para esses momentos. Ele abre uma pasta do Windows diretamente no seu navegador, adicionando links para jogos online e os disfarçando em ícones do Word.

Acesse http://1cup1coffee.com/x/1280/

São 95 games leves e divertidos para quem quer passar um pouco de tempo com o ócio. Só não recomendamos que você clique nos atalhos enquanto seu chefe estiver passando por perto.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Infográfico: Twitter x Facebook


O site techtudo criou um infográfico Twitter x Facebook compara o uso das duas redes mais acessadas do Brasil.


Para todas as mulheres de sua vida ...

Dia 8 de Março é o Dia para você lembrar de todas as mulheres que fazem parte de sua vida. Eu tenho uma em especial a minha Mãe querida que eu já abracei e beijei hoje.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Como medir produtividade?


Existem diversas ferramentas e métodos para medir nossa produtividade. O problema nesse caso é primeiro saber o que medir. Produtividade é uma palavra ampla, ela pode ser utilizada por uma indústria para saber, por exemplo, a quantidade de produtos feitos por hora ou por uma pessoa para saber se ela está conseguindo dar conta do seu dia.

Para medir sua produtividade pessoal, você precisa ter uma definição. Eu gosto de utilizar dois indicadores. Um deles é a quantidade de horas na semana utilizada entre coisas importantes, urgentes e circunstanciais que dá uma excelente visão da forma que estou utilizando meu tempo.

Outro indicador é a quantidade de tarefas planejadas contra as executadas. Uma pessoa que está com seu tempo e produtividade sob controle consegue concluir de 75% a 100% de tudo que planeja para seu dia. Isso pode ser feito em uma simples planilha de Excel ou usando aplicativos, como o Remember the Milk.

Lembre-se: defina sua métrica e compare em intervalos de tempo definidos. Se identificar problemas, estabeleça um objetivo e compare com a métrica do período posterior. Você só consegue melhorar aquilo que consegue identificar.

Fonte: Exame.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Existem mil maneiras de falar com alguém.


Alguém liga para você e pergunta se você viu o e-mail que mandaram. Ou um amigo escreve via SMS para saber se você está online. Ou alguém manda uma mensagem pelo Facebook para avisar que procurou você no MSN e não encontrou. Uma mensagem chega via Gtalk perguntando se “você está aí?”.

Houve um tempo em que havia poucas formas de entrar em contato com algum conhecido. Além da possibilidade de encontrá-lo pessoalmente, você poderia mandar uma carta ou tentar contactá-lo por telefone – que estava em um único lugar. Dá até para pensar que, no futuro, nossos filhos ficarão espantados com esse passado – hoje quase remoto – em que, para encontrar alguém era preciso ligar para o lugar em que ele poderia estar, em vez de ligar diretamente para a pessoa.

Mas surgiu a internet e ela trouxe outros canais: primeiro o e-mail (que você ganhava ao assinar um provedor de acesso à rede), depois o webmail (que mostrava que você poderia ter mais de um e-mail), os chats e, pouco depois, os programas de comunicação instantânea, que funcionavam como bate-papo, mas que permitiam identificar quem estava do outro lado. Mais tarde veio a web 2.0 primeiro com os blogs, depois com os sites de publicação de vídeo e fotos e, finalmente, (inúmeras) redes sociais. Cada um destes novos canais criou uma nova forma de entrar em contato.

Não bastasse tudo isso, veio o celular. E, com ele, tivemos de decorar mais um número, além do telefone de casa e do trabalho (para depois, com o tempo e a agenda de contatos no celular, esquecer quase todos eles). E além de falar ao telefone, também mandamos mensagens de texto. Logo depois, o aparelho se conectou à internet e não bastassem as ligações e SMS, todos os outros canais que antes só habitavam a tela do computador vieram para o telefone. Então checamos mensagens no Facebook, DMs no Twitter, e-mail e todos os outros tipos de contatos via web possíveis no celular. Isso sem contar um infindável universo de aplicativos que ajudam a estar em contato com quem quisermos – e até com quem não queremos.

Essa vida hiperconectada é rotina para um número cada vez maior de pessoas. E tende a piorar – ou a melhorar, dependendo do ponto de vista – com o tempo. Isso porque a tal inclusão digital, que parecia que iria acontecer quando todos tivéssemos um computador em casa, está acontecendo muito mais rápido do que imaginávamos, graças à popularização do celular e a convergência do aparelho com a internet. E por mais que já existam mais celulares do que habitantes no planeta, esse número tende a aumentar ainda mais.

“Fazendo as contas, telefones que custam US$ 400 vão custar US$ 20 daqui a 12 anos, e se o Google fizer tudo certo, haverá um Android em cada bolso”, disse Eric Schmidt, eminência parda da empresa no Mobile World Congress, maior evento de tecnologia móvel do mundo que aconteceu na semana passada, em Barcelona, na Espanha. Desconte-se a megalomania típica do Google (de que todo mundo terá um celular Android em pouco mais de uma década) e sua profecia não é nada descabida. E se lembrarmos que todas as grandes empresas de telefonia celular trabalham com objetivos semelhantes, não é exagero achar que todos os habitantes do planeta terão um smartphone em dez anos.

Para vender seu peixe, Schmidt frisou que, uma vez que todo mundo estiver conectado, o mundo será mais justo, os pobres serão menos pobres, todo mundo terá mais consciência política e as castas econômicas se aproximarão. Há um tanto de fantasia – e marketing – nesse discurso. E vai saber se daqui a alguns poucos anos alguém inventa algo que possa tornar o celular obsoleto…

O segredo para isso acontecer talvez esteja na possibilidade de integrar todos nossos contatos. Mensagens de redes sociais, e-mails, telefones… Tudo poderia convergir para uma só caixa de entrada. Que poderia ser acessada a qualquer minuto, de qualquer aparelho. Se alguém juntar esses pontos – num aparelho ou serviço – pode estar começando a redesenhar o futuro. De novo.

Fonte: blog.estado.com.br

segunda-feira, 5 de março de 2012

O poder dos 140 carecteres


Há quem pense que o Twitter é inofensivo, afinal, qual o mal que pouco mais de uma linha de Word pode causar? Muitos, de acordo com o livro “Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres”, da publicitária Carolina Lima, pela Editora Novatec.

De maneira bem didática e descontraída, a autora oferece um guia que prova como um tuíte pode destruir uma imagem empresarial e prejudicar o relacionamento com os clientes. Vale frisar que no mundo virtual, seus seguidores não estão sozinhos…

Com base no livro, selecionei 10 dicas do que NÃO fazer no microblog. Confira como se portar no twitter e garantir uma excelente imagem da sua empresa.

quinta-feira, 1 de março de 2012

A nova geração do simulador de voo da Microsoft chegou

Microsoft Flight é o mais novo jogo da série Flight Simulator da empresa. Diferente dos demais títulos, este título não é apenas uma demo: você pode jogar gratuitamente sem limite de tempo. Entretanto, muito conteúdo é restrito apenas para quem puder pagar por ele: na prática, o jogador gratuito fica restrito exclusivamente aos tutoriais.

As aeronaves grátis disponíveis em Microsoft Flight são duas, sendo possível liberá-las conforme você termina os treinamentos básicos do game. Embora os cenários não mudem muito entre si, é possível alterar alguns detalhes, capazes de influenciar a jogabilidade – por exemplo: horário do dia, estação do ano e condições climáticas em geral (neblina forte, tempestade, céu limpo, entre outros).

Download do jogo http://www.baixaki.com.br/site/dwnld83541.htm